O dia que prometia ser de fortes emoções para a torcida de Lari e Ju, mas a dupla nº 1 do mundo não decepcionou sua torcida e nem fez com que tivessem um dia de fortes emoções e sim um dia de muito orgulho e alegria por conta das duas excelentes partidas que fizeram no dia de hoje em Aland.
Enfrentando duas duplas que estragaram a festa de Lari e Ju em Moscou (Walsh e May) e em Klagenfurt (Maria e Carol), o dia era esperado por todos como o dia da revanche, talvez para as atletas não tenha tido esse tom de revanche mas para quem torce e acompanha elas sempre, essas duas derrotas estavam ainda meio que atravessadas e nada melhor do que um novo confronto para devolvermos as derrotas sofridas e melhor ainda como essa vitórias vieram, em grande estilo. Fora a revanche, a importância que ambas as vitórias representavam para Lari e Ju no dia de hj, para a conquista da etapa e ainda ficar mais pertinho a conquista do hexacampeonato.
A primeira partida contra Maria Clara e Carol, seguindo o histórico de vitórias de Lari e Ju nos confrontos contra elas, nenhuma surpresa desta vez. Lari e Ju não tomaram conhecimento das irmãs Maria e Carol e venceram com grande facilidade por 2x0 (21x12 e 21x15), garantindo vaga na fase seguinte, onde Lari e Ju enfrentariam pelas quartas de final nada mais nada menos que a dupla que briga com elas pela conquista do Circuito Mundial 2011, as norte americanas Walsh e May.
Nos confrontos desse ano total vantagem para Larissa e Juliana no Circuito Mundial, porém no último encontro tivemos Walsh e May vencendo por 2x0 a final do Grand Slam de Moscou, vitória essa que ficou com um gostinho amargo e com a certeza que queríamos uma revanche. E para calar a boca dos puxa sacos de plantão, o dia foi todo de Larissa e Juliana, a dupla não sentiu a derrota passada e mostrou que não vai ser mais tão fácil as norte americanas vencerem seguidamente os confrontos. Devolvemos a derrota sofrida em Moscou e em grande estilo hoje.
Durante a partida desde o ínicio Lari e Ju apresentaram um excelente jogo, tecnico e táticamente perfeitas em uma partida de duas excelentes duplas, onde a concentração, tática e talento fazem a diferença no jogo. Um dia inspirado de uma das atletas faz a diferença fundamental para a vitória e hoje Larissa desequilibrou e a vitória veio para o Brasil. Vitória com tranquilidade sobre Walsh e May por 2x0 (21x19 e 21x15), onde poderiam ainda no primeiro set ter vencido com uma diferença maior, tal foi a superioridade da dupla sobre as norte americanas,chegando a abrir 4 pontos de vantagem na reta final do set, mas alguns erros no finalzinho do set fizeram com que as norte americanas encostassem no placar, porém nada que fizesse com que a vitória no set fosse do Brasil. Já no segundo set a dupla brasileira não deu esse gostinho para as norte americanas e desde que abriram frente no placar as brasileira não deixaram mais as norte americanas encostarem no placar e derão uma verdadeira aula de vôlei de praia, destaque na partida para Larissa que comandou a vitória brasileira, sacando, defendendo e atacando muito bem durante todo o jogo. Se na partida de Moscou ela teve uma boa atuação até cansar, fato esse que ninguém jamais tinha visto, hoje foi indiscutívelmente uma guerreira em quadra e passou longe de dizer que não aguentava mais hahaah,muito pelo contrário hoje era dá a bola para ela e comemorar o ponto, tava com sede de bola a Lôra hahaha...amém que continue arrasando como hoje juntamente com a Ju nas próximas partidas. Que esse espiríto de grandes campeãs que são, sempre reine e brilhe nas areias do mundo.
Com a vitória sobre Walsh e May, Lari e Ju avançam para as semifinais e ficam aguardando as adversárias que serão conhecidas amanhã de manhã. A semifinal da dupla acontece às 11:30h, já as norte americanas continuam vivas no torneio, mas vão ter que enfrentar a repescagem para buscar uma vaga nas semifinais de Aland. A eliminação de Walsh e May é de grande importância para Lari e Ju em termos de conquista do Circuito Mundial, assim não custa nada a gente dá uma secadinha nas norte americanas amanhã.
"Foi muito importante ter vencido Walsh e May pois agora só disputaremos uma partida amanhã. Vamos descansar e esperar pelas nossas próximas adversárias. Queremos jogar ainda melhor, chegar à final e vencer a etapa", diz Larissa.
Assim dia perfeito e super importante para Larissa e Juliana, além é claro de muita alegria para a torcida delas, afinal duas belas vitórias sendo que uma delas em grande estilo sobre Walsh e May tem um gostinho todo especial. Vencer elas já é bom, vencer jogando muito bem, deixando as norte americanas sem reação e na repescagem é melhor ainda ....ou melhor é impagável, não tem preço hahaha.
Que toda a concentração que a dupla teve nos jogos de hoje alinhado ao talento continue amanhã na semifinal e no sábado na final da etapa de Aland e que assim possamos comemorar mais uma belissima conquista da dupla.
Muito pensamento e energia positiva para elas, continuo firme e forte junto com elas empurrando para mais essa batalha ser vencida e que assim possamos ficar pertinho de comemorar o 42º título da dupla no Circuito Mundial e o hexacampeonato mundial e claro aquela secada em Walsh e May amanhã hein galera....
Parabéns dupla pelas vitórias de hoje, mais do que nunca temos a certeza que temos a melhor dupla de vôlei de praia do mundo nos representando muito bem mundo afora. Orgulho de vcs d+, sempre !!!!!
Bora amanhã com tudo Lari e Ju e bora para cima delas dupla !!!!