domingo, 13 de setembro de 2009

Título

O título em Barcelona marca os nomes de Juliana e Larissa de vez na história do Circuito Mundial. As brasileiras formam agora a primeira dupla a vencer oito etapas em uma mesma temporada. Antes da Espanha, as brasileiras subiram ao lugar mais alto do pódio no Brasil, na Rússia, na Áustria, no Japão, na Polônia, na Finlândia e na Holanda.

“Foi uma semana de muitas emoções, pois voltamos vencer após um período difícil”, diz Juliana, lembrando a grave lesão no joelho que sofreu na temporada passada. “O resultado mais importante desta semana foi garantir o título do Circuito Mundial. Vencer oito etapas em uma mesma temporada significa que fomos capazes de jogar em alto nível contra as melhores duplas do mundo a cada semana”, completa a atleta, que foi eleita a melhor jogadora da etapa espanhola.

A dupla campeã mostrou grande poder de recuperação no primeiro set da decisão. Após estarem perdendo por 11/9, as tetracampeãs do Circuito Mundial assinalaram sete pontos seguidos e abriram 16/11. No fim, fecharam em 21/17.

Na segunda parcial, Talita e Maria Elisa conseguiram sustentar a vantagem até o final e chegaram a ter duas chances de fechar o set, quando tinham 20/18. Aí brilhou a estrela de Juliana que, com dois bloqueios sobre Maria Elisa, empatou a partida. Após nova sequência de pontos, Talita atacou na rede e selou a vitória das rivais: 28/26.

“A etapa foi muito complicada. Voltar a ser campeã após a cirurgia pela qual a Juliana passou é incrível”, comemora Larissa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...