sexta-feira, 1 de julho de 2011

Semifinal Stavanger

A dupla Juliana/Larissa será a representante do Brasil na semifinal do Grand Slam da Noruega, sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As atuais campeãs mundiais fizeram três jogos hoje e, com as três vitórias, garantiram a classificação para a próxima fase da etapa de Stavanger e são as únicas brasileiras que seguem na luta pelo título.
Na primeira partida, Juliana e Larissa venceram as irmãs Nystrom, da Finlândia, por 2 a 1 (21/13, 25/27 e 15/12), em 53 minutos. Na sequência, precisaram de 1h04 para vencer as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 32/30.
Nas quartas-de-final, no último confronto desta sexta, Juliana e Larissa derrotaram as austríacas Hansel e Montagnolli por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), em 35 minutos, e garantiram a vaga na semifinal.
Neste sábado (02.07), as atuais campeãs mundiais disputam uma vaga na final contra as alemãs Goller e Ludwig às 8h (horário de Brasília). A outra semi será entre Keizer/Iersel, da Holanda, e Kessy/Ross, dos Estados Unidos.
Após a vitória, Juliana destacou todas as vitórias e ressaltou o desafio contra as compatriotas. “Foi um dia desgastante. Não foi fácil vencer essas três partidas. Tivemos que manter a concentração todo o tempo e lutar por cada ponto. O jogo contra Maria Elisa e Talita foi bem difícil e acho que os sets mostraram isso. Agora vamos descansar e estudar os vídeos das partidas das nossas próximas com nosso técnico Reis Castro”, disse Juliana.
Para Larissa, o aspecto psicológico fez a diferença. “Estou feliz porque cumprimos bem o nosso papel e acho que o equilíbrio emocional que mantivemos do primeiro ao último jogo foi fundamental. Agora vamos focar nossa atenção nas alemãs Goller e Ludwig, que são técnicas e vêm apresentando um bom preparo físico. O confronto não será fácil, mas vamos traçar nossa estratégia e lutar por uma vaga na final”, afirmou Larissa.
Fonte CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...