domingo, 25 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Larissa e Juliana

Novembro 2011
Após grandes conquistas no mês de outubro, Larissa e Juliana iniciam o mês de novembro com mais uma disputa de etapa BB. Dessa vez o evento chega a Recife e a dupla mantendo seu melhor voleibol, avança para mais uma conquista a segunda consecutiva no Circuito BB e com a ausência de Maria Elisa a dupla abre novamente boa vantagem e fica cada vez mais próxima do título da temporada.
Após a conquista da etapa de Recife a dupla é homenageada em Fortaleza, na Câmara de vereadores e também na Assembléia Legislativa.
Quem quiser conferir mais detalhes acesse as matérias postadas no blog. Matéria e vídeo da homenagem 1 e vídeo da homenagem 2.
A dupla antes da próxima etapa do Circuito BB, vai até Manaus onde participa de um evento festivo, o Desafio Cidade de Manaus onde a dupla enfrenta em um jogo exibição a dupla Andrezza e Mônica representantes de Manaus no Circuito BB.
A dupla vence por 2x0 e em um set a mais presentiando os admiradores em Manaus as duplas trocam as parcerias e fazem mais um set onde Juliana e Andrezza saem com a vitória. Confiram mais detalhes de como foi o Desafio.
O próximo desafio da dupla no mês é a penultima etapa do ano do Circuito BB e bem próximas da conquista do pentacampeonato a dupla só precisa entrar em quadra na primeira rodada do torneio para ser declarada campeã da temporada brasileira.
E o título portanto do Circuito BB chega no primeiro dia da etapa e com duas vitórias da dupla. Jogando com o pentacampeonato confirmado a dupla joga tranquilamente a etapa e conquista mais uma vez a etapa de JP, vencendo Talita e Maria Elisa pelo placar de 2 sets a 0 (25/23 e 21/16).
Durante a etapa Juliana recebe a notícia de ser eleita a melhor jogadora do mundo pela FIVB pela terceira vez consecutiva, além disso a atleta é eleita personalidade do ano e Larissa pela 6ª vez foi eleita a melhor levantadora do mundo.
Vídeo da Ju comemorando o tri melhor jogadora

“Fui pega de surpresa por este prêmio. É a terceira vez consecutiva que sou eleita a melhor jogadora do mundo e cada ano é diferente. Da primeira vez foi como um prêmio de superação por tudo que passei, pela minha volta. No ano passado, apesar de termos tido um ano bom, de vitorias, foi uma surpresa. E deste ano, mais uma vez inesperado. Não acho que tenha sido meu melhor ano, mas por todas as conquistas e pela trajetória de vitórias consegui este título individual. Queria agradecer ao meu patrocinador, a toda nossa comissão técnica, e à Larissa, que mais uma vez me fez ser a melhor do mundo ao lado dela, e dividir esse ano de vitorias com todos os brasileiros”, comemora Juliana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...