sábado, 13 de agosto de 2011

Aland - Etapa Open - Finlândia

Bom dia galera !!!!

Após uma semana sem eventos do Circuito Mundial, devido ao evento teste que está sendo realizado em Londres, o Circuito Mundial está de volta a partir dessa próxima semana. 
Dessa vez o Circuito chega a Finlândia para mais um torneio. Lari e Ju continuam líderes do Circuito em busca do Hexacampeonato, mas dessa vez as norte americanas Walsh e May estão bem mais próximas e começam a querer ameaçar o posto da dupla brasileira, o que torna o evento finlandês de suma importância para as brasileiras a fim de título do ano no Circuito.
O torneio de Aland é ainda um dos mais novos torneios do Circuito Mundial com 3 eventos realizados, tem a curiosidade de ser bem na divisa entre dois países, a Finlândia e a Suécia. As ilhas Aland constituem um arquipélago da Finlândia com cerca de 6500 ilhas situadas no Golfo de Bótnia, ficando somente a 40Km da costa suéca e a 25 Km da costa da Finlândia. Ou seja o evento acontece no arquipélago entre as duas costas dos países escandinavos, sendo apoiado pelas duas federações, fato raro no Circuito Mundial.  

Larissa  e Juliana em 2010 alcançaram a segunda colocação em uma partida super emocionante e de grandes jogadas contra as chinesas Xi e Xue, jogo esse decidido no tie break e para mim com um lance inesquecível de uma defesa sensacional da Lari com uma linda finalização de largada da Ju. Uma partida digna que lembra e muito a final disputada esse ano em Sanya pelas duas duplas.

Links do evento
Link Oficial do evento - http://www.pafopen.com/
Link FIVB -
Lista de duplas para torneio - http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Teams.asp?TournCode=WALA2011&Phase=-1

Mais informações vou postando conforme vai ocorrendo o evento em Aland.

Boa sorte desde já para Lari e Ju , que venha a conquista dessa etapa e assim fiquem mais perto ainda da conquista do hexacampeonato e acumulem mais pontos na luta pela vaga em Londres, que com certeza uma das vagas brasileira sera delas.

Um comentário:

Nana disse...

Vamos lá meninas! Vcs lutaram muito e não podem deixar escapar o hexa agora, na linha de chegada. Muitos pensamentos positivos e muita torcida para vcs duas.

Abçssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...