sábado, 19 de novembro de 2011

Desafio em Manaus - Matéria e Entrevista - ACrítica com Jú

A dupla amanhã disputa um desafio no fechamento do Circuito Estadual Banco do Brasil em Manaus, a dupla desembarcou ontem em Manaus para enfrentar no desafio as amazonenses Andrezza e Monica  no Centro Cultural Povos da Amazônia. Fica o convite para quem estiver em Manaus acompanhar a super dupla campeã do Brasil e do Mundo.
A matéria a seguir foi postada hj no site Acritica.com juntamento com o vídeo da entrevista com a Jú que posto abaixo.


Com um vasto currículo dentro do esporte, a dupla veio a cidade mostrar o motivo de serem as melhores nos últimos tempos. “Com essa competição aqui em Manaus, o esporte (vôlei de praia), só sai ganhando e espero que o público compareça”, disse Juliana. As jogadoras vão entrar na areia para o delírio da torcida amazonense contra a dupla Mônica e Andrezza, dupla local. A partida não contará pontos para a dupla no circuito.
Juliana afirmou que muita gente aqui em Manaus pratica e gosta do vôlei de praia e tem certeza que a arena vai lotar para prestigiar a partida da dupla. Sem sua parceira Larissa, que sentiu um mal estar após a longa viagem, Juliana elogiou a estrutura móvel montada. “Espero que a cidade receba mais eventos envolvendo o vôlei de praia e percebam que, mesmo estando longe das grandes capitais, é possível formar campeões dentro do Amazonas”.
Segundo Juliana, o vôlei de praia é um esporte atípico dos demais, em relação à geografia, pois existem boas duplas pelo mundo que vem de países com um outro tipo de ambientação, como no caso das norueguesas, suíças, russas e chinesas, que vem mostrando um ótimo vôlei.
Diante do calor de Manaus, Juliana afirmou que não tem nenhuma estratégia para driblar o clima da cidade. “Prefiro jogar no calor do que jogar em outro clima, principalmente se for para usar roupa durante as partidas”, afirmou.
Dupla amazonense
Mônica vai enfrentar pela primeira vez Juliana e Larissa, mas afirma que vai ser um confronto interessante, pois irão atingir um outro público. “Depois de ter vencido o Pan, vai ser  bom jogar contra elas no encerramento do estadual”, disse a jogadora visitante.
Mais experiente, Andrezza disputa o circuito nacional e internacional e tem uma Olimpíada no currículo. Ela já enfrentou Juliana e Larissa diversas vezes. “É de uma importância muito grande para mim elas estarem aqui. As pessoas admiram tanto o trabalho das duas, a trajetória delas”, afirmou Andrezza. Segundo a atleta, só de a dupla estar aqui e mostrar o que sabem vai ser muito interessante para quem prestigiar.

Juliana
Por que você considera esse evento importante para Manaus?
Quem ganha com esse tipo de evento é o esporte. Poder jogar aqui em Manaus é contar um pouco da nossa história e apresentar o nosso vôlei para o público que só tem oportunidade de ver as nosas partidas pela TV. Além de trazer troféus e medalhas para o país, o esporte tem essa importância e só é ele quem sai ganhando com essa iniciativa.
O que você sabe sobre o vôlei de praia amazonense atual?
Esse é um esporte atípico, porque ele contraria a geografia. Acho que aqui em Manaus tem mais praticantes de vôlei de praia do quem em João Pessoa, Natal e Recife, para dar exemplo.
Quando vai começar a preparação da dupla para o próximo ano?
Acredito que a nossa preparação para 2012, agora, é descansar. Temos mais uma disputa para esse ano, e de tanta viagem para cima e para baixo, o descanso é primordial para começarmos o próximo ano bem.
 Fonte ACRITICA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...