segunda-feira, 17 de outubro de 2011

2ª Vitória no Pan

A dupla venceu agora a pouco a segunda partida do PAN. A dupla passou com facilidade pelas equatorianas Ketty Katherine Chila e Ariana Stefania Vilela por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/11, em apenas 26 minutos de jogo. Com a vitória a dupla já está classificada para as quartas de final, independentemente do resultado da partida de amanhã contra as cubanas Sinal-Sinal.
"Acho que jogamos bem e houve uma evolução da primeira para a segunda partida. É importante sempre terminarmos o dia com um saldo positivo, com uma melhora em relação ao dia anterior, para chegarmos bem às fases finais", afirmou Juliana. Ela acredita que o piso duro da arena de Puerto Vallarta torna o jogo com características mais próximas do vôlei de quadra. "Realmente foge um pouco das características de nosso jogo. Mas vôlei de praia é adaptação e vamos saber nos adaptar a isso sem problemas", comentou Juliana.

A dupla brasileira obteve cinco 'aces' na partida contra as equatorianas, sendo dois com Juliana e três com Larissa. "Nosso saque entrou melhor nessa partida, já estamos mais acostumadas à bola, que é diferente da usada no Circuito Mundial e no Circuito Brasileiro", explicou Larissa.
Excelente vitória portanto da dupla, fica o registro revoltando e negativo para a transmissão da Rede Record, detentora dos direitos de transmissão do PAN, que ao invés de transmitir a partida da dupla candidatíssima ao ouro preferiu passar a reprise da Ginástica Rítmica. Nada contra a Ginástica, mas por ser uma reprise poderiam ter escolhido melhor na sua grade de programação passar esse evento e deixar uma transmissão inédita na tv como o jogo das meninas de fora para passar a reprise...Pq não repassaram a GR durante as lutas com atletas de outros países ou que não havia brasileiros na briga?

Lamentável a falta de respeito com a dupla tão campeã como é Larissa e Juliana...vamos vê se amanhã serão mais felizes na escolha...veremos se o mesmo ocorrerá com Alison e Emanuel , aí sim podemos dizer que a mídia realmente não valoriza seus grandes atletas e o esporte que tantas conquistas dá ao país, afinal qtos títulos mesmo o vôlei de praia deu ao Brasil nos últimos anos e qtos por exemplo o futebol ja deu....dúvido que vão deixar o futebol de lado para passar uma reprise de outro esporte...esperar p vê....Que falta faz a Globo com o canal SPORTV e seus 3 canais até disponiveis em eventos como o PAN....Que Londres possamos ter uma belíssima cobertura do SPORTV...Já que a Record não mostrou ainda ser capaz de fazer isso ...amadorismo ainda ronda a emissora qto a escolha do que realmente tem que ter destaque na transmissão esportiva....
Pronto falei.............
E bora dupla com td...se a mídia não dá o devido valor e não parece ter orgulho, resta a torcida orgulhosamente torcer e lutar para que sejam devidamente reconhecidas por tudo que fazem pelo país...

E dá-lhe Larissa e Juliana e Emanuel e Alison rumo ao BI do vôlei de praia no PAN.

2 comentários:

Ana Sofia disse...

Falou tudo, Karina! Tô indignada! Acho que até quem não acompanha muito deve estar também! Creio que evento ao vivo sempre tenha a prioridade. Repito o questionamento que fiz nas Redes Sociais: quantos títulos mais elas precisarão ganhar para serem valorizadas como merecem? O nosso respeito e torcida elas têm de muito tempo e tem muita gente que partilha do mesmo sentimento! Bola pra frente! Amanhã tem mais! Bora buscar esse ouro! Ah, quem puder, dá pra ver pelo Terra!

Joaquina disse...

Oi Karina, quero acrescentar nos seu comentário que no primeiro jogo delas, o narrador chamou a Juliana de Larissa durante quase todo jogo e vice versa. Amadorismo total e não só no volei de praia, já ocorreu antes em outros eventos. Que venha a sportv em Londres e muito brilho do Brasil.
Abraço. Joaquina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...