segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Retrospectiva - Larissa e Juliana

Junho 2011
O mês de junho reservou a dupla e a toda a torcida Larissa e Juliana muita emoção e alegria. Mas primeiramente a dupla entrou em quadra para seu primeiro Grand Slam do ano, torneio esse que destina uma premiação e pontuação maiores no Circuito Mundial. O torneio disputado na China em Pequim, não foi dos melhores para a dupla, porém nada que deixasse abalada a dupla tanto no Circuito Mundial onde a dupla continuava líder, como também para a importantissima disputa do Campeonato Mundial em Roma, mas a 17ª colocação obtida com a derrota para as alemãs Holtwich-Semmler por 2x0 (21/15 23/21), deixou a dupla com mais sede ainda de vitória com toda certeza. 

Após amargar a 17ª colocação em Pequim a dupla, chega como favorita as disputas do Campeonato Mundial em Roma juntamente com Walsh e May. Buscando o título inédito Larissa e Juliana tinham pela frente ainda uma certa desconfiança da mídia nacional, que sempre em confrontos com Walsh e May ou campeonatos importantes, prefere bajular a dupla norte americana a apoiar e confiar 100% na dupla nacional. A estréia apesar de como toda estréia gerar um certo nervosismo, a dupla venceu a dupla italiana Benazzi e Orsi por 2x0 e na sequência mais duas vitórias tranquilas por 2x0 contra
<><>
<><>
<><>
<>
 

Kadijk R.-Mooren e Köhler-Sude e assim a dupla fecha a primeira fase do torneio com 3 vitórias por 2x0 e garante o primeiro lugar do grupo. Jogando pela segunda fase do torneio a dupla também com tranquilidade avança com vitória sobre Graessli-Goricanec com mais um 2x0, essa vitória garante a dupla nas oitavas de final. As adversárias são velhas conhecidas do Brasil, as irmãs Maria Clara e Carol e o que parecia um jogo mais equilibrado não ocorreu. Larissa e Juliana venceram as conterrâneas por 2x0 com arrasadores 21x14 e 21x15, avançando assim para as quartas de final.
Nas quartas de final as adversárias as não tão conhecidas norte americanas Fendrick-Hanson, mas que estavam fazendo um excelente torneio e por se tratar de equipes norte americanas todo cuidado é pouco. E foi isso que aconteceu, as norte americanas endureceram o jogo e Larissa e Juliana tiveram que jogar muito para conseguir passar a semifinal e continuar o sonho do título inédito do Campeonato Mundial, vitória por 2x1 (21x13, 17x21, 15x12).
Faltando dois jogos para a conquista inédita a dupla entra em quadra para enfrentar as tchecas Klapalova-Hajeckova, engana-se quem acha que as tchecas conseguiriam endurecer o jogo contra Larissa e Juliana, vitória tranquila da dupla por 2x0 e vaga na final. Restava aguardar as adversárias, Walsh e May ou Xi e Xue.  As norte americanas levaram a melhore e assim chegavam em mais uma final de campeonato mundial. A tão esperada final coloca frente a frente duas das grandes favoritas ao ouro em Londres.
Excelente jogo, digno de uma final de Campeonato Mundial, com 4 das melhores atletas do mundo, grandes rivais frente a frente, uma buscando o título inédito e mostrar ao mundo que são no momento a melhor dupla do mundo e mostrar todo seu valor, de outro velhas campeãs mundiais e olímpicas, retornando apos dois anos sem jogarem praticamente juntas buscando manter a fama de papa títulos e pedra no sapato das duplas brasileiras. Jogo nervoso, tenso tanto para as atletas como para a torcida, garanto que muitos ficaram jogando pto a pto com Larissa e Juliana, secando as norte americanas, gritando , vibrando, empurrando-as para a vitória. Larissa e Juliana fazem um primeiro set ótimo abrem frente e fecham por 21x17. Segundo set, todos torcendo para que a dupla fechasse o jogo, afinal para que tantas emoções....mas com Larissa e Juliana só tem graça se for assim na base da emoção, na base da adrenalina e de muita determinação e desejo de vitória...Segundo set as norte americanas abrem frente vencem ate com certa tranquilidade por 21x13. E lá vem o tão temido tie break, Larissa e Juliana não começam tão bem, as norte americanas abrem o placar, mas as brasileiras reagem encostam e no finalzinho do set conseguem o que poucos (menos a torcida delas e elas) acreditam, empatam e viram o jogo com dois bloqueios de Juliana um sobre Walsh e o último sobre May. Final de jogo 2x1, emoção, alegria, superação, indiscritível todo sentimento gerado naquele final de jogo...depois para emocionar mais ainda entrevista e pódio....Sensacional!!!!
Agora o dever estava mais do que cumprido, e a mídia teve que se render ao talento de Larissa e Juliana. Para quem não viu , veja aqui o jogo que deu o título a dupla.  Entrevista Sportv1 e Entrevista Sportv2 ,

Após a conquista a dupla é convidada a fazer uma clinica de vôlei de praia em Portugal.  
Ainda em junho a dupla é anunciada pela CBV como dupla representando do Brasil no Pan de Guadalajara.
No final do mês de junho a dupla inicia as disputas de mais um Grand Slam, Stavanger.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...