sábado, 9 de julho de 2011

Campeãs em Gstaad

Juliana e Larissa faturaram mais uma etapa do Circuito Mundial. Disputando o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, a dupla derrotou as chinesas Xu e Zhang Xi, com autoridade, na final da competição. Vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 15/21 e 13/21, a parceria brasileira venceu a sua quarta etapa do Circuito Mundial de 2011. Antes, elas já haviam vencido os torneios de Brasília, Sanya e o Mundial de Roma.
Esse foi  40º título de etapas no Circuito Mundial da dupla e como comentei no post anterior a 1000ª vitória na carreira da Lari.
“Hoje atingimos dois objetivos simultâneos. Conquistamos a medalha de ouro num Grand Slam, que rende mais pontos que uma etapa regular e alcançamos a liderança do ranking mundial. Este ano é importantíssimo por se tratar do ciclo olímpico e cada vitória representa um passo rumo à vaga nas Olimpíadas do ano que vem. Vamos em busca dessa vaga e da conquista de mais um título do Circuito Mundial”, avaliou Juliana.

Larissa destacou a boa concentração da dupla. “Fizemos uma grande etapa e estivemos concentradas o tempo todo. Os resultados de hoje provam isso, já que não corremos riscos em nenhum momento. Estou muito feliz por que estamos conseguindo manter a regularidade e seguir no topo do ranking mundial neste ano tão importante”, explicou Larissa.

Parabéns a dupla pelas duas excelentes partidas no dia de hoje em Gstaad, fechando muito bem com uma vitória incontestável sobre as chinesas.

Um comentário:

Ana Sofia disse...

Na minha opinião, esta Etapa foi perfeita para Larissa e Juliana. Afinal, chegaram invictas à decisão, superando, inclusive, adversárias que vinham incomodando há algumas etapas, pois insistiam em vencer nossa dupla, como Holtwick-Semmler e Kuhn-Zumkehr. Além disso, vimos Larissa e Juliana aniquilarem de uma só vez a boa vantagem que as então líderes isoladas do ranking Kessy-Ross tinham aberto (sem os descartes) e ampliarem a sua própria vantagem para as outras concorrentes. E, principalmente, como elas mesmas destacaram, retomaram a confiança e, quando elas jogam concentradas e com confiança, são dificilmente batidas! Valeu mesmo! Que venha o hexa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...