segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Liderança Garantida


Após a conquista do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia no sábado, Lari e  Jú continuam na liderança do Circuito Mundial, abrindo uma vantagem considerável sobre as segundas colocadas Talita e Maria Elisa levando-se em conta o total de pontos alcançados por cada dupla. Quando partimos para uma análise mais específica da pontuação, igualando as duplas pelos ptos válidos considerando mesmo n.º de etapas disputadas por todas as primeiras colocadas, a pontuação da dupla brasileira fica ainda mais folgada na liderança do Circuito. Considerando-se os oito melhores resultados até o momento, Larissa e Juliana lideram também com folga sobre Walsh e May, a diferença fica acim de 700 ptos o que rende uma boa tranquilidade às brasileiras.

Assim levando-se em conta que os 11 melhores resultados são considerados para efeito de campeonato, Larissa e Juliana estão em situação muito boa para erguer a taça do hexacampeonato. Caso Walsh e May vençam as 4 etapas que ainda restam sendo que 3 Open e 1 Grand Slam, Larissa e Juliana precisariam por exemplo de um segundo lugar no Grand Slam de Klagenfurt e dois 4ºs lugares em Aland e The Hague. Caso Lari e Ju conquistem esse Grand Slam as coisas aí sim se tornam bem fáceis para a dupla.

Então ficamos cada vez mais torcendo por essa conquista em Klagenfurt que pode deixar a dupla com as mão na conquista do hexacampeonato. Abaixo o ranking considerando a pontuação total das duplas até o momento.

POSIÇÃO DUPLA PONTOS
Juliana/Larissa (BRA) 5680
Talita/Maria Elisa (BRA) 5240
Kessy/Ross (EUA) 5180
Walsh/May (EUA) 4900
Xue/Zhang Xi (CHN) 4900
Cicolari/Menegatti (ITA) 4040
Van Iersel/ Keizer (NED) 3840
Maria Clara/Carol (BRA) 3660
Ludwig/Goller (ALE) 3480
10º Hanson/Fendrick (EUA) 3000

Um comentário:

Ana Sofia disse...

Torcer para que Larissa e Juliana fiquem logo em 1º em todas as próximas etapas de que participarem para facilitar esses cálculos então! (rs) Confiante no hexa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...