sábado, 20 de agosto de 2011

Ranking após Aland - 13ª Etapa

Bom galera, o Circuito Mundial entra na sua reta final e após a 13ª etapa ocorrida em Aland na Finlândia, teremos somente mais duas etapas ainda esse ano. A próxima etapa na Holanda inicia-se já na segunda feira com o cota country e a última etapa do ano ocorre a partir do dia 1º de novembro na Tailândia na cidade de Phuket. O título do Circuito ainda está aberto e a briga é entre a dupla Larissa e Juliana e as norte americanas Walsh e May, com a liderança durante praticamente o ano todo a dupla brasileiras busca o hexacampeonato do Circuito, já as norte americanas buscam mostrar que vieram com sede de conquistas e que ainda formam uma das melhores duplas do mundo.

Assim após a 13ª etapa disputada temos na classificação geral de pontos sem descartes o seguinte ranking:
Lembrando que será campeã a dupla que tiver maior número de pontos em 11 etapas ou seja os 11 melhores resultados de cada dupla são somados e quem tiver maior pontuação é a campeã do Circuito 2011.

- Considerando todas as etapas disputadas sem descarte de pontos.


1º Juliana/Larissa (BRA) 6480 ptos - 11 etapas disputadas

2º Walsh/May (EUA) 6240 ptos - 10 etapas disputadas


3º Xue/Zhang Xi (CHN) 6220 ptos - 12 etapas disputadas
4º Talita/Maria Elisa (BRA) 6220 ptos - 13 etapas disputadas
5º Kessy/Ross (EUA) 5640 ptos - 12 etapas disputadas

Com descartes e considerando até o momento todas com 10 melhores resultados do ano, temos:
1º Juliana/Larissa (BRA) 6320 ptos

2º Walsh/May (EUA) 6240 ptos

3º Xue/Zhang Xi (CHN) 5680 ptos

4º Kessy/Ross (EUA) 5180 ptos

4º Talita/Maria Elisa (BRA) 5180 ptos
 
A dupla Lari e Ju pode ser campeã na próxima etapa do Circuito Mundial com uma etapa de antecedência , para isso as brasileiras precisam ficar a frente de Walsh e May duas colocações. Ou seja, se Lari e Ju forem campeãs na etapa holandesa, basta que Wash e May sejam terceiras colocadas para que o título seja da dupla brasileiras, ou ainda caso sejam vice campeãs, as brasileiras serão campeãs desde que Walsh e May cheguem na 4ª colocação para baixo e assim por diante. Caso Walsh e May vençam a etapa ou Lari e Ju vençam e Walsh e May fiquem em segundo lugar, dependerá de algumas combinações para termos a dupla campeã do ano. Sendo que se Walsh e May forem campeãs ou vice campeãs na Holanda terão que obrigatoriamente serem campeãs em Phuket e Larissa e Juliana ficarem na quarta colocação, caso contrário o título é brasileiro. Outras colocações das duas duplas na holanda faz com que a briga fique ainda mais disputada na Tailândia.
 
Lógico que ficamos na torcida pela conquista da etapa holandesa por Lari e Ju e secando muito para que Walsh e May não cheguem a final da etapa holandesa....Já pensaram numa semifinal entre Lari e Ju  e Walsh e May na Holanda? Jogo chave para as pretensões de ambas em busca do título , fico só imaginando se isso ocorrer e pode muito bem ocorrer como ficaremos torcendo daqui por Lari e Ju....mas não custa nada secarmos as norte americanas para que sejam eliminadas antes das semifinais que aí tudo pode ser bem melhor encaminhado para Larissa e Juliana.
 
É isso aí galera, semana importante do Circuito Mundial e que os bons ares da Holanda (digo muito laranja na torcida) façam com que nossa dupla conquiste a etapa e possa assim comemorar o hexacampeonato no próximo final de semana, torcida para isso com certeza não faltará.
 
Corrente positiva desde já e todos mandando ótimas vibrações para a dupla essa semana.

Um comentário:

Ana Sofia disse...

Muitas contas, muitos cálculos, mas tomara que o resultado de tudo isso já saia no próximo domingo e seja igual a 6: seis títulos de Larissa e Juliana no Circuito Mundial! E tome torcida verde, amarela e LARANJA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...