sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desafio Brasil x EUA

Daqui a uma semana, as duas maiores potências do vôlei de praia mundial se enfrentarão no Arizona. Com a participação das oito principais duplas de cada país, o Desafio Brasil x Estados Unidos marcará o encontro de Juliana/Larissa, tetracampeãs do Circuito Mundial, com as bicampeãs olímpicas, Misty May e Kerri Walsh, que não jogam juntas há quase um ano, nas areias de Glendale, no torneio amistoso que será disputado entre sexta-feira e domingo.
May não entra em quadra desde outubro de 2008, quando teve uma lesão no tendão de Aquiles ao participar do programa “Dançando com as Estrelas”, da TV americana. Já Walsh também retornou às areias somente em agosto, pois tirou licença para ter seu primeiro filho.
O Brasil entrará em quadra com Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Ana Paula/Shaylyn, Ângela/Val, Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Alison/Harley e Pedro Solberg/Benjamin. Já os Estados Unidos serão representados por Misty May/Kerri Walsh, Nicole Branagh/Elaine Youngs, Jennifer Kessy/April Ross, Annet Davis/Jenny Johnson, Todd Rogers/Phil Dalhausser, Jake Gibb/Sean Rosenthal, John Hyden/Sean Scott e Brad Keenan/Nick Lucena.

Como será o sistema de disputa:

Nos dois primeiros dias de competição, as duplas brasileiras enfrentarão todas as parcerias americanas, em um total de 32 partidas. Ao fim desta etapa, a dupla brasileira que tiver o melhor desempenho contra os rivais enfrentará na decisão a dos Estados Unidos que se sair melhor nos confrontos com os times verde-amarelos. As equipes com o segundo melhor desempenho disputarão o bronze, também no domingo.

As partidas da fase classificatória valerão um ponto cada. A disputa do bronze dará ao país vencedor três pontos e o ouro acrescentará cinco pontos à equipe que levar a melhor. O país que totalizar mais pontos vencerá o Desafio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...