terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prêmio Brasil Olimpico 2011

O ano de 2011 ainda não terminou, mas já está marcado pelas muitas conquistas do esporte brasileiro. Além de vários títulos mundiais inéditos, o Brasil fez sua melhor campanha em uma edição de Jogos Pan-Americanos disputada fora do país. Em Guadalajara, no México, o Brasil conquistou 141 medalhas, ficando em segundo lugar no quadro geral de medalhas.
Para celebrar a evolução do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Na tradicional festa de gala do esporte brasileiro serão premiados os melhores atletas de 2011, no masculino e no feminino, os melhores em 47 modalidades olímpicas e pan-americanas, além de outras categorias especiais. Os melhores atletas do ano serão definidos após votação de um colégio eleitoral e do público, via Internet.

- O prêmio
A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte está sendo realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto terá peso de 50% na eleição final, depois de serem computados os votos do público pela Internet. Concorrem ao melhor da modalidade e ao melhor do ano, atletas individuais e duplas nas modalidades onde houver este tipo de disputa.
Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2011 prestará homenagens ainda a outras categorias: Melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; Melhor atleta paraolímpico, masculino e feminino; Melhor Técnico Paraolímpico; Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; além de uma homenagem especial aos atletas que participaram do Pan-Americano de Guadalajara.
Os indicados a melhores do ano e os vencedores por modalidade devem ser conhecidos nos próximos dias.
Ficamos na torcida para que a dupla Larissa e Juliana estejam novamente presentes entre os indicados e aos premiados do vôlei de praia como ocorreu nos últimos anos.
Fonte: COB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...