sábado, 27 de agosto de 2011

Fortes Emoções em Haia e Vaga na Final

Olá pessoal,

Estamos chegando ao fim de mais uma etapa do Circuito Mundial 2011. Hoje tivemos as disputas que definiram as duplas finalistas da etapa.
O dia prometia ser de fortes emoções pois poderíamos ter a definição do título de 2011 dependendo de algumas combinações de resultados. As duplas que brigam diretamente pela conquista de 2011 do Circuito acabaram perdendo a primeira partida do dia, tornando ainda mais emocionante as disputadas de hj. Larissa e Juliana primeiramente perderam no duelo brasileiro do dia para Talita e Maria Elisa em um jogo super equilibrado no placar, 2x0 (26/24 e 21/19), logo em seguida as norte americanas concorrentes das brasileiras ao título, também tiveram dificuldades e acabaram perdendo para as chinesas Xi e Xue por 2x0 tbem com diferença mínima no placar de cada set.
Com as derrotas as duas duplas tiveram que passar pela repescagem, enquanto as chinesas e Talita e Maria Elisa já tinham asseguradas as vagas na semifinal. Jogando contra as suas compatriotas Kessy e Ross, Walsh e May tiveram que suar e ter muita sorte e a sorte se mostrou do lado das bicampeãs olimpicas que mesmo não jogando uma grande partida venceram por 2x1 e garantiram assim vaga na semifinal contra Maria Elisa e Talita.
Logo em seguida foi a vez de Larissa e Juliana voltarem a quadra e enfrentarem a dupla grega Arvaniti e Tsiartisiani e com um começo de partida excepcional a dupla brasileira abriu bela vantagem no placar e mesmo com uma reação das gregas a vitória foi brasileira 21/17. No segundo set a partida começou equilibrada e Larissa e Juliana foram tomando conta do placar do meio do set em diante abrindo boa vantagem e fechando em 2x0 o jogo com 21/16 no segundo set.
Assim garantida a vaga da semifinal contra Xi e Xue e a abriga ao título ainda podendo ser decidido em Haia, para isso bastava uma derrota de Walsh e May e a conquista amanhã da etapa por Larissa e Juliana. Mas o que todos gostariam que acontecesse, vitória de Maria Elisa e Talita sobre Walsh  e May não aconteceu, as norte americanas jogando muito bem fizeram um primeiro set e um tie break maravilhoso e conquistaram assim a vitória por 2x1 e vaga na final da etapa de Haia amanhã contra Larissa e Juliana, que venceram brilhantemente a dupla chinesa Xi e Xue devolvendo a derrota sofrida para elas na semifinal de Aland.

A dupla brasileira venceu bem a partida, enfrentando um tempo nada favorável a um belo espetáculo de vôlei de praia, com chuva e frio mesmo assim Larissa e Juliana mostraram porque continuam sendo a melhor dupla brasileira do Circuito e uma das melhores duplas de vôlei de praia do mundo, superaram cansaço, o mau tempo e buscaram vaga em mais uma final de etapa. Provavelmente a conquista do hexa fica adiada para a última etapa do ano em Phuket na Tailândia, mas uma vitória amanhã é muito importante para continuar com uma boa vantagem sobre Walsh e May no campeonato. Caso Walsh e May não participem da última etapa do ano, o hexacampeonato de Larissa e Juliana já está confirmado. Agora é esperar e vê o que ocorrerá até a etapa de Phunket.

Parabéns Larissa e Juliana pela conquista da vaga na final da etapa de Haia e toda sorte amanhã para mais uma grande conquista sobre Walsh  e May. A final amanhã ocorre as 9:30h.
Fotos: FIVB

4 comentários:

Nana disse...

Olá,

Desejo que Larissa e Juliana joguem amanhã com a mesma determinação de hoje. Guerreiras! Vocês podem e vão vencer as norte americanas.

abçs

Rafaela Andrade disse...

Oi, Ka. Vai ficar para a última etapa o título. Mas a disputa está bonita.

Ana Sofia disse...

Vamos preparar nossos corações e nossa torcida porque amanhã o dia promete! Vamos com tudo, Larissa e Juliana! Vamos dar mais este passo na luta pelo hexa, pois ele pode ter sido adiado para novembro, mas, certamente, virá! Eu acredito!

Nana disse...

Vivaaaaaaaaaa!

Parabéns meninas!! obrigaduuuuuuuuuuuu

adoro vcs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...