segunda-feira, 4 de julho de 2011

Grand Slam Gstaad - Suíça

Hoje tivemos o início do terceiro Grand Slam do ano, na cidade de Gstaad na Suíça. A etapa de Gstaad é uma das mais tradicionais etapas do Circuito Mundial e chega a sua 11º edição consecutiva.  Nas 10 edições anteriores, tivemos Walsh e May com 5 conquistas e Larissa e Juliana e Adriana e Shelda com 2 conquistas. Nossa dupla é a atual campeã da etapa, vencendo ano passado em um jogo cheio de imprevistos como uma tempestade de granizo que paralisou a partida, a dupla venceu as alemãs Goller e Ludwig por 2x0, com uma brilhante atuação de Larissa na defesa e ataque e Juliana no bloqueio.
Após a terceira colocação na etapa de Stavanger, Larissa e Juliana buscam novamente a conquista do primeiro Grand Slam do ano e a 40ª conquista de etapas da dupla no Circuito Mundial, além disso Larissa poderá alcançar a marca de 1000 vitórias na carreira considerando jogos de olimpíadas, pan, circuito mundial, circuito  BB e campeonatos mundial. A atleta atualmente está com 993 vitórias sendo 469 vitórias no Circuito BB, 510 vitórias no Circuito Mundial e Campeonato Mundial, 11 vitórias em Pan e 3 vitórias em Olímpiadas.
Amanhã teremos os jogos do qualifying e a partir de quarta feira já teremos as disputas do torneio principal, com a dupla estreando na competição.

Links do evento
www.volleyball.ch
www.beachworldtour.ch

Link Ranking
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Rankings.asp?TournCode=WGST2011&Phase=2

Link Resultados
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2011/Event/Results.asp?TournCode=WGST2011&Phase=2



Toda sorte para a dupla nesse Grand Slam, que possamos no final de semana comemorar a conquista do 1º Grand Slam do ano da nossa dupla super campeã.

Muita energia e pensamento positivo para elas

Um comentário:

Ana Sofia disse...

É isso aí! Que esta possa ser uma semana muito proveitosa para a dupla, culminando com a conquista de seu 1º Grand Slam do ano e com a soma de pontos importantes para o hexa do Circuito Mundial! Torcida e pensamento positivo por elas não vão faltar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...