sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

As Canções que embalaram os atletas em 2010

Matéria Globoesportes.com
A música que embalou os campeões em 2010

O ano de 2010 chega ao fim com muitos títulos no esporte, muitos deles embalados por canções que marcaram a vida dos que brilharam no lugar mais alto do pódio. Em 2011, os vitoriosos esperam ouvir as mesmas músicas quando, novamente, estiverem no lugar de destaque.
Pentacampeã mundial de vôlei de praia ao lado da companheira Larissa, Juliana curte ouvir “Pescador de Ilusões”, do Rappa. Acredita que a letra da música remete um pouco da sua vida, da sua trajetória de superaçã nas arreias.E a música para 2011 seria “We are the champions” do Queen....

Isso aí para quem não sabia a música Pescador de Ilusões é a música tema da dupla...confiram o vídeo abaixo da matéria. E depois posto tbem o clipe da música Pescador de Ilusões para continuar trazendo muita sorte para a dupla Larissa e Juliana em 2011 e por muito tempo ainda rs.




Agora Clipe Pescador de Ilusões - O Rappa (Acústico)

Final da Eleição do Primeiro Set - Vitória Larissa e Bruno S.

Hoje foi finalizada a eleição do muso e musa do vôlei de praia do Blog Primeiro Set, durante quase um mês os eleitores puderam votar nos candidatos a muso e musa do vôlei de praia brasileiro.
Representando a dupla Larissa e Juliana, tivemos Larissa concorrendo contra Maria Elisa, Maria Clara, Carolina e Luana. Pelo lado masculino tivemos Harley, Bruno Schmidt, Bruno de Paula, Alison e Pedro Solberg.
Os vencedores como podem ser visto na matéria postada pela Juliana Netto no Blog Primeiro Set no link abaixo foi Larissa e Bruno Schmidt.


Lembrando que as disputas ficaram entre Larissa e Maria Elisa e Bruno S. e Harley. Lari venceu com 57% dos votos contra 37% da Maria Elisa. Parabéns a dupla vencedora, certeza que foram bem escolhidos e representam muito bem toda a beleza que o Brasil tem dentro das areias não só do Brasil como do Mundo.
Logicamente que votei e fiquei torcendo pela vitória da Lari, afinal não podemos negar que beleza é o que não falta para ela não é mesmo? Parabéns então mais uma vez para a Lari, arrasou hein lôra hahaha.
E o Bruno não tem tbem nem o que falar, gatão sem dúvida hahha.

E vale deixar aqui tbem o convite para conhecerem o blog da minha amiga Juliana Netto,  o blog Primeiro Set, blog este que está exclusivamente voltado para o vôlei brasileiro, tanto de quadra e como de praia.

Blog divulgado no Apenas Um Ponto Esportivo

Gostaria de agradecer aqui, a postagem que foi feita pela Rafaela do Apenas um Ponto Esportivo, divulgando o blog para os seus leitores comentando sobre o conteúdo e informações que podem encontrar aqui no blog oficial Larissa e Juliana.
O blog foi escolhido por ela para ser o último blog indicado pelo Apenas um Ponto Esportivo a seus eleitores levando em conta os posts de ontem referentes a retrospectiva 2010 de Larissa e Juliana e o Desafio delas já amanhã, primeiro dia do ano, na disputa do Desafio 4x4, começando o ano da dupla a todo vapor.

Assim aproveito então novamente para agradecer a Rafaela e a todos que fazem parte do Apenas um Ponto Esportivo, obrigada por citar o blog no seu e divulgar td que podem encontrar sobre Larissa e Juliana aqui no blog oficial da dupla. 
O Apenas um Ponto Esportivo é um blog que trata de futebol e volei, com colunas dedicadas diariamente a algum determinado assunto, além das postagens tradicionais de eventos e discussões de assuntos envolvendo volei e o futebol.
O link do Apenas um Ponto Esportivo está entre os links destacados aqui no blog, quem quiser conferir vale a pena dá uma passadinha lá e conferir os posts do pessoal. Acredito que irão gostar e se tornar leitor assíduo tbem do Apenas um Ponto Esportivo, como faço sempre que possível.
Fica aqui entao o link da matéria sobre o blog Larissa e Juliana e espero que todos possam curtir e conhecer mais o blog Apenas um Ponto Esportivo.
Link da matéria sobre o Blog
http://twixar.com/0jUedD

Link do Apenas Mais um Ponto Esportivo
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dormir cedo na virada do Ano

