domingo, 18 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Larissa e Juliana

ABRIL 2011

No mês de abril a dupla teve pela frente a continuidade do Circuito BB com a 6º e última etapa antes do  inicio do Circuito Mundial. A etapa do Circuito BB foi realizada na cidade gaúcha de Santa Maria.
A dupla se preparando para as disputas do Circuito Mundial e a busca pela pontuação rumo a Londres, conquistou a etapa vencendo na final a dupla Lili e Luana por 2 sets a a 0 (21/11 e 21/15) e assim Larissa e Juliana finalizam as disputas do Circuito BB na liderança do torneio com 4 conquistas de etapa.


Após comemorar seu aniversário, Larissa promete lugar junto com Juliana pela primeira vitória da dupla em terras verde-amarelas sobre Walsh e May. A primeira etapa do Circuito Mundial novamente realizada em Brasília reservou esse confronto tão aguardado por todos e até certo ponto destacado pela mídia, sempre colocando em dúvida o poderio de Larissa e Juliana contra as norte americanas. A dupla e a torcida fizeram a festa e calaram a boca de muitos que ainda duvidavam que Larissa e Juliana pudessem vencer. Vitória com raça, garra, determinação, talento e logicamente regada a muita emoção, final de jogo placar  2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 15/12.
A primeira de tantas vitórias marcantes desse ano. Impossível para quem estava lá, não se emocionar e até chorar ao final do jogo vê Larissa e Juliana abraçadas, deitadas na areia comemorando a vitória. Particularmente falo que foi muito bom presenciar e indiscritível falar dessa vitória e do sentimento de dever cumprido e resposta em grande estilo para toda a pressão e comentários destinados a elas nessa semana de mundial.


Embaladas com a conquista da etapa brasileira, a dupla embarca para 3 meses em terras estrangeiras para as disputas do Circuito Mundial. O primeiro desafio após Brasília é na China, cidade de Sanya.
Empurradas pela torcida chinesa a dupla Xi e Xue chegou a final e por jogar em casa tinham também seu favoritismo. Juliana e Larissa fazem um jogão contra as chinesas e conquistam a segunda etapa do Circuito Mundial, mais uma vitória com a cara de Larissa e Juliana, sem desistir, na raça, no talento e na base da garra e superação. Mais uma daquelas vítorias do ano para ficarem marcadas para sempre. Merecidamente comemorada após um jogo equilibrado e um tie break para deixar qquer torcedor infartado hahaha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...