quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desafio Brasil x EUA

Juliana, Larissa, Talita e Maria Elisa estão acostumadas a se encontrar. Seja no circuito brasileiro ou mundial, elas foram adversárias frequentes na temporada. Tanto que no último fim de semana, as duas duplas decidiram a etapa de Teresina, com vitória da primeira. Agora, eles terão a missão de representar o Brasil no Desafio Brasil x Estados Unidos de vôlei de praia, a partir desta sexta-feira, no Arizona. Ana Paula/Shaylyn e Ângela/Val serão as outras duplas femininas do Brasil.

Na temporada 2009, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa se encontraram nove vezes nos 16 torneios em comum que participaram. As primeiras levaram a melhor no Circuito Mundial, conquistando o tetracampeonato da competição, enquanto as rivais dominam o Circuito Banco do Brasil, com três títulos conquistados e a liderança do ranking.

- Esta competição terá uma coisa bem legal, que será o fato de jogarmos a favor das outras duplas brasileiras e não contra, como fazemos o ano todo no Circuito Brasileiro e no Circuito Mundial. Além de lutarmos pelas nossas vitórias, torceremos muito pelas outras parcerias do Brasil, pois somos todos uma equipe só, representando o nosso país - explicou Juliana.

Para Talita, a equipe brasileira capaz de superar as duplas americanas, mesmo jogando na casa da adversária.

- Estaremos todo do mesmo lado, em uma competição diferente, com outro espírito. Ganhar dos americanos dentro da casa deles seria ótimo. Das quatro parcerias dos Estados Unidos, que são muito fortes, conhecemos bem três, que costumam jogar o Circuito Mundial. A quarta dupla, Davis/Johnson, jogava o Circuito Mundial, mas agora só disputa a AVP (liga americana). Há uma grande expectativa pelo retorno da May, que ao lado da Walsh sempre forma um time forte - disse.

A equipe masculina brasileira sofreu uma alteração de última hora. Os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz não irão aos Estados Unidos e serão substituídos por Billy e Bruno Schmidt. Eles se juntam a Ricardo/Emanuel, Alison/Harley e Pedro Solberg/Benjamin na tarefa de representar o Brasil.



Entenda a competição

Nos dois primeiros dias de competição, as duplas brasileiras enfrentarão todas as parcerias norte-americanas, em um total de 32 partidas – metade em cada naipe. Ao fim desta etapa, a parceria brasuca que tiver o melhor desempenho enfrentará na decisão a dupla dos EUA que se sair melhor nos confrontos com os times verde-amarelos, no domingo. Também haverá a disputa

As partidas da fase classificatória valerão um ponto cada. A disputa do bronze dará ao país vencedor três pontos e o ouro acrescentará cinco pontos à equipe que levar a melhor. O país que totalizar mais pontos vencerá o Desafio.

A equipe feminina americana será formada por Kerri Walsh/Misty May, Nicole Branagh/Elaine Youngs, Jennifer Kessy/April Ross e Annet Davis/Jenny Johnson. Enquanto isso, a masculina terá Matt Olson, que substitui Sean Rosenthal , ao lado de Jake Gibb, além de Todd Rogers/Phil Dalhausser, John Hyden/Sean Scott e Brad Keenan/Nick Lucena. Fonte CBV

Um comentário:

Sandra Regina disse...

O BRASIL SERÁ SOBERANO NESTA DISPUTA, PRINCIPALMENTE PORQUE JULIANA E LARISSA FAZEM PARTE DA EQUIPE. ESSAS DUAS SÃO DEMAIS!!!
Que pena que não vai ser transmitido, mas a torcida está grande.
UM GRANDE BEIJO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...