A dupla Larissa e Juliana, acabaram de conquistar a vaga na final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Após vencer com certa facilidade por 2 x 0, as italianas Ciccolari e Mengatti que eliminaram ontem Walsh e May. Larissa e Juliana enfrentam logo mais às 10:35h horário de Brasília, a dupla chinesa Xi e Xue que venceu Talita e Maria Elisa por 2x0 na final do Grand Slam.
A dupla assume a liderança do Circuito Mundial, levando-se em conta o nº de etapas disputadas até o momento por cada dupla. Larissa e Juliana disputaram uma etapa a menos e estão na soma geral de ptos atás de Kessy e Ross que possuem uma etapa a mais na pontuação. Como o regulamento para definir o campeão da temporada considera que para ser campeã uma dupla precisa ter 75% de etapas disputadas, ou seja 12 etapas pontuadas das 16 etapas do ano. Assim as duplas que disputarem mais do que 12 etapas podem descartar os piores resultados do ano.
A conquista desse Grand Slam será o 40º título de etapas do Circuito Mundial da dupla Larissa e Juliana, além disso levando-se em conta vitórias no Circuito Mundial, Circuito BB, Pan e Olimpíada, Larissa pode conquistar a 1000ª vitória na carreira com a vitória na final da etapa, assim será a 1000ª vitória em 1163 jogos da atleta. Até o momento ela tem 11 vitórias em Panamericano, 516 vitórias em Circuito Mundial, 3 vitórias em Olimpíadas e 469 vitórias em Etapas do Circuito Mundial. Levando-se em conta ainda as partidas disputadas nos desafios Brasil x EUA, no 4x4 (2 vitórias) e desafio Glendale (6 vitórias), Lari chegaria a marca de 1006 vitórias em 1171 jogos. Uma belíssima marca alcançada com um rendimento de quase 86% de aproveitamento de vitórias na carreira.
Boa sorte a Lari e a Ju e esperamos que além da conquista do 40ª etapa da dupla, Lari possa comemorar a belíssima marca com mais essa conquista de Grand Slam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário