O Brasil abriu 2 a 0 no Desafio Internacional de Vôlei de Praia, realizado no Guarujá-SP, contra a equipe dos Estados Unidos. Na primeira partida do dia na Praia da Enseada, a dupla formada por Márcio e Ricardo venceu os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser por 2 a 0, e na sequência as meninas Juliana e Larissa bateram Walsh e Hanson pelo mesmo placar.
As mulheres triunfaram com parciais de 21/16 e 21/13, enquanto os homens tiveram mais dificuldades e fizeram 21/14 e 21/19. No domingo, às 10h (Brasília), as duplas voltam à areia juntas para o desafio 4 x 4, que consiste em quartetos mistos.
Na última edição deste torneio, em Serra-ES, as norte-americanas venceram os dois primeiros jogos, mas perderam na partida que envolveu os oito atletas.
"Há um respeito muito grande entre Brasil e Estados Unidos, as duplas têm um nível muito alto. Mas aqui em casa quem manda somos nós", disse Larissa, em entrevista ao SporTV. "Faz um mês que a gente não joga, estamos totalmente fora de forma, mas foi bacana pela vitória", completou Juliana, após o jogo em que venceram as norte-americanas.
No Desafio Brasil x Estados Unidos, os jogos de duplas valem um ponto cada. Assim, o Brasil lidera o confronto por 2 a 0. Mas o campeão será aquela equipe que vencer a partida 4x4, que vale três pontos e acontece neste domingo, novamente no Guarujá, quando Juliana, Larissa, Ricardo e Márcio jogarão juntos contra Walsh, Hanson, Rogers e Dalhausser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário