sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo !!!!!

Aqui estamos terminando mais uma ano, 2011 está no seu final....
2011 foi um ano muito bom para mim tanto profissionalmente como pessoal, muitas coisas passei, vivi, emocionei, chorei, ri e sofri como todo mundo...
Resolvi fechar o ano fazendo uma retrospectiva do meu 2011 voltado ao vôlei de praia como um todo e com Larissa e Juliana. Afinal elas me regem durante todo ano
O ano de 2011 foi repleto de emoções, de transformações, adrenalina a mil, dúvidas, desafios e de muitas alegrias e conquistas e um toque às vezes de revolta e indignação.
Todo esporte e com o vôlei de praia não poderia ser diferente, tem muito a nos ensinar, aprendemos por meio deles, a admirar, a jamais desistir, a ser movido pelo desejo de superação, a ter respeito ao próximo, a saber o quanto bom é vencer e também o quanto é importante saber perder e aprender com as derrotas para ser cada vez mais vitorioso. Esses ensinamentos levamos para a vida toda e quando temos alguém que admiramos, que nos orgulhe, nos passe todos esses sentimentos, um "ídolo" tudo fica mais fácil de seguir e tentar superar todas as nossas adversidades no dia a dia nos espelhando nele.
Torcemos, esbravejamos, vibramos, reclamamos, choramos, rimos, "infartamos" e nos emocionamos com as diversas cenas presenciadas e vivenciadas dia a dia nas etapas e campeonatos.
Sentimos saudades, viajamos, fazemos novo amigos virtuais ou não, reencontramos amigos.
Aprendemos a admirar o esforço de pessoas, viramos técnicos e brigamos por esse ou aquele jogador preferido, defendemos essa pessoa de tudo e de todos, eu que o diga isso hahahha...
Sentimos orgulho cada vez mais daqueles por quem torcemos, daqueles que nos fazem felizes, queremos estar nem que seja poucos minutos ao lado dessas pessoas, receber um abraço, um muito obrigado, conversar enfim quem não gosta de ser bem recebido não é mesmo...

O vôlei de praia e mais precisamente Larissa e Juliana virou um vício, desde 2006, impossível não ser movida por elas. Cada final de ano fica a tristeza de passar 1-2 meses sem ter algum campeonato para acompnhar e torcer, resta nesse período ficar aguardando os calendários da próxima temporada e já se preparar para a próxima temporada. Ansiedade, revolta, nervosismo com o calendário, imaginando quantas etapas ir, quanto tempo ficar sem vê-las enfim aquela agonia toda de se programar, como conseguir ir em mais etapas possíveis.
2012 vem aí e a programação já começou, porém 2011 deixou boas recordações...
O ano de 2011 começou com alguns imprevistos na etapa de Curitiba, enchente na arena, jogos paralisados e transferidos, forma de disputa alterada, uma loucura....sem falar dos acontecimentos off quadra decorrente das enchentes, "arregaçar" a calça e ter que entrar mesmo na água hahha, água até os joelhos, carro da amiga ilhado na arena e aquele nervosismo para retirar o carro de lá antes que enchesse dentro e por aí vai. Depois do sufoco a gente até acha engraçada a situação mas foi tenso...e ficar ainda pensando será que a etapa continua ou não rs.
Mas também claro tem o lado bom de tudo, rever a dupla, matar saudade, passar o dia todo praticamente conversando com Lari, nada paga isso. Vê página a página o album com ela, receber um abraço e muito obrigada realmente é especial. O mesmo com Ju, vê o album e cada detalhe do ano anterior exposto ali, relembrando momentos marcantes é especial.
Infelizmente faltou a conquista do título, mas só o fato de estar alí junto com Lari e Ju, ter matado toda a saudade delas, vale qquer coisa até literalmente ficar encharcada da chuva hahaha.
Logo em seguida veio a etapa em Balneário Camboriú, friozinho mas sol raiando, encontrar mais uma vez Larissa e Juliana e torcer muito para o título não tem preço. Dar carona, conversar um pouquinho, receber aquele abração, um sorriso, um muito obrigada, se sentir útil em ajudar e ter como retribuição o carinho e atenção, é bom demais como ja citei e acho que nem elas tem noção de como isso me faz bem e acredito que para todos o sentimento é o mesmo. Ás vezes é necessário tão pouco para fazer alguem feliz e se sentir querido que as pessoas não tem nem noção disso.
Por isso todos esses sentimentos e atitudes nas etapas me faz cada dia me orgulhar mais e mais de torcer para elas e para todos que passam esses mesmos sentimentos, afinal quem não gosta de ser bem tratado, receber um pouquinho que seja de atenção e carinho não é mesmo, ainda mais se for de alguém que vc admira e gosta. E quando isso não acontece tão fortemente a gente sente falta, parece que faltou alguma coisa, que a etapa não foi aquilo tudo. Apesar do esforço da dupla mais uma vez fiquei com o grito de é campeã entalado, mais uma conquista não vista e já rondando zuação na internet de amigas torcedoras de outras duplas por duas idas a etapa e nenhuma conquista assistida haaha, digamos que raro isso acontecer comigo afinal derrotas são raras na dupla ne rs.
Abril chegou e mais uns imprevistos ocorrem, mais uma vez Brasília, Circuito Mundial e a ansiedade e um nervosismo aparecem, primeiro a alteração na data de inicio e término da etapa, passagem já comprada e agora só iria acompanhar dois jogos, semi e final...muito pouco....não contente tive que dá um jeito em arranjar uma folga de mais um dia no trabalho e trocar passagem, aquele roubo de remarcação mas a vontade de ir vê elas mais um dia era maior e bora para Brasília. Segunda preocupação era por ter ido a duas etapas e não ter comemorado a conquista da dupla será que eu estava sendo mesmo pé frio como zuavam as amigas?

