terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Larissa e Juliana

Julho 2011

No final do mês de junho tivemos o inicio do Grand Slam de Stavanger, na Noruega. O evento é um dos mais tradicionais do Circuito Mundial. Larissa e Juliana entraram em quadra após a conquista do inédito campeonato mundial em Roma. Embaladas a dupla buscava mais uma conquista e do primeiro Grand Slam do ano. No entanto a dupla esbarrou nas alemãs Goller e Ludwig na semifinal e ficaram com a terceira colocação no torneio. Em seguida a dupla já entrou em quadra para o Grand Slam da Suíca, realizado em Gstaad, outro torneio tradicional do Circuito Mundial. Dessa vez a dupla não deu chances para as adversárias e com grandes vitórias no torneio alcançou a final contra as chinesas Xi e Xue por 2x0 ( 21x15 e 21x13). Com a conquista do primeiro Grand Slam do ano a dupla alcançou a marca de 40 etapas conquistadas e Lari alcançou a marca de 1000 vitórias na carreira.
O mês mais cheio para a dupla teve mais um Grand Slam, dessa vez a dupla desembarcou em terras russas para a disputa em Moscou. O torneio foi equilibrado desde o ínicio e mais uma vez a dupla chegou a final do torneio. Na final a dupla encontrou pela frente a dupla norte americana Walsh e May, dessa vez melhor para as norte americanas que venceram tranquilamente a dupla brasileira por 2x0 e garantiram o título do torneio. 
Durante a etapa de Moscou tivemos uma matéria com a Ju mostrando um pouquinho de Moscou para a galera, confiram aqui o vídeo.

Depois da conquista do segundo lugar em Moscou, a dupla voltou a Fortaleza para duas semaninhas de descanso, nesse tempo, tivemos uma recepção a dupla organizada por mim e pela Ana Sofia, torcedora da dupla que mora em Fortaleza. Confiram alguns detalhes da recepção.

Em seguida a dupla embarca para a Polônia para a disputa de mais um Grand Slam, Stare Jablonki o local escolhido.
Realizando uma final com destacada atuação de Larissa a dupla alcançou mais uma conquista ao vencer as chinesas Xi e Xue por 2x1 em um jogão de vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...