sábado, 20 de agosto de 2011

Vitória super importante na disputa do 3º Lugar em Aland

Agora a pouco tivemos as finais da etapa de Aland, primeiramente tivemos a disputa do terceiro lugar. Na disputa pela medalha de bronze confronto verde amarelo, onde Larissa e Juliana enfrentaram Maria Elisa e Talita. A dupla líder do ranking do Circuito Mundial, Larissa e Juliana entraram em quadra buscando a conquista do importantíssimo terceiro lugar e levaram a melhor em um jogo super equilibrado e com muitos erros de ambas as duplas.  Vitória de Larissa e Juliana por 2 a 1, com parciais de 21/19, 21/18 e 21/19.
No primeiro set tivemos desde o ínicio a líderança da dupla Maria Elisa e Talita no placar chegando no meio do set a estarem em vantagem de 4 pontos, quando Larissa em uma bela sequência de saques e equilibrou novamente o set retirando a vantagem da dupla Talita e Maria Elisa, a partir daí Lari e Ju passaram a frente do placar e fecharam o set na diferença mínima.

O segundo set começou da mesma forma com Maria e Talita sacando melhor e com Ju em dificuldade para recepcionar e virar as bolas, Talita e Maria abrem alguns pontos de vantagens, mas não conseguiram por muito tempo segurar a vantagem no placar com erros de Talita no ataque principalmente. A partida voltou a ficar equilibrada, mas novamente em uma sequência de erros de Lari e Ju e defesas de Maria e Talita a dupla conseguiu abrir no final do set e manter essa vantagem até o final igualando o jogo em 1 a 1 e levando a disputa para o tie break.Talita em Maria fecharam o set em 21/18.
No tie break a partida se manteve equilibrada até mesmo nos erros cometidos por ambas as duplas brasileiras. Disputando ponto a ponto, com raras aberturas de placar, Talita e Maria Elisa tiveram sete chances de fechar o tie-break, mas, Juliana e Larissa não entregaram tão facilmente a derrota, deixando o final do tie break ainda mais emocionantes, e aí os nervos a flor da pele tomaram conta com certeza dos torcedores de ambas as duplas. Foi aí em uma partida super equilibrada que o craque aparece nas horas mais importantes e desequilibra e foi aí que Larissa apareceu, arrisou um belo saque na paralela de Maria Elisa que não conseguiu passar e a dupla Lari e Ju passou a frente do placar. Na sequência novamente um belo saque de Lari, que defendeu o ataque e contra atacou como fez durante todo o jogo com  para fechar o jogo e dá a importantíssima medalha de bronze para elas. Sem dúvida vitória que mostra que a dupla não desiste nunca mesmo com 7 match points contra, não desistiram nunca e na primeira chance que tiveram para fechar o tie break, não desperdiçaram, mostrando tranquilidade para aguardar a chance de fechar a partida.
Depois foi torcer por Xi e Xue na final contra Walsh e May, e a vitória chinesa veio em uma grande partida.Vitória chinesa por 2x1 de grande importância para Lari e Ju em termos de título de Circuito Mundial.

Parabéns pela conquista do bronze de Lari e Ju e agora concentrar as energias na conquista da etapa da Holanda, a penultima etapa do ano. E valeu galera pela torcida pela dupla e com certeza a torcida contra as norte americanas na final contra as chinesas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...