quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Larissa e Juliana

Começamos hj uma retrospectiva do ano da dupla Larissa e Juliana. Um ano que com certeza foi um dos mais vitoriosos da dupla, senão em número de etapas conquistadas, foi o ano da conquista de todos os campeonatos disputados sendo dois deles super especiais o inédito Campeonato Mundial para a dupla e o inédito Bicampeonato Pan-Americano do vôlei de praia.
Então vamos lá, recapiturar todas as conquistas, emoções, adrenalinas, desafios e obstáculos que a dupla passou em 2011. Começamos nossa retrospectiva contando um pouquinho do que aconteceu com a dupla em janeiro de 2011.

JANEIRO 2011
O Ano começou literalmente para a dupla no dia 01/01/11, com o Desafio Brasil x EUA. Com participação das duplas Larissa e Juliana e Walsh e Hanson no feminino e Ricardo e Marcio e Rogers e Dalhausser no masculino, o Desafio tinha tudo para proporcionar 3 belissimas partidas, as duas partidas de duplas e o sempre movimentado 4x4, porém as chuvas na cidade de Guarujá em SP atrapalharam o evento e somente as partidas de duplas ocorreram.
Larissa e Juliana mesmo voltando de férias, sem treinar durante 1 mês, venceu facilmente a dupla Walsh e Hanson por 2x0 (21/16 21/13). A dupla já começava a mostrar a Walsh que o ano seria delas e que as norte americanas teriam que literalmente jogar muito para fazer frente a dupla verde amarela. Larissa  já nos deixou também com essa certeza brincando com a conquista da dupla no Desafio. Reveja momentos da partida.
"Nós nos respeitamos muito, sabemos que Brasil e EUA são duas potências no vôlei de praia, mas aqui quem manda somos nós", brincou Larissa.
No final do Desafio o Brasil saiu vencedor por 2x0 com a  vitória de Ricardo e Marcio por também 2x0 sobre Dalhausser e Rogers e sem a disputado do 4x4.
Nada melhor que começar o ano campeã e contra os norte americanos melhor ainda....
Antes do inicio da temporada do Circuito BB tivemos uma bela participação de Juliana no Programa Altas Horas da Rede Globo.

Logo depois a dupla voltou as quadras para o inicio das disputas do Circuito BB.
A primeira etapa ocorreu em Vitória e a dupla continuou como terminou o ano de 2010 no Circuito, vencendo...
Em uma final bem disputada a dupla bateu as sempre adversárias de finais Maria Elisa e Talita por 2x0 (21x18 e 21x17). Durante a etapa Larissa participou de um evento com crianças de um projeto de vôlei de praia, além de falar um pouquinho sobre sua carreira, responder perguntas, fez a alegria da garotada batendo um bolinha com eles. Muito bacana a matéria, confiram aqui

A segunda etapa do Circuito BB também ocorreu em janeiro, as disputas voltaram após alguns anos a ser na cidade do RJ, nas areias de Copacabana. A dupla alcançou nas areias cariocas  a 10ª conquista de etapa consecutiva ao vencer na final a dupla Taiana/Vivian por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11), essa vitória foi a 50ª consecutiva da dupla no BB. A etapa marcou várias marcas importantes além das citadas, tivemos Larissa alcançando a marca de 450 vitórias no Circuito BB e a conquista do 90ª título dela na carreira.
“Não nos preocupamos em contabilizar estas marcas, mas é claro que sempre vamos buscar ampliá-las. Elas são fruto do nosso trabalho e só nos dedicando muito elas continuarão aumentando e nos levando aos nossos objetivos. Nossa preocupação é sempre conosco. Pensando sempre em nos superar a cada dia, a cada torneio”, comenta Larissa.
Então está aí pessoal, a retrospectiva do mês de janeiro da dupla, espero que tenham relembrado e gostado dessa primeira retrospectiva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...