domingo, 20 de setembro de 2009

Título em Teresina

Na decisão da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009, as campeãs pan-americanas derrotaram Talita/Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 1, parciais de 13/18, 18/16 e 15/11, e subiram ao lugar mais alto do pódio nas areias do país pela segunda vez no ano. A terceira colocação na capital piauiense ficou com Ângela e Vivian (DF/PA).

O título em Teresina é o 10a da dupla na temporada: foram oito conquistas no Circuito Mundial, novo recorde na competição, e duas no Circuito Banco do Brasil – venceram também em Vitória (ES). Destes, quatro foram conquistadas de maneira consecutiva, a partir da etapa finlandesa do Circuito Mundial, passando pela Holanda e pela Espanha, até chegar na capital piauiense.

Nesta trajetória, a dupla tetracampeã do Circuito Mundial já acumula 24 partidas de invencibilidade. Apesar da evidente boa fase, Juliana acredita que a parceria ainda tem muito a evoluir até o fim do ano.

“Até mesmo pelo fato de eu ter iniciado o ano em recuperação, nossa evolução aconteceu muito gradualmente. E tem sido assim nas últimas etapas também. Nos sentimos melhores a cada torneio. Ainda estamos cometendo muitas falhas e uma equipe que quer ser vitoriosa tem que chegar o mais perto possível da perfeição”, comenta a cearense.

A vitória na decisão foi a oitava da dupla campeã pan-americana em nove confrontos entre as parcerias nesta temporada. O alto número de cruzamentos entre os times foi assunto de comentário de Juliana.

“Isso é inevitável, sempre vai acontecer. Nos enfrentamos constantemente, a cada etapa, e cada jogo tem sua história. O mais importante é saber avaliar bem os pontos positivos e negativos de cada confronto e procurar crescer com eles. Sobre esta decisão, achei que as duas duplas erraram mais do que estão acostumadas. Mas os dois times estão enfrentando uma maratona enorme de jogos e disputaram as semifinais na noite de sábado, então acredito que o cansaço possa ter atrapalhado um pouco”, completa a campeã pan-americana.

Fonte CBV

Um comentário:

Sandra Regina PE disse...

Independente do cansaço, eu achei que vocês jogaram muito. O melhor de tudo foi ver a busca de vocês pela perfeição. Essa perfeição deve ser buscada em qualquer profissão, e ver Larissa cobrando tanto dela e de Juliana me fez ver que devo cobrar mais de mim na minha profissão (Pesquisadora em Agricultura).
PARABÉNS PELAS VITÓRIAS. E que muitas outras venham por aí.
Estarei prestigiando vocês na etapa de fortaleza do CBBVP.
Beijos!!!
Admiro muito vocês!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...