terça-feira, 1 de setembro de 2009

Circuito BB - Belém

A temporada 2008 do vôlei de praia ficou marcada na história do voleibol paraense. Apesar do Estado não ter recebido o Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, os paraenses puderam comemorar a conquista das “filhas da terra” Larissa e Vivian, que juntas foram as grandes campeãs da competição. A partir desta quinta feira (03.09), as atletas e a competição voltam a Belém (PA) para a disputa da sexta etapa do ano. As disputas acontecerão no Centro de Convenções Hangar (Av. Doutor Freitas, s/nº), entre quinta-feira e domingo(06.09) e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição.

Com histórias diferentes, Vivian e Larissa têm forte ligação com Belém. A primeira nasceu na cidade e começou a jogar nas quadras do tradicional Clube do Remo, antes de mudar para as areias, aos 22 anos. Larissa, por sua vez, é capixaba de nascimento, mas mudou-se para Belém muito jovem e iniciou sua carreira também no vôlei indoor, na Tuna Luso.

“Tenho muito orgulho de ser paraense e amo muito minha cidade. Será um grande prazer jogar em casa. Sei que terei a torcida de amigos e familiares e isso será um ponto a mais para chegar longe nesta etapa”, conta Vivian, lembrando que todos seus parentes moram na capital paraense.

Neste ano, no entanto, as conterrâneas estarão de lados opostos, como na época das quadras. Enquanto Larissa retomou sua parceria com a cearense Juliana, Vivian terá a seu lado a brasiliense Ângela. Para Vivian, a solução para a disputa pelo apoio dos paraenses é simples.

Se desta vez terá Larissa como rival, Vivian lembra com carinhos dos últimos meses do ano passado, quando formou parceria com a amiga. Ter jogado e vencido ao lado de uma tetracampeã do Circuito Banco do Brasil, tricampeã do Circuito Mundial, campeã pan-americana e vice-campeã mundial representou um grande aprendizado em sua carreira.

“Sou muito feliz por ter conquistado o titulo do Circuito Banco do Brasil 2008. Foi uma experiência maravilhosa para minha carreira jogar ao lado da Larissa, pois acrescentou no meu aprendizado como atleta e pessoa”, relembra.

Ocupando a quarta colocação no ranking da etapa paraense, Larissa e Juliana estrearão em Belém na sexta feira (04.09), primeiro dia de jogos do torneio principal. No mesmo dia, Ângela e Vivian, que estão em quinto lugar no ranking, entrarão em ação pela primeira vez.

A competição será iniciada na quinta-feira, com o torneio qualifying, onde 16 parcerias – metade em cada naipe – garantirão as últimas vagas no torneio principal, que começará na sexta-feira e se estenderá até o sábado. No domingo, último dia de disputas na capital paraense, acontecerão as finais e as disputas de terceiro lugar.
A competição marcará o retorno das duplas brasileiras ao país após longo período de ausência para a disputa do Circuito Mundial.

O torneio feminino da etapa paraense já tem as seguintes parcerias classificadas para a fase principal: 1o) Renata/Val (RJ), com 1.520 pontos; 2o) Talita/Maria Elisa (AL/PE), com 1.500; 3o) Maria Clara/Carolina (RJ), com 1.360; 4o) Juliana/Larissa (CE/PA), com 1.240; 5o) Ângela/Vivian (DF/PA), com 1.200; 6o) Cris/Andrezza (SP/AM), com 1.000; 7o) Camila/Thati (RJ/PB), com 980; 8o) Cida/Érica Freitas (SE/MG), com 960; 9o) Taiana/Virna (CE/RN), com 940; 10o) Lili/Luana (ES), com 920; 11o) Neide/Bárbara Seixas (AL/RJ), com 920; 12o) Ágatha/Chell (PR/DF), com 880; 13o) Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), com 820; 14o) Semírames/Michelle Carvalho (ES/RJ), com 760; 15o) Josi/Leize (SC), com 680; além da dupla inscrita pela federação local, Ana Cláudia/Rafaela (PA). Fonte CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...