sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OURO NO PAN !!!!! BICAMPEÃS !!!!

A dupla Juliana/Larissa confirmou o favoritismo e conquistou a segunda medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos. Em um jogo super disputado contra as donas da casa e contra toda a torcida mexicana a dupla venceu Garcia/Candelas por 2 sets a 1, com parciais de 21-15, 22-24 e 22-20.
Antes um pouco de entrarem em quadra em busca do ouro a dupla foi declarada pela FIVB como HEXACAMPEÃS do Circuito Mundial. Com esse título e mais a conquista do ouro no Pan, Larissa e Juliana conquistam até o momento todos os campeonatos do vôlei de praia mundial em 2011. A dupla além dó Hexacampeonato, do ouro no Pan também conquistou em Roma o título inédito do Campeonato Mundial, agora só falta fechar o ano perfeito conquistando o pentacampeonato do Circuito BB.


"Eu não sabia que seria tanta emoção. Gostaria de dedicar esse titulo ao Lauro Costa, grande pai meu e da Larissa, ao meus pais, amigos", comemorou Juliana após a vitória que levou 54 minutos.
Realmente para quem ficou torcendo para a dupla, momentos de emoção tomaram conta durante o segundo set em diante principalmente e mais ainda no tie break quando a dupla ficou alguns pontos atras do placar e os mexicanos já meio que comemorando o ouro, mas esqueceram de avisar a Larissa e Juliana que em mais uma brilhante virada de placar no ano, conquistaram o ouro e calaram por alguns segundos a torcida mexicana, que logo depois aplaudiu não somente a dupla mexicana como aplaudiram as brasileiras merecidamente campeãs.

"Conquistar a segunda medalha de ouro Pan-Americana e ser anunciada como hexacampeã do Circuito Mundial no mesmo dia é simplesmente fantástico. O jogo contra as mexicanas foi muito difícil e superamos na raça, que é uma marca nossa. O ano foi muito desgastante, mas nesse momento toda a nossa luta está sendo recompensada. Agora só quero voltar para o Brasil para comemorar essas conquistas ao lado da família", comemora Juliana.

Este é o terceiro título pan-americano conquistado por duplas femininas do Brasil. O país subiu ao lugar mais alto do pódio também em 1999, com as medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda.
Com a conquista do bicampeonato pan-americano, Juliana e Larissa encerram de maneira perfeita a temporada internacional, já que venceram também o Circuito Mundial e o Campeonato Mundial nesta temporada. A dupla ainda lidera o Circuito Banco do Brasil.
"No ano que antecede os Jogos Olímpicos de Londres, conseguimos conquistar o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial, o ouro nos Jogos Pan-Americanos e ainda temos grandes chances no Circuito Banco do Brasil. Considero um ano perfeito, em que lutamos, trabalhamos muito e no final tudo está saindo como planejado. É um orgulho muito grande levar esses títulos para o Brasil e temos que comemorar bastante", completa Larissa, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2003, ao lado de Ana Richa
Mais uma vez Larissa e Juliana mostram todo seu poderio de recuperação e passam toda a emoção a seus torcedores que só tem muito a se orgulhar dessa super dupla de vôlei de praia....
Ainda contida por emoção e adrenalina fico por aqui, dando os parabéns a dupla e mais uma vez agradecer a elas por todos esses momentos especiais que elas nos proporcionam jogo a jogo, campeonato a campeonato.
Marecidamente campeãs.....Parabéns Lari e Parabéns Jú....sempre na torcida por vcs !!!!!

2 comentários:

Ana Sofia disse...

Valeu a pena toda expectativa e torcida! Foi com emoção, bem com a cara da dupla! Um dia perfeito, sem dúvida: hexa no Circuito Mundial e bicampeonato pan-americano inédito na história da competição! Comemorando muito! Muito feliz! Valeu, meninas!

Patryck Leal disse...

FOI EMOCIONANTE, FIQUEI COM O CORAÇÃO NA MÃO, EU SABIA QUE PODIAM RECUPERAR!

Quer parceria? Entre e siga meu blog. To te seguindo:
http://fcgols.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...