terça-feira, 18 de outubro de 2011

3º Vitória - Dupla mantém favoritismo

A dupla enfrentou agora a pouco pela 3ª rodada, as cubanas Onayamis Sinal e Niriam Sinal por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/13. Com a vitória a dupla continua invicta do torneio e avança para as quartas de final do vôlei de praia no Pan, na busca do BI. 
Mantendo a categoria de sempre, Larissa e Juliana tiveram uma ótima atuação, proporcionando aos mexicanos presenciar o pq da dupla ser a atual campeã mundial e pentacampeãs do Circuito Mundial e favoritissimas ao ouro. A dupla esbanjou belissímas jogadas durante toda a partida.
Nas quartas de final elas enfrentarão as canadenses Heather Bansley e Elizabeth Maloney, nesta quarta-feira as 17h horário de Brasília.

"As canadenses jogam o Circuito Mundial, mas nunca as enfrentamos. É um time que gosta de usar as largadas, não tem a força das cubanas", avaliou Juliana, que gostou de ter feito seu jogo mais duro da primeira fase na última rodada. "Assim, já chegaremos fortes contra as canadenses, certamente isso nos ajudará. As cubanas fizeram uma ótima partida, usaram algumas variações táticas e soubemos nos adaptar. Conseguimos ser consistentes o tempo todo e isso nos favoreceu", prosseguiu Juliana, que não deu atenção para as provocações que Sinal e Sinal tentaram usar para desconcentrá-las.

"Elas jogaram nos provocando, mas deixa essa rivalidade para o vôlei de quadra. Aqui na praia não tem isso", disse Juliana.

As brasileiras chegaram a estar atrás no placar no início do primeiro set (em 4 a 2), mas após virarem o marcador para 6 a 5 não perderam mais a ponta. Quando venciam por 16 a 13, Juliana e Larissa "chamaram" a torcida para apoiá-las e fecharam o set em 21 a 16, em 18 minutos.

"Quando a torcida apoia nos dá mais vontade de ganhar. Depois que mexemos com a torcida a gente cresceu em quadra", contou Juliana.
O segundo set foi parelho até 6 a 6. Depois, as brasileiras abriram vantagem e não tiveram a vitória ameaçada, terminando o set em 21 a 13, em 16 minutos.

"Nosso objetivo é o ouro e seguimos concentradas nisso", finalizou Larissa, responsável por 3 aces na partida. 
Melhores momentos - Terra Esporte
http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5420691-EI17800,00-Juliana+e+Larissa+confirmam+favoritismo+e+vencem+cubanas.html

Um comentário:

Ana Sofia disse...

Apesar de não ter podido ver ao vivo, foi empolgante assistir ao jogo! Mesmo sabendo o resultado, me vi torcendo! (rs) Que elas sigam com esse astral e essa concentração e que conquistem mais esse título! Elas merecem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...