sábado, 6 de agosto de 2011

Ranking após Klagenfurt

RANKING GERAL

Sabendo que ainda teremos 3 etapas opens a serem disputadas em Aland, The Hague e Phunket. Estão em jogo 1800 ptos, já que cada conquista em etapas Open dá ao vencendor 600 pts. Além disso o mínimo de participação para uma dupla poder entrar na briga pelo título do Circuito mundial é de 75% de participações o que define que será considerado os 11 melhores resultados da temporada para calcular a pontução da dupla campeã. As duplas que participarem de mais do que 11 etapas podem eliminar os piores  resultados. Assim para terem uma melhor idéia de como está até o momento a disputa farei uma simulação consinderando até o momento a classificação geral considerando todos os ptos disputados e a seguir pegarei as 5 melhores duplas e descartarei os piores resultados e igualando o nº de etapas disputadas (nesse caso considerarei 9 etapas que é o mínimo disputado por Walsh e May) para um comparativo justo sobre o numero de ptos por etapa disputada.
Assim temos:
- Considerando todas as etapas disputadas sem descarte de pontos.

1º Juliana/Larissa (BRA) 6000 ptos - 10 etapas disputadas
2º Talita/Maria Elisa (BRA) 5800 ptos - 12 etapas disputadas
3º Walsh/May (EUA) 5700 ptos - 9 etapas disputadas
4º Xue/Zhang Xi (CHN) 5620 ptos - 11 etapas disputadas
5º Kessy/Ross (EUA) 5340 ptos - 11 etapas disputadas


Com descartes e considerando até o momento todas com 9 melhores resultados do ano, temos:

1º Juliana/Larissa (BRA) 5840 ptos
2º Walsh/May (EUA) 5700 ptos
3º Xue/Zhang Xi (CHN) 5080 ptos
4º Kessy/Ross (EUA) 4880 ptos
5º Talita/Maria Elisa (BRA) 4760 ptos
 
Agora pode-se notar o que espera essas 3 últimas etapas e cada vez mais fica evidente que a briga pelo título está entre Larissa e Juliana e Walsh e May. A disputa está ainda bem aberta com chance para todas mas muito bem encaminhado para Juliana e Larissa e Walsh e May colocarem a mão no trófeu de campeãs do circuito mundial 2011.
 
Resolvi postar essas infomações mais específicas pois muita gente acha que a soma total de pontos é que define a dupla campeã o que na realidade não é, e fica parecendo para aqueles que não sabem o regulamento que a disputa está entre determinadas duplas e a realidade pode ser outra.
 
Particularmente ficamos na torcida por um melhor desempenho de Larissa e Juliana nessas últimas etapas e que a conquista delas possa acontecer o mais breve possível.

Um comentário:

Ana Sofia disse...

Parabéns por mais um post de "utilidade pública" e pela rapidez na atualização da pontuação, Karina! Esses posts sobre como calcular a dupla campeã do Circuito Mundial são sempre de grande valia, pois, por eles, podemos entender melhor a dinâmica da disputa. Enfim, o negócio tá concorrido! Mas com uma semana de "folga" e depois de um resultado não muito positivo, certamente Larissa e Juliana voltarão inspiradas para trazer logo esse título pro Brasil. Ah, e quanto antes melhor, né? Afinal, poupa nossos corações de viver "com emoção"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...