. No mesmo horário, em uma das quadras externas da arena montada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na capital piauiense, Ângela/Vivian (DF/PA) e Maria Clara/Carolina (RJ) disputarão o terceiro lugar.
No Circuito Mundial, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa foram responsáveis por 21 das 25 medalhas conquistadas pelo Brasil e venceram juntas 12 etapas na temporada. Fora do país, mediram forças em sete oportunidades, com seis vitórias das campeãs pan-americanas. O retrospecto positivo contra as rivais não faz Juliana acreditar em um jogo tranquilo na decisão.
“O vôlei de praia é assim. Jogamos em cidades diferentes o ano todo, mas acabamos enfrentando as mesmas duplas inúmeras vezes. Mas isso não quer dizer que a estratégia que funcionou uma vez dará certo sempre. Por isso, é fundamental que joguemos bem, como fizemos na semifinal. O jogo com a Maria Clara e a Carolina foi um ótimo teste. Elas erraram pouco, estiveram muito bem e fizeram um grande jogo”, conta Juliana, que ao lado de Larissa derrotou as irmãs cariocas por 2 sets a 1 (26/24, 16/18 e 15/8) na semifinal.
Antes, a dupla tetracampeã do Circuito Mundial passou por Neide/Bárbara Seixas (AL/RJ) nas quartas-de-final: 2 sets a 0, com duplo 18/13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário