O vôlei de praia brasileiro volta a ativa nesse mês de janeiro, mais precisamente na próxima semana com a 1ª etapa do Circuito BB. Esse ano ocorrerá algumas mudanças na forma de disputa do torneio, além da preocupação da CBV em incentivar o processo de renovação dos atletas e garantir a hegemonia do país na modalidade no futuro.
Algumas mudanças colocadas pela CBV no final do ano passado que entra em vigor nessa temporada 2011 são principalmente:
# Modificação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia
O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia passará por fortes modificações em 2011 o objetivo é fortalecer o evento e torná-lo cada vez mais forte. Acompanhe as modificações abaixo:
- O torneio Principal terá uma redução de 24 duplas para 18.
- O Ranking Principal sofrerá uma redução de 16 para 12 duplas pré classificadas, sendo 09 vagas para ser ocupada de acordo com a posição do ranking BB, 02 vagas serão de duplas que recebem o wild card da CBV (espécie de convite/indicação da CBV) e 01 wild card da Federação Local onde estiver sendo realizada a etapa.
- O torneio qualifying terá um número determinado de duplas ( critério ainda a ser definido pela CBV ), essas duplas lutam pelas 6 vagas restantes para o torneio principal.
- Os jogos passarão a ser disputado com sets de 21 pontos.
- Cada atleta agora terá somente direito a um pedido médico por jogo com duração de 2 min e um total de 4 pedidos médicos na temporada toda.
- Somente o capitão da equipe poderá agora se dirigir ao árbitro para questionamentos.
# Fortalecer o Crescimento do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia.
O Circuito Brasileiro Sub-21 a partir de 2011 acontecerá paralelo ao Circuito Banco do Brasil e contará com 12 etapas.
# Fortalecimento do Circuito Estadual Vôlei de Praia.
A CBV incentivará o Circuito Estadual dobrando a premiação oferecendo uma melhor estrutura e fazendo do Circuito Estadual a porta de entrada para o Circuito Banco do Brasil.
O Circuito Banco do Brasil começará no dia 12 de janeiro na cidade de Vitória no Espírito Santo.
Alguns dados sobre a etapa Capixaba
Local da Arena: Praia de Camburi – Mata da Praia
End.: em frente a Av. Adalberto Simão Nader
Os jogos realizados na quadra central devem continuar sendo transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp
A etapa capixaba ocorrerá pela 19ª, o recordista de conquistas em terras capixabas no masculino é Márcio com 6 conquistas. No lado feminino as recordistas são Shelda e Adriana com 8 conquistas. Larissa e Juliana venceram em Vila Velha em 2010 e conquistaram o tricampeonato em terras capixabas. Além de buscar o tetracampeonato, a dupla entrará em quadra buscando para manter o excelente desempenho de 2010 no Circuito. Ou seja, manter a seqüência de vitórias alcançadas em 2010, onde a dupla está invicta a 40 jogos, além de ter conquistado as 8 últimas etapas do Circuito BB e feito assim as últimas 8 finais recorde do Circuito BB.
Já ficamos na torcida por um excelente ano para a dupla em todos os campeonatos a serem disputados em 2011
- Circuito BB
- Circuito Mundial
- Campeonato Mundial (Copa do Mundo - Roma)
- Panamericano ( Guadalajara - México)
Além de todos os torneios, logicamente a torcida pela conquista da vaga para Londres 2012, a pontuação começa a vale a partir desse ano nas etapas do Circuito Mundial.
Conforme forem saindo mais informações sobre a dupla e os torneios irei postando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário