“Foi uma semana de muitas emoções, pois voltamos vencer após um período difícil”, diz Juliana, lembrando a grave lesão no joelho que sofreu na temporada passada. “O resultado mais importante desta semana foi garantir o título do Circuito Mundial. Vencer oito etapas em uma mesma temporada significa que fomos capazes de jogar em alto nível contra as melhores duplas do mundo a cada semana”, completa a atleta, que foi eleita a melhor jogadora da etapa espanhola.
A dupla campeã mostrou grande poder de recuperação no primeiro set da decisão. Após estarem perdendo por 11/9, as tetracampeãs do Circuito Mundial assinalaram sete pontos seguidos e abriram 16/11. No fim, fecharam em 21/17.
Na segunda parcial, Talita e Maria Elisa conseguiram sustentar a vantagem até o final e chegaram a ter duas chances de fechar o set, quando tinham 20/18. Aí brilhou a estrela de Juliana que, com dois bloqueios sobre Maria Elisa, empatou a partida. Após nova sequência de pontos, Talita atacou na rede e selou a vitória das rivais: 28/26.
“A etapa foi muito complicada. Voltar a ser campeã após a cirurgia pela qual a Juliana passou é incrível”, comemora Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário