sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva das Enquetes !!!

Fim de ano é época de retrospectiva e eleição dos “melhores do ano” em todos os locais e, no Blog, não poderia ser diferente. Assim, ao longo do mês de dezembro, foi possível acompanhar uma série de retrospectivas do que aconteceu com a dupla neste ano de 2011, bem como participar ativamente da eleição de alguns dos melhores momentos. Mas, final de ano também é época de férias, então, pra dar uma folguinha pra nossa Blogueira Oficial, eu, Ana Sofia, sou quem escrevo este post pra vocês, com a devida autorização da Karina, claro! (rs)
Então, vamos lá! Na primeira das enquetes, a pergunta era sobre a “Melhor virada da dupla em 2011”. Com 60% dos votos, a opção vencedora foi a Final do Campeonato Mundial em Roma; seguida pela final da Haia do Circuito Mundial, com 30% dos votos; e pela final do Pan-Americano de Guadalajara, com 10 pontos percentuais. A final de Sanya do Circuito Mundial não foi votada, apesar de ter sido incrível também! Isso só demonstra a capacidade de superação de adversidades de Larissa e Juliana, pois só mesmo elas para conseguirem tantas façanhas assim em um ano a ponto de serem motivo de enquete! E, pra prestigiar a opção vencedora, segue o vídeo dessa final inesquecível para todos nós: Larissa/Juliana x Walsh/May em Roma:



A segunda pergunta foi bem difícil, afinal quem é torcedor está sempre mandando boas vibrações pra dupla até na disputa do cara e coroa, não é mesmo? Mas, ainda assim, cada um de vocês nos informou o “Campeonato que mais torceu pela dupla” e, com 60% dos votos, o Campeonato Mundial faturou mais uma! Ele é quase Larissa e Juliana nas nossas enquetes – ganha praticamente tudo! Em segundo lugar, ficou o Pan com 30%. O bronze ficou com o Circuito Mundial (10%) e o Circuito BB, nossa competição nacional, não levou votos, apesar de sabermos que é a competição xodó de quase todos nós, que sempre damos um jeitinho de ir a pelo menos uma etapa, estou errada? (rs)
Depois quisemos saber “Qual a imagem mais marcante da dupla em 2011?”. Advinhem quem levou a melhor? Isso mesmo! A imagem relacionada ao Campeonato Mundial: Larissa chorando no ombro da Juliana no pódio em Roma, com 76%. Seguida de Juliana e Larissa abraçadas nas areias em Brasília após vencerem Walsh e May com 15% e Larissa erguida por Reis no meio da chuva em Haia com 7%. Apesar de ser uma imagem também muito legal e de reconhecimento, Juliana tendo o pé “engraxado” por Larissa no Pan não recebeu votos. E, como recordar é viver, admirem mais uma vez essa imagem tão emocionante e bela!
Foto - Roma - News CN

Grandes adversárias tornam o caminho para as conquistas mais difícil, mas, sem dúvida, grandes adversárias também tornam a disputa mais emocionante e dão a cada conquista um sabor ainda mais especial. Assim acontece com Larissa e Juliana: atletas de ponta que são encontram, do outro lado da rede, adversárias à altura, grandes e vitoriosas esportistas que buscam a vitória tanto quanto elas. Assim é que o Blog quis saber quem foram as “pedrinhas no sapato” da dupla este ano, ou seja, “Quais foram as adversárias mais difíceis em 2011?”. Walsh e May, de volta à parceria este ano, enfrentaram nossa dupla 6 vezes, com placar amplamente favorável às brasileiras: apenas uma derrota, em Moscou. Todavia, ainda assim, as norte-americanas foram lembradas como as adversárias mais difíceis por 66% dos internautas votantes. Já Talita e Maria Elisa, que foram adversárias das brasileiras tanto nas competições internacionais, quanto na nacional, foram votadas por 16% dos eleitores, seguidas pelas chinesas Xi e Xue e pelas alemãs Semmler e Holtwick, cada dupla com 8% dos votos.
Foto FIVB - Camp. Mundial Roma

Em um ano também acontecem situações curiosas ou inusitadas, que podem quebrar o protocolo oficial do evento, trazer um componente a mais de dificuldade a uma partida ou, simplesmente, chamar atenção pelo seu ineditismo. Assim foi que elegemos também a situação mais inusitada do ano. A invasão do cachorro na Arena no Recife foi a mais votada com 62% dos votos; com o segundo lugar ficando para a comemoração de Juliana com o boleiro em Moscou, com 25% dos votos; tendo a chuva torrencial que despencou na final na Haia, Holanda, recebido 12 pontos percentuais. A areia que virava lama no Pan, apesar de incomum, não foi lembrada. 
E, em homenagem ao dog que roubou a cena no CBBVP em Pernambuco, o vídeo de sua “participação especial” e uma foto do momento em que até a Larissa atuou para convidá-lo a se retirar da área de competições! 

Foto Ana Sofia - Recife 2011
Pois é, gente, 2011 já vai indo e fica nosso desejo de que tenhamos um 2012 com tantos bons momentos como neste ano que fique até difícil elegê-los no final! Obrigada a todos que votaram!

3 comentários:

Sandra Galvão disse...

Quero parabenizar a Karina e, neste post em especial, Ana Sofia pelos ótimos posts colocados e por nos manter sempre em dia com as informações e novidades. Feliz 2012 a vocês duas que fazem esse blog e tenhamos um ano de muitas conquistas profissionais, pessoais esportivas, em especial no VÔLEI DE PRAIA. Beijos meninas!!!!

Ana Sofia disse...

Sandra, obrigada pela parte que me toca (rs), mas todos os méritos devem ficar com a Karina, pois ela é que mantém esse Blog sempre em dia, sendo nossa melhor fonte de informação sobre nossa dupla preferida! Eu sou apenas mais uma leitora que, de vez em quando, graças à generosidade da dona do Blog e à minha cara de pau (rs), mando alguma coisa também (hahaha)! Que em 2012 este Blog possa ser mais um difusor de boas notícias relacionadas a Larissa e Juliana! Um 2012 dourado pra todas nós!!!

Ka disse...

Valeu Sandra e Ana, um excelente 2012 para todos nós e principalmente para a dupla, toda torcida novamente juntas mais um ano mandando muita força p elas nesse impostantissimo ano olimpico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...