sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Larissa e Juliana

Outubro 2011

Seguimos nossa retrospectiva sobre esse ano brilhante da dupla Larissa e Juliana.
O mês de outubro reservou a dupla uma série de conquistas e disputas. A dupla confirmada como representante do Brasil nos Jogos Pan Americanos, teria nesse mês além do Pan, as disputas do Circuito BB.
E foi com a etapa de Aracaju do Circuito BB que a dupla estrou as disputas no mês de outubro. Após derrotadas em Salvador, a dupla mais uma vez não conseguiu alcançar a primeira conquista de etapa no Circuito BB no segundo semestre. A dupla nas quartas de final infelizmente acabou sendo derrotadas pela dupla Maria Clara e Carol por 2x0 e assim terminou na 5ª colocação.
Em seguida a disputa de Aracaju a dupla embarcou para o México, onde disputaria o Pan de Guadalajara, porém as disputas ocorreram no litoral mexicano na cidade de Puerto Vallarta. A dupla favoritissima a conquista do ouro estreou contra a dupla de Trinidad Tobago. A vitória veio com tranquilidade como todas foi na sequência contra Equador e Cuba todos por 2x0. Na sequência a dupla alcançou as quartas de final contra a dupla canadense formada por Bansley/Maloney com fáceis 2x0 e avançou como esperado por todos para a semifinal dos Jogos Pan Americanos. Na semifinal a dupla continuou mantendo o favoritismo e jogando com muita tranquilidade e concentradas a dupla venceu as porto riquenhas até certo ponto surpresa do torneio. Vitória por 2x0 sobre Santiago e Yantin, parciais de 21x16 e 21x12 e assim a dupla chegou a mais uma final de PAN.
Buscando a inédita conquista de 2 ouros no vôlei de praia pan americano, Larissa e Juliana ainda se tornariam com a conquista não somente a primeira dupla brasileira a conquistar dois ouros em pan americanos como também em relação a todo torneio pan americano, até então nenhuma dupla alcançou tal feito.

Jogando contra as donas de casa, Candelas e Garcia, Larissa e Juliana enfrentariam uma dupla já conhecida do Circuito Mundial, que apesar de não possuir resultados tão expressivos estava jogando em casa e assim jogando o jogo da vida delas. Com a pressão da torcida, do calor como ingredientes extras, Larissa e Juliana entraram em quadra mostrando superioridade e pq são as melhores do mundo, mesmo com um jogo equilibrado a dupla superou todas as adversidades e mantendo a tranquilodade fechou o primeiro set por 21x15. No segundo set a partida continuou equilibrada porém as mexicanas mantiveram a partida tensa e no final conseguiram fechar o set em 24x22 e levando assim o jogo para o tie break. Nervos a flor da pele, calor, torcida contra e toda pressão de favoritas, Larissa e Juliana começam o set cometendo alguns erros que dão uma boa vantagem para as mexicanas. Na reta final do set tudo parecia complicado para as brasileiras, 3-4 pontos de vantagem, tie break chegando ao final, as mexicanas bem na partida, torcida cantando já é campeã....porém esqueceram que do outro lado estão as campeãs em viradas incríveis e mais uma vez elas conseguiram, mesmo perdendo por 13x10 a dupla virou o jogo empatou 14x14 e assim a partida foi até ser decidida em 22x20.
Conquista mais uma vez com a cara e talento de Larissa e Juliana, sem dúvida muita emoção e alegria pela conquista.
Conquistar a segunda medalha de ouro Pan-Americana e ser anunciada como hexacampeã do Circuito Mundial no mesmo dia é simplesmente fantástico. O jogo contra as mexicanas foi muito difícil e superamos na raça, que é uma marca nossa. O ano foi muito desgastante, mas nesse momento toda a nossa luta está sendo recompensada. Agora só quero voltar para o Brasil para comemorar essas conquistas ao lado da família", comemora Juliana.
"No ano que antecede os Jogos Olímpicos de Londres, conseguimos conquistar o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial, o ouro nos Jogos Pan-Americanos e ainda temos grandes chances no Circuito Banco do Brasil. Considero um ano perfeito, em que lutamos, trabalhamos muito e no final tudo está saindo como planejado. É um orgulho muito grande levar esses títulos para o Brasil e temos que comemorar bastante", completa Larissa.
Confiram matéria sobre a conquista aqui.
Tivemos no ínicio do Pan uma matéria bem bacana com elas sobre um quiz onde cada uma respondia sobre a outra algumas perguntas, confiram.

Após a conquista do ouro no México a dupla volta a quadra para mais uma etapa do Circuito BB, dessa vez a conquista veio na etapa de Maceio. A dupla após um inicio de partida equilibrado contra Maria Elisa e Talita vence o primeiro set. No segundo o jogo se mantem equilibrado até que Maria Elisa sobre uma contusão na mão e tem qua abandonar a partida, assim Larissa e Juliana garantem a conquista de mais uma etapa do Circuito BB.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...