sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estréia em Teresina

Foram três meses sem jogar nas areias do país. Mas o sacrifício valeu a pena. Depois da conquista do tetracampeonato do Circuito Mundial, a cearense Juliana e a paraense Larissa voltaram a brilhar nas areias do país. O reencontro da dupla campeã pan-americana com o público brasileiro aconteceu nesta sexta feira, primeiro dia do torneio principal da etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Juliana e Larissa venceram as duas primeiras partidas e garantiram vaga nas quartas-de-final da sétima etapa da temporada. As disputas seguem neste sabado, com a etapa eliminatória, a partir das 9h. Na rodada noturna, entre as 18h e as 22h, acontecerão as semifinais. Amanhã a dupla poderá alcançar a marca de 650 vitórias na carreira vencendo o jogo das quartas de final, atualmente a dupla conquistou com as duas vitórias de hj a marca de 649 vitórias.

A etapa piauiense conta com a transmissão dos jogos pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp. Todas as partidas da quadra principal realizadas entre sexta-feira e domingo poderão ser acompanhados ao vivo pela internet.

De volta ao Brasil, Juliana e Larissa abriram em grande estilo a caminhada pelo segundo título no ano em areias nacionais. Na estreia em Teresina, vitória por 2 sets a 0 (18/13 e 18/12) diante de Andrea Martins/Isabel Grael (AM/RJ). Na sequência, também em dois sets (18/14 e 18/8), as tetracampeãs do Circuito Mundial passaram por Taiana/Virna (CE/RN), garantindo vaga nas quartas-de-final.

“É muito bom voltar ao nosso país depois de tanto tempo. Todas as pessoas que acompanham nosso trabalho e torcem por nossas vitórias estão aqui. É muito gostoso sentir o carinho dos torcedores brasileiros e dos amigos. Com o tetracampeonato do Circuito Mundial, estamos com a sensação de dever cumprido, após tudo que passamos”, conta Larissa, que admite que a dupla terá dificuldades na luta pelo quarto título do Circuito Banco do Brasil.

“Juliana ficou fora das duas primeiras etapas enquanto ainda se recuperava da lesão e depois também não jogamos em Belém (PA). Por isso, estamos bem atrás das outras duplas. Então, não pensamos em título neste momento. Estamos buscando dar nosso melhor e tentando vencer cada etapa”. "Nossa motivação é grande e teremos as últimas seis etapas do circuito nacional para disputar. Já queremos fazer uma boa campanha a partir de Teresina. Vamos lutar para atingir a marca de 650 vitórias e também pela medalha de ouro do torneio. Sabemos que não será fácil, principalmente porque as disputas entre as duplas brasileiras estão cada vez mais acirradas. Mas vamos jogar com todo gás", garantiu Larissa. completa.

Fonte Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...