quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Só falta 1 para o BI no Pan


Larissa e Juliana entraram em quadra hoje buscando a vaga na final do PAN amanhã, buscando o bicampeonato pan-americano. A dupla entrou super concentrada no jogo de hj diferente da partida de ontem contra as canadenses. Enfrentando nas areias de  Puerto Vallarta, as portorriquenhas Santiago e Yantin a dupla campeonissíma do Brasil venceu tranquilamente o jogo por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/12.
Agora, as campeãs mundiais ficam a uma vitória de alcançar o objetivo da dupla no Pan, a medalha de ouro e consequentemente o bicampeonato. A disputa ocorre amanha contra as mexicanas Mayra García e Bibiana Candelas. 
"Hoje (quinta-feira) a gente jogou da forma que a gente vai jogar amanhã (sexta), com umas jogadas mais rápidas. A gente administrou o jogo inteiro, a gente jogou o suficiente para ganhar. E amanhã a gente vai ter que ousar um pouco mais e agredir um pouco mais", afirmou Juliana após a vitória contra as portorriquenhas. 
Com poucos erros, as brasileiras mostraram mais uma vez os motivos pelos quais são as atuais pentacampeãs do Circuito Mundial. Juliana, por exemplo, teve sucesso em 17 das 24 tentativas de ataque, enquanto Larissa obteve êxito em 13 de 16 chances. Além disso, elas ainda erraram apenas seis de 41 saques e confirmaram porque são estrelas na modalidade.
"Nesta final será Larissa e Juliana contra o México inteiro. A arena estará lotada, mas podemos usar isso contra elas.
O curioso é que durante todo o torneio a torcida esteve a nosso favor e agora será contra", afirmou Juliana. "Será uma partida dura, sem dúvida, essa final. A Candelas é a jogadora mais alta do Circuito Mundial (tem 1,96m) na atualidade. Elas sabem jogar, não são nada bobas, então teremos que impor o nosso ritmo desde o princípio. É colocar a bola no chão e comer areia, se for preciso", prosseguiu Juliana. "Elas jogam em casa, estão supermotivadas e é uma disputa de título. Será uma partida complicada, não há dúvida. Agora é descansar e se alimentar bem para entrar com energia total na decisão", comentou Larissa.

Os dois mil lugares da arena pan-americana estarão completamente lotados. "Vai ser um caldeirão, mas a gente vai ter que saber ser inteligente, botar isso contra elas e jogar forte. Não tem esse negócio de 'chororô' não, tem que jogar e acabou", afirmou a capitã Larrisa após a vitória na semifinal por 2 sets a 0 diante de Santiago e Yantin.
Garcia e Candelas ocupam atualmente a 31ª posição no Circuito Mundial, que tem Larissa e Juliana na liderança. No Campeonato Mundial de Roma, em junho, vencido por Larissa e Juliana, as mexicanas foram eliminadas na primeira fase, com três derrotas em três jogos. "Já as enfrentamos algumas vezes e ganhamos muito mais do que perdemos. Mas não tem essa de favoritismo. A derrota do Emanuel e Alison na primeira fase nos serviu de alerta", destacou Juliana.
Fonte Terra Esportes e COB
Confira alguns ptos da partida via site terra esportes: Detalha para a cravada da Larissa e para o belissímo ace fechando a partida... ótimo sinal, afinal a semifinal em 2007 contra as mexicanas adversárias de amanhã foi fechado com um ace da Larissa belissímo tbem por sinal...indícios de boas vibrações e com final esperamos igual ao de 2007.
Parabéns dupla e amanhã toda torcida com vcs para comemorar mais essa conquista e focar  no Bi amanhã....Bora dupla !!!!! Na torcida sempre!!!!

4 comentários:

Ana Sofia disse...

Serão 3 contra 3! Se o México inteiro estará com Candelas/Garcia, o Brasil todo entrará em quadra com Larissa e Juliana! Podemos até não estar na Arena, mas nossos melhores pensamentos e vibrações certamente ajudarão a empurrar as meninas brasileiras para o título! Rumo ao ouro!

Andreane Carvalho disse...

Olá, pessoal. Estou precisando de uma informação. A que horas vai acontecer a final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na Tailândia (dia 16/11) ? Abraço

Andreane Carvalho disse...

Olá, pessoal. Gostaria de uma informação. A que horas vai acontecer o o jogo final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Tailândia? (horário no Brasil). Obrigada

Ka disse...

Ola Andreane, as meninas não devem ir nao para Tailandia, mas os jogos devem acontecer de madrugada aqui pois temos aproximandamente 11-12h de fuso horário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...