quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jú a melhor do mundo em 2009

A melhor jogadora de vôlei de praia do mundo é brasileira. Tetracampeã mundial ao lado da parceira Larissa, Juliana foi eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a principal atleta do esporte em 2009. A conquista ganha ainda mais significado já que, em 2008, a jogadora precisou passar por uma grave lesão no joelho e ficou fora dos Jogos de Pequim.

- Se alguém me perguntasse, logo que sofri a decepção de ficar fora de Pequim, se eu imaginava que tudo o que estou vivendo agora seria possível, acho que responderia que eu ia trabalhar muito para isso. Mas não podia ter a certeza de que ganharia o título mundial do ano, bateria recordes e ainda seria eleita a melhor da temporada. Eu olho para trás, lembro das horas de fisioterapia, do quanto batalhei para voltar a jogar e só tenho a agradecer à Larissa, por acreditar em mim, à comissão técnica, que me incentivou e me apoiou todos os dias, e ao meu patrocinador, que esteve ao meu lado incondicionalmente. Isso sem falar na minha família e nos meus amigos que também não me deixaram desanimar – disse Juliana, ao desembarcar em Fortaleza, após vencer as americanas Walsh e May e levar a medalha de ouro no Desafio Brasil x Estados Unidos.

Após oito meses afastada das areias, Juliana voltou a jogar com Larissa em março deste ano. Há duas semanas, conquistou o tetra mundial e bateu o recorde ao vencer oito torneios do Circuito Mundial numa só temporada, feito nunca alcançado por uma dupla na história da competição. As duas ainda derrotaram as bicampeãs olímpicas Walsh e May, no último domingo, o que nenhuma dupla internacional tinha conseguido desde junho de 2007.

O principal objetivo de Juliana para as próximas temporadas é se preparar para os Jogos de 2012, em Londres. A parceira Larissa garantiu que estará ao lado da companheira para brigar pela vaga.

- Juliana merece tudo isso. Foi triste ver que o nosso sonho de jogar juntas as Olimpíadas teve um fim antes mesmo de começar em Pequim, mas ele não acabou. O sonho continua. Juliana não esteve ao meu lado, no ano passado, para defender o Brasil, mas vou dar o meu melhor para que isso seja possível em Londres - garantiu Larissa, que formou dupla com Ana Paula em Pequim, quando caíram nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...