segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Deu EUA no Desafio

A soberania das praias, pelo menos por enquanto, é americana. Repleto de duelos equilibrados, o Desafio Brasil x EUA, nas areias de Glendale, no Arizona, coroou os donos da casa, com 26 vitórias, contra 22 das duplas brasileiras. O título só foi decidido no último jogo, após os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser levarem a melhor contra os vice-campeões mundiais Alison e Harley, por 2 sets a 0, parciais 21/14 e 21/15.

Na decisão feminina, vitória brasileira. As tetracampeãs do Circuito Mundial Juliana e Larissa não deram chances às bicampeãs olímpicas Kerri Waldh e Misty May. No fim, 2 sets a 0 para a dupla brasuca, parciais 21/11 e 21/16.

- Fizemos o possível para ajudar o Brasil a sair vencedor do Desafio, mas, na soma geral, os Estados Unidos somaram mais pontos. Mesmo assim, estou feliz pelo nosso resultado e por termos superado uma grande dupla do outro lado, que é Walsh e May. Isso tudo é resultado de muito esforço e empenho e espero que os bons resultados continuem acontecendo - disse Juliana.

O Desafio Brasil x Estados Unidos reuniu as oito principais parcerias de cada país – metade em cada naipe – em disputas que aconteceram durante três dias no Arizona. Em 2010, a competição deverá ser realizada no Brasil. De acordo com o regulamento da competição, cada vitória na fase classificatória, sempre entre duplas brasileiras e americanas, valia um ponto. O duelo deste domingo entre as melhores duplas de cada país concedeu cinco pontos às equipes vencedoras. A disputa do bronze tinha valor de três pontos.

Nas disputas de terceiro lugar, uma vitória para cada lado. O Brasil levou a melhor no masculino, com Ricardo e Emanuel, que venceram Brad Keenan e Nick Lucena: 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/13. No feminino, a vitória foi das atuais campeãs mundiais, as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, que bateram Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15).

Um comentário:

Sandra Regina disse...

Que pena que os EUA ganharam o desafio esse ano. No próximo ano viraremos o jogo, pois será aqui. Fiquei muito feliz por Juliana e Larissa, vibrei por cada ponto que elas conquistaram até o final. PARABÉNS CAMPEÃS MUNDIAIS. DEUS as abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...