sábado, 8 de outubro de 2011

Matéria sobre Lari - Site A Gazeta - ES

Muito legal  a matéria no site A Gazeta  do Espírito Santo sobre a Larissa, destacando a valiosidade da atleta que todos se orgulham sejam cearenses, paraenses ou capixabas, mas melhor de tudo é que ela é do Brasil hahaha.

Nascida em Cachoeiro de Itapemirim, Larissa é a favorita para o ouro no Vôlei da Praia

Ao lado da parceira Juliana, ela chega como a principal dupla no Pan-Americano de Guadalajara

Por Bruno Marques

Foto: CBV
 O petróleo capixaba é cobiçado. Estados produtores e não-produtores, todos querem o seu quinhão do "ouro negro" do Espírito Santo. Com Larissa também é assim. A jogadora de vôlei de praia foi criada em Paragominas (PA) e vive há dez anos em Fortaleza (CE).
Paraenses e cearenses a consideram sua. Mas os capixabas, em especial os cachoeirenses,  também não abrem mão de seus "royalties". Nascida em Cachoeiro de Itapemirim, em 1982, Larissa França mudou-se para o Pará ainda pequena. Foi lá onde começou a jogar vôlei, de quadra, inclusive. Em 2001, foi selecionada para um projeto de desenvolvimento de jovens talentos e mudou-se para Fortaleza, onde passou a ser preparada para jogar vôlei de praia ao lado da potiguar Juliana.

 
O processo de formação não poderia ter funcionado melhor. De 2005 em diante, tem sido quase impossível pará-las. Pentacampeonato do Circuito Brasileiro, pentacampeonato do Circuito Mundial e, em 2011, ouro do Campeonato Mundial, disputado em Roma, na Itália.

No Pan do Rio de Janeiro-2007, o resultado da dupla não foi diferente: ouro. Foi, na verdade, a segunda medalha pan-americana de Larissa, bronze em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, ao lado da veterana Ana Richa. Falta mesmo uma medalha dourada em Olimpíadas.

Em Londres, no ano que vem, Larissa terá mais uma chance. Na bolsa de apostas, ela e Juliana têm tudo para enfrentarem as norte-americanas atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May na grande decisão e quem sido batidas com frequência pela principal dupla brasileira.

Foram também as "ianques" que Larissa e Juliana enfrentaram e venceram na final do Mundial de Roma nesta temporada. Walsh e May, porém, não irão ao Pan de Guadalajara. Os Estados Unidos serão reprensentados por Emily Day e Heather Hughes.

Sem essa pedra no caminho, o ouro de Larissa em Puerto Vallarta - cidade litorânea que sediará os jogos de vôlei de praia no Pan - talvez seja o mais provável de todos. De todos os capixabas, de todos os paraenses, de todos os cearenses e dos demais brasileiros. Faltam sete dias para o Pan de Guadalajara!

Fica aqui o link e a cópia da matéria.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/10/gazetaesportes/outros_esportes/984878-nascida-em-cachoeiro-de-itapemirim-larissa-e-a-favorita-para-o-ouro-no-volei-da-praia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...