quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Todos ligados no PAN 2011 - Faltam 2 dias !!!!!

A dupla viajou ontem para o México , onde disputa a partir do dia 17 os 16º Jogos Pan-Americanos. As disputadas do vôlei de praia ocorrem na cidade de Puerto Vallarta, próximo a Guadalajara e é diretamente para lá que Larissa e Juliana embarcaram. Abaixo coloco um pouquinho sobre a cidade que sediará o vôlei de praia e onde esperamos ocorra a segunda medalha de ouro de Larissa e Juliana em Jogos Pan-Americanos e o duplo ouro no vôlei de praia brasileiro com elas e Alison e Emanuel.


Um pouquinho mais sobre a sede do vôlei de praia, Puerto Vallarta.

A primeira impressão ao percorrer as ruas da colonial cidade mexicana de Puerto Vallarta é a de estar em um cenário cinematográfico montado por norte-americanos.

São centenas de luxuosos hotéis, restaurantes e bares temáticos, além de milhares de turistas percorrendo as pitorescas e nostálgicas ruas. 
A cidade fica no estado de Jalisco e é um dos mais importantes centros turísticos do México e o terceiro maior porto do México. Atualmente, é um dos lugares mai visitados do país.
Tornou-se mundialmente conhecida a partir de 1964, durante as filmagens de A Noite do Iguana, por causa do rumoroso romance entre Richard Burton, que fazia parte do elenco, e Elizabeth Taylor, que ia visitá-lo durante as filmagens. A fama transformou o vilarejo histórico e destino de turistas.
Localizada entre as montanhas da serra Madre e as águas do Pacífico, numa das maiores baías do mundo, Puerto Vallarta é um lugar paradisíaco.  Hoje a cidade tem grande variedade de hotéis e outros pontos turísticos, além da praia.
São vários os serviços de transporte do pequeno aeroporto em direção às praias, onde estão localizados os principais hotéis. O trajeto é percorrido em pouco menos de 15 minutos.
 Por toda a orla, a prática de esportes aquáticos é bastante comum. São muitas as opções para quem deseja deixar a terra firme e aventurar-se sobre as azuladas águas do Pacífico: windsurfe, jet-ski e mergulho são os mais procurados. Para os radicais, os agentes locais prometem em pouco tempo oferecer passeios com pára-quedas puxados por lanchas.

No inverno, o mar de Vallarta tenta compensar a ausência do sol. Em um balé sincronizado, baleias fazem a alegria dos turistas. Com um pouco de sorte, elas podem ser vistas da praia, mas embarcações seguras estão à disposição dos que preferem ver os mamíferos de perto.
Links:

E todos juntos torcendo por elas e pelo Brasil....Todos na mesma energia e vibração em busca do ouro....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...