quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Homenageadas em Fortaleza

Como postado ontem aqui no blog, a dupla Larissa e Juliana foi homenageada hoje em Fortaleza duplamente, primeiro pela Assembléia Legislativa e depois pela Câmara de Vereadores.

“É uma justa homenagem a essas jogadoras, que sucessivamente orgulham os cearenses pelas suas conquistas”, afirmou o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB). A celebração aconteceu nesta manhã em Plenário, quando as jogadoras receberam placas comemorativas da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Assembleia. O parlamentar ressaltou que as meninas não são cearenses, mas adotaram o Estado como espaço de desenvolvimento.

“O nosso Parlamento está orgulhoso pelas vitórias e pela entrega física e psicológica das meninas ao esporte”, frisou. O autor da homenagem, deputado Lula Morais (PCdoB), parabenizou as atletas “em nome de todos os cearenses”.
A homenageada, Larissa França, destacou a importância de ter o trabalho reconhecido. “É uma motivação termos esse retorno do nosso esforço”, disse. Já Juliana Silva comemorou a premiação. “É gratificante receber essa homenagem do Ceará, que adotamos como nossa casa”, afirmou.

 Na Câmara de vereadores o requerimento, de autoria dos vereadores Acrísio Sena (PT), Iraguassú Teixeira (PDT) e Eliana Gomes (PCdoB), reconheceu o desempenho das jogadoras, bicampeãs panamericanas e hexacampeãs mundiais. Eliana saudou as homenageadas com muita alegria. “São jovens mulheres que tiveram garra para vencer no esporte. A Câmara Municipal de Fortaleza apenas faz justiça ao título que as atletas conquistaram”. A vereadora destacou também a necessidade de políticas públicas para o esporte: “é importante fazer com que a nossa juventude tenha oportunidade para brilhar no esporte”.
O presidente Acrísio, que conduziu a sessão, parabenizou as atletas por serem a inspiração de muitos jovens que veem no esporte a oportunidade de um futuro promissor. “Temos aqui duas referências do esporte brasileiro”. Já Iraguassú ressaltou o requerimento de sua autoria sobre a entrega do título de cidadão e da medalha Ayrton Senna para Larissa e Juliana. “É um reconhecimento da nossa cidade para essas duas jogadoras, que tanto fizeram pelo nosso país”.
Os vereadores entregaram a comenda homenageando as jovens atletas. Larissa França agradeceu pelo reconhecimento do seu trabalho. “Nós sabemos o quanto é difícil a nossa luta e ter que representar o nosso país, mas esse é o nosso sonho que está sendo realizado”. Juliana revelou que a homenagem é mais uma vitória na sua vida. “Só tenho a agradecer a essa cidade que tão bem me acolheu,foi aqui que realizei o meu sonho de ser jogadora”.
Estiveram presentes também na sessão a gerente de negócios da Supergasbrás, Andrea Carvalho, a professora do programa da Academia da Comunidade da Prefeitura de Fortaleza, Rosângela Gomes, Custódio Albano, representando secretário de esporte Evaldo Lima, dentre outras personalidades.
Fonte Câmara de Vereadores Fortaleza

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...