 Agora era mais uma chance de provar o contrário rss e ainda com o tão aguardado confronto contra as norte americanas Walsh e May.
Chegando na arena a procura constante por elas, mas logo dou um jeitinho de entrar por trás dos alambrados com ajudinha de 1 min do segurança, que fala só olhe e volte kkkkkkk e vou lá dá aquela espiadinha e dou de cara com Lari, que como sempre me chama e manda entrar sem as tais credenciais hahaha, de um lado ela chamando e do outro o segurança mandando voltar, o que fazer? Falo p ele ó lá ela tá mandando entrar kkkkk e Lari chamando e o segurança falando não pode...mas tomei coragem e entrei sem ele deixar kkkk e ai sim aquele sorrisão, aquele abração que ela sabe dá e muito bem e aí td ja resolvido, credencial disponível sem chance do segurança barrar.


Então tudo fica fácil acompanhar aquecimento, conversando, fotos e td de bom e de melhor com ela, até carona na van com ela tive p ir p hotel e arena, o que falar então... perfeito e assim foi nos demais dias, só tenho a dizer muito obrigada Lari por td nessa etapa em Brasília.
Final chegando aquele nervosismo, ansiedade, afinal primeiro confronto ao vivo que iria vê entre elas e Walsh e May, porém a certeza e confiança na palavra da Lari no dia anterior, falando que iria vencer e que eu não era pé frio como me zuavam, fez fica mais e mais confiante.


E não deu outra vitória com cara da dupla e a 1ª conquista no Brasil delas sobre Walsh e May e estar lá assistindo ao vivo, poder colocar a medalha no pescoço e ainda dá uma mordida nela não tem explicação...é indiscritível falar a sensação que foi....Abraçar Lari depois dos jogos, comemorar e agradecer por tudo aquilo, por tudo que me proporcionou lá,não tem palavras para explicar o que é...E o que dizer do abraço dado por ela após a semifinal? Sem dúvida alguma, uma das melhores coisas da etapa, bom d+.
Depois restou as torcidas online, na tv e afins, seja dia, noite ou madrugada. Muita emoção, nervosismo e todos os sentimentos citados no ínicio do post. Vitórias marcantes, inesquecíveis e pra sempre bem guardadas na memória...Sanya, Roma, Haia e Guadalajara. Mas claro que Roma teve uma emoção também indiscritível: chorei junto com Lari no pódio, cantei junto hino com toda aquela emoção que elas passavam no pódio.
Logo depois toda essa emoção se repetiu em Guadalajara, impossível para quem é realmente fã e torcedor fiel da dupla não chorar e se emocionar.
Final do ano chega e com ele a última etapa, Fortaleza. Um ano esperando por isso. Infelizmente não deu para acompanhar os jogos por merecido descanso elas não jogarem, mas deu para matar a saudade de 8 meses, parece pouco mas não é viu galera...Uma mistura de tristeza por não vê-las jogando, mas entendendo o cansaço e escolha delas, mas também a alegria de pelo menos ficar um pouquinho perto especialmente da Lari, receber um triplo abraço, fotos e ficar um pouquinho de tempo com ela.
Vê entrevista ao vivo delas em pleno calçadão, ser entrevistada com a galera, pela afiliada da Globo em Fortaleza, ir para a festa de premiação e vê a dupla ser merecidamente premiada vale muito...apesar de sempre a gente querer algo a mais e achar que ficou faltando alguma coisa de td q pensamos e imaginamos acontecer....mas a vida é assim feita de surpresas e mudanças constantes, é isso que dá todo o sentido para querer buscar o que faltou, fazer diferente etc...
Fora tudo isso destacar algumas recordações onde não estive pessoalmente presente mas foram super legais como no Guarujá, quando Rafa foi mandar meu bjo para Lari e tirar umas fotos para mim, super bacana da parte dela e Lari ainda mandou literalmente o bjo em uma das fotos, muito show, adorei.
Outro foi na etapa do Circuito Mundial em Gstaad na Suíça a Nat ter tirado tbem uma foto da Lari p mim q adorei, por ter sido lembrada tão longe.
Um fato bem bacana também envolvendo torcida e dupla, foi a recepção que Ana Sofia e eu preparamos para a dupla no primeiro retorno delas ao país, mais precisamente Fortaleza, após a conquista do Campeonato Mundial, flores e presentes para as campeãs em um recepção conturbada com imprevistos dos mais variados inclusive a chegada do vôo delas que era para inicio da noite, só ocorreu altas horas da madrugada e Ana Sofia lá firme me representando tbem e eu em casa aguardando o contato no celular hahhaha, mas valeu a pena td.

Só tenho a dizer que quero um 2012 repleto de tudo isso, dessas ótimas sensações que Larissa e Juliana me proporcionam. E também lógico outros atletas e amigos que me tratam com tanto carinho e atenção.
Para não ser injusta com esses, mesmo não sendo para quem torço e dedico um pouco do meu tempo como dedico a Larissa e Juliana, tenho que citar alguns atletas que merecem todo meu carinho e se possivel retribuir da mesma forma: Alison, Emanuel, Harley, Naiana, Lú, Ágatha, Maria Elisa, Cida, Carol Horta, Vivian e ao staff Larissa e Juliana, Reis, Oliveira, Tche e Julinho.

Fora isso aos amigos do vôlei que passei momentos juntos ao vivo ou não como Taci, Lu (Vitória)Vanessa, Mila, Iranice, Ana Sofia, Sandra, Carol, Gabi, Ellen, Adalcina, Ilã, Manfred, Ana Lucia, Bruna, dona Fátima, Rodrigo, Leny, Natasha, Juliana Netto, Rafaella, aos pais da Agatha, mãe do Harley e ao Renan. E tantos outros atletas, amigos que trocam informações sobre o vôlei de praia.
Então que venha 2012 para pelo 6º ano torcer, vibrar, emocionar, viajar, abraçar, se orgulhar e comemorar muito com Lari e Ju e torcer para que todos tenham um excelente ano.
É isso galera e a todos então um Feliz Ano Novo e que possam ter ótimas recordações como eu tenho ano a ano de Larissa e Juliana e do vôlei de praia em geral..
Fica aqui um texto de Carlos Drummond para começar o ano de 2012, refletindo...com pequenas alterações nas datas do texto hahaha
O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
2012 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoismos, e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoistas, mas podemos entender o outro.
2012 pode não, VAI ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais...
Mas... Pensa só : tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem!
2011 foi um ano cheio. Problemas, desislusões...
As vezes se espera demais das pessoas
A grana que não veio, o amigo que decepcionou.
Normal... 2012 não vai ser diferente
O homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente mais deseja, mas e aí? Fazer oque?
Acabar com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.
Como por exemplo entender o amigo que não merece nossa melhor parte.
Se ele decepcionou, passa para a categoria 3 ou muda de classe, vira colega.
Além do mais, a gente provalvemente, também já decepcionou alguem!
O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do homem.
Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Então é isso galera, mais uma vez FELIZ 2012 !!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...