terça-feira, 12 de julho de 2011

Que venha mais um Grand Slam !!!! Estréia em Moscou

Fala galera do blog !!!
 Como comentado nos posts anteriores, tivemos hoje a definição das duplas que passaram pelo qualifying  e se juntam as melhores duplas ranqueadas para a disputa a partir de amanhã da fase principal do Grand Slam de Moscou. Larissa e Juliana voltam a ser cabeça de chave nº 1 nesse Grand Slam e assim  estão no Grupo A do torneio, juntamente com as duplas Kolocova-Slukova da República Tcheca, Wesselink-Meppelink da Holanda e Akers-Branagh dos Estados Unidos. A dupla estréia contra as holandesas Wesselink-Meppelink, logo mais elas enfrentarão a dupla norte americana ainda sem horário divulgado pela FIVB.

Lari e Jú tem um excelente aproveitamento em etapas realizadas em terras russa,  onde todas as vezes que disputaram a etapa russa a dupla chegou as semifinais do torneio. Entre os anos de 2005 e 2007 a dupla jogando em São Petersburgo, conquistou a primeira colocação nos 3 anos, sendo tricampeãs do torneio. Em 2009 a dupla continuou imbatível na Rússia, mesmo mudando de cidade a dupla conquistou o tetracampeonato em etapas russas jogando em Moscou. No ano passado veio a primeira derrota em Moscou, onde a dupla perdeu na semifinal para as chinesas Xi e Xue e assim acabou conquistando a 3ª colocação. 
Com um retrospecto excelente e com uma belissíma campanha até o momento no Circuito Mundial, ninguém dúvida que a dupla  consiga manter o excelente retrospecto na Rússia e consiga chegar as semifinais e posteriormente a final e a conquista do Grand Slam de Moscou. Lógicamente todos estamos cientes que a dupla terá adversárias cada vez mais empolgadas e determinadas a derrotar as atuais campeãs mundiais e pentacampeãs do Circuito Mundial (afinal derrotá-las é no mínimo um estímulo a mais para qquer adversária rs), mas como querer nem sempre é poder (assim esperamos rs), estamos aqui torcemos para que elas não consigam obter esse êxito.... Afinal torcemos para que Lari e Ju joguem como jogaram em Gstaad,  com alegria, tranquilas e concentradas, pois assim fica muito difícil conseguir derrotá-las, as adversárias terão mesmo que jogar muita bola . Se depender da nossa torcida a dupla esperamos por mais um verdadeiro show de vôlei de praia de Lari e Ju no Grand Slam de Moscou. 

Portanto todos na torcida amanhã  por uma excelente estréia da dupla, afinal de contas já acompanhamos esse ano que não existe mais duplas bobas no Circuito e que todo cuidado é essencial para não ser surpreendidas, mesmo por aquelas tidas como "duplas intermediárias"...Quem apostaria em duplas italianas, holandesas etc, desbancando as " duplas tops", quem apostaria que praticamente na metade do campeonato a dupla holandesa Keizer e Van Iersen teria duas etapas conquistadas e Walsh e May e Kessy e Ross apenas uma conquista? 

Cada vez fica a certeza que ser a dupla nº 1 do mundo não é fácil e mais difícil ainda é se manter por tanto tempo  entre as melhores, manter uma regularidade incrível é para poucas e com certeza o fruto disso é muita determinação, talento, persistência, perfeccionismo e vontade de vencer, a dupla jamais se dá por satisfeita,  é isso tudo que impulsiona a dupla Larissa e Juliana a ser esse fenômeno de títulos, que queremos que continue sendo por muito tempo para orgulho do Brasil e da torcida delas....afinal já já estaremos  perto dde comemorar a conquista de 100 títulos da dupla, eu particularmente ouso dizer com certeza que essa marca será alcançada este ano, afinal após a conquista de Gstaad a dupla acumula  agora 92 conquistas ( 1 Pan, 51 etapas BB e 40 etapas Mundial sendo 1 Campeonato Mundial (Roma)) em 169 torneios disputados e ainda temos no mínimo 14 etapas que elas poderão disputar em 2011 (7 etapas Mundial, 1 Pan e 6 BB), podendo ainda ter um torneio em Londres preparatório para 2012 que não sei se a dupla irá disputar. 

Então é isso galera, torcida amanhã cedinho para a 1ª vitória da dupla no Grand Slam de Moscou. Mandando muita energia, pensamento positivo e secando muito as adversárias para que no final de semana possamos acompanhar a dupla em mais uma final de etapa. Dessa vez Sportv resolveu voltar a transmitir e passara as semifinais e final do Grand Slam de Moscou, acredito que se arrependeram de ter tirado o vôlei de praia da grade de programação das duas últimas etapas e terem colocados eventos que nem eram com atletas brasileiros como repetição da copa américa do jogo da bolivia....niguém merece....Mas pelo menos dessa vez teremos Sportv e Esporte Interativo transmitindo o evento que ajuda tbem e muito a divulgação do esporte e dos atletas para quem ainda não os conhece muito....

Na torcida sempre , bora dupla com tudo...pra cima delas em busca de mais uma conquista e cada vez mais líderes do Circuito em busca do HEXA!!!!

OBS: O SporTV transmite as semifinais e a final femininas no sábado, a partir das 6h (de Brasília), e as semifinais e a final masculinas no domingo, a partir das 6h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...