sábado, 19 de setembro de 2009

Final

Duplas campeã e vice do Circuito Mundial 2009, Juliana/Larissa (CE/PA) e Talita/Maria Elisa (AL/RJ) realizarão, neste DOMINGO (20.09), às 9h, mais um duelo decisivo. As parcerias, que ocupam as duas primeiras colocações do ranking nacional, são as finalistas da etapa de Teresina (PI) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009.
A decisão da etapa piauiense terá terão transmissão ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

. No mesmo horário, em uma das quadras externas da arena montada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na capital piauiense, Ângela/Vivian (DF/PA) e Maria Clara/Carolina (RJ) disputarão o terceiro lugar.

No Circuito Mundial, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa foram responsáveis por 21 das 25 medalhas conquistadas pelo Brasil e venceram juntas 12 etapas na temporada. Fora do país, mediram forças em sete oportunidades, com seis vitórias das campeãs pan-americanas. O retrospecto positivo contra as rivais não faz Juliana acreditar em um jogo tranquilo na decisão.

“O vôlei de praia é assim. Jogamos em cidades diferentes o ano todo, mas acabamos enfrentando as mesmas duplas inúmeras vezes. Mas isso não quer dizer que a estratégia que funcionou uma vez dará certo sempre. Por isso, é fundamental que joguemos bem, como fizemos na semifinal. O jogo com a Maria Clara e a Carolina foi um ótimo teste. Elas erraram pouco, estiveram muito bem e fizeram um grande jogo”, conta Juliana, que ao lado de Larissa derrotou as irmãs cariocas por 2 sets a 1 (26/24, 16/18 e 15/8) na semifinal.

Antes, a dupla tetracampeã do Circuito Mundial passou por Neide/Bárbara Seixas (AL/RJ) nas quartas-de-final: 2 sets a 0, com duplo 18/13.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...