terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 por uma torcedora

E aí pessoal , td bem?

                 Após fazer durante uma semana e meia, uma retrospectiva do ano de Larissa e Juliana, hoje posto uma retrospectiva anual em um post só, escrito pela torcedora Ana Sofia. Como já comentei outras vezes o blog está aberto a deixar o espaço aberto a fãs e torcedores que tenham vontade de escrever algo, colocar sua opinião, contar alguma história, enfim compartilhar com todos, assim fica mais legal a interação do blog com toda a torcida da dupla. Então segue abaixo texto enviado pela Ana Sofia.

                  4 títulos em 4 disputados. 100% de aproveitamento. Analisando friamente esses dados, parece ter sido uma temporada tranquila para Larissa e Juliana, mas não foi. Isso, porém, em lugar de desmerecer resultado tão expressivo, surte exatamente o efeito oposto: valoriza e enaltece cada conquista individualmente e o conjunto, como um todo.

Uma temporada que começou num Desafio no primeiro dia do ano, no Guarujá; percorreu o Sudeste e o Sul do Brasil (Vitória, Rio, Guarujá, Curitiba, Balneário Camboriú e Santa Maria) na primeira metade do CBBVP; com uma passadinha no Rio para coroar a realeza das areias; parando no Centro-Oeste do Brasil, na Capital Federal, e de lá ganhando o mundo, quase que literalmente...
De Brasília à Sanya, na China, em uma semana, com idêntico resultado não é para qualquer um! Depois Xangai e Pequim, ainda na China; indo para uma parada toda especial na Terra dos Gladiadores para consagrar as guerreiras brasileiras no Campeonato Mundial em Roma; indo então para Noruega, Suíça, Rússia, Polônia, Áustria, Finlândia e, por último, na terra conhecida pela cor laranja, as brasileiras coloriram mais um pouco, acrescentando também o verde e amarelo, num jogo emocionante, praticamente a final daquele Circuito Mundial, que as tornaria hexacampeãs cerca de dois meses depois.
Então, de volta ao Brasil, hora de retomar os trabalhos no CBBVP e, nada melhor do que o Nordeste (Salvador e Aracaju), porém, no meio dos jogos nessa região tão ensolarada e quente, houve tempo de enfrentar um calor ainda maior no “Caldeirão Mexicano” de Puerto Vallarta, com um resultado tão dourado quanto o sol que ilumina a todos nós, como diz a canção, ou melhor, duplamente dourado, no inédito bicampeonato Pan-Americano da modalidade. E, quis o destino, que a FIVB escolhesse justo esta data para oficializar o hexa da dupla, levando-as a fazer história mais uma vez: conquistaram dois títulos em um mesmo dia! Que dia!
Retornando ao Nordeste, uma passadinha em Maceió e depois no Recife, que as deixou com a mão na taça. Houve tempo ainda para prestigiar também a Região Norte do País, com mais um Desafio, em Manaus. Na volta, João Pessoa confirmou o penta e, como já está virando praxe, a FIVB divulgou os Melhores do Ano, consagrando, pela terceira vez consecutiva, Juliana como a Melhor Jogadora do Mundo, além de também ter vencido Personalidade do Ano. Larissa também teve seu talento individual reconhecido e, pela sexta vez, faturou o prêmio de Melhor Levantadora, categoria em que já está virando “hors concours”.
Como ninguém é de ferro, as guerreiras anteciparam suas férias e não jogaram em Fortaleza, mas não deixaram de atender aos fãs e receber suas premiações individuais pelo excelente Circuito Banco do Brasil: Larissa foi consagrada pela crítica e pelo público como a Melhor do Ano no CBBVP, vencendo como Melhor Jogadora, em eleição de técnicos e jogadores, pela quinta vez; e como Craque da Galera, premiação nova, eleita pelo voto popular, pela internet; além de faturar o Melhor Levantamento. Já Juliana, conquistou Melhor Ataque e Melhor Bloqueio. O técnico da dupla, Reis Castro, também foi premiado como o Melhor Técnico da Categoria Feminina.
Enfim, foram muitas horas de treinamento e de viagem, muitos fusos horários, muitos Países, muitas Regiões, muitos Estados, muito suor e algumas lágrimas, felizmente, de alegria, muitos aces, bloqueios, ataques, defesas, viradas sensacionais, superação, determinação, mas, se fosse para resumir tudo isso, ficaria mais ou menos assim:
1 Campeonato Mundial + 6 Circuitos Mundiais + 2 Pan-Americanos + 5 CBBVP =
2 guerreiras das areias, que superam dia-a-dia suas dificuldades para serem vencedoras nas quadras e na vida!
Valeu, meninas! Que venha 2012!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...