Ano Novo para a dupla será curto no Guarujá

Essa não será a primeira vez que Juliana e Larissa passarão a virada do ano no Guarujá. Em 2005, elas foram para a casa da irmã de Juliana no litoral paulista e festejaram na praia. Este ano, as duas estarão novamente juntas na cidade paulista. Mas, desta vez, não só para a festa, mas também para trabalhar. A dupla participará do evento Vôlei 4 X 4 entre Brasil e Estados Unidos, nos dias 1 e 2 de janeiro, na arena montada na Praia da Enseada. 
- Naquele ano foi animado. Tiveram fogos e passeamos pela praia com o pessoal. Agora não poderemos ficar acordadas até tarde. É virar o Ano Novo e correr para a cama. Já pensei em dormir, no máximo, quando for 1 hora da manhã - disse Larissa.
Juliana e Larissa terão a oportunidade de formar um quarteto com os medalhistas olímpicos Ricardo e Marcio na disputa da final do torneio. Para representar o vôlei de praia dos Estados Unidos foram convidados os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser e as jogadoras Kerri Walsh e Brooke Hanson.
"Adoro novos desafios e esse duelo entre quartetos tem tudo para ser emocionante. Estou ansiosa para jogar com Ricardo e Marcio. Jogamos com Ricardo no ano passado e, desta vez, vamos ver como será com Marcio, que também mora em Fortaleza. O bom é que ele formou dupla com nosso técnico Reis Castro, participa, às vezes, do nosso aquecimento nas etapas do Circuito Mundial e já foi no nosso Centro de Treinamento jogar partidas de brincadeira. Acho que esse quarteto tem tudo para dar certo", brincou Larissa.
- Estou animada para o desafio e realmente, este ano, a festa de Ano Novo terá que ser mais tranquila. No máximo, fazer um brinde com a família e amigos e depois ir deitar. Queremos dar o máximo na disputa do torneio - contou Juliana.
O evento Vôlei 4x4 entre Brasil e Estados Unidos faz parte do calendário do Verão Espetacular. A TV Globo transmite o jogo entre as equipes no domingo, dentro do programa Esporte Espetacular.
 Transmissão dos Jogos:
Sportv a partir das 16h - Sábado 01/01 (Jogos das duplas)
Globo - Dentro da programação Esporte Espetacular - a partir das 9:30h - Domingo 02/01 (Jogo 4x4)
Fonte :Matéria Globoesporte
Sportv - Reprisa o Desafio 4x4 no Domingo as 15h.
Canal Sportv online - Tentem acessar: http://www.futweb.net/2009/01/canais-sportv.html#tab1

Retrospectiva 2010 - Larissa e Juliana - 2º Semestre


Continuando a retrospectiva do ano da dupla:
Julho
O mês de julho continua de conquistas para a dupla que vence o 4º Grand Slam do ano disputado em Gstaad na Suíça, vitória ara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22).
Julho tbem é o mês especial para a Ju, mês de aniversário, Ju completou esse ano 27 anos e resolveu passar no Brasil, assim a dupla  não disputou a etapa de Marselha que é uma das etapas que mais venta e tem sempre algum problema climático ocorrendo durante a etapa.

Para encerrar o mês tivemos o Grand Slam de Klagenfurt, considerado por muito a etapa mais bonita de todas. A dupla conquistou o título mais uma vez vencendo Sara Goller e Laura Ludwig por 2-1 ( 19/21; 33/31 e 15/11). Essa conquista tbem fez a dupla igualar o recorde de conquistas de etapas no Circuito Mundial de Ricardo e Emanuel e assim a dupla passou a ser juntamente com eles a dupla brasileira com mais etapas conquistadas, 34 conquistas. E Larissa se tornou a atleta brasileira com mais conquistas de etapas do Circuito Mundial com 35 etapas conquistadas na carreira superando Shelda com 34.

Agosto
O mês de agosto começa com mais um Grand Slam no Circuito Mundial, dessa vez as disputas ocorrem na Polônia em Stare Jablonski. Ao conquistarem o título na Polônia, a dupla se torna as recordistas de títulos na competição ao lado das norte-americanas Walsh e May, com 35 medalhas de ouro. Numa vitória a base de muita garra a dupla venceu as chinesas Xi e Xue por 2x1 (14/21, 25/23 e 16/14).

O sétimo título da dupla no Mundial, veio em Kristiansand na Noruega, com ele veio tbem a conquista do Pentacampeonato Mundial e o recorde de conquistas de uma mesma dupla no Circuito. A dupla assim ultrapassa Walsh e May com 36 conquistas e se torna a dupla mais vitoriosa do Circuito Mundial. A etapa seguinte foi disputada em Aland, a dupla ficou com a segunda colocação da etapa perdendo a final para as chinesas Xue e Zhang Xi, por 2x1 (21/16, 12/21 e 12/15)
A etapa da cidade de The Hague na Holanda, é responsável por mais uma grande marca da carreira das atletas. Larissa completa 900 vitórias na carreira durante a etapa finlandesa, a etapa não foi das melhores para a dupla. A dupla termina em 5º lugar após perder na repescagem para Maria Elisa e Talita 2 sets a 1 (24/22, 18/21 e 15/6).

Assim a dupla encerra a temporada do Circuito Mundial, pois não disputariam as etapas de Phuket e Sanya.
No mês de agosto a dupla foi indicada a 18ª edição do prêmio Esportista do Ano, na categoria Esportes Coletivos, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos.

Setembro  
Com o término das etapas do Circuito Mundial a dupla volta a disputar o Circuito BB, a 7ª etapa do ano ocorre em Fortaleza e a dupla continua imbatível 6º título da dupla vencendo na final Vivian e Andrezza  por 2 sets a 1 (18/7, 15/18 e 15/6).
A 8ª etapa se realiza em João Pessoa e mais uma conquista para a dupla, vitória sobre Vivian/Andrezza por 2x0 (18/14 e 18/11)


Outubro
A etapa de Maceió marcou a conquista do título número 80 da dupla na carreira, a dupla venceu a 8ª etapa do Circuito BB vencendo na final Talita e Maria Elisa por 2x1 (18/12, 18/20 e 15/12).
A etapa de Salvador foi marcada pelo Tetracampeonato da dupla no Circuito BB e o Pentacampeonato da Larissa no BB. A dupla com a vitória da 10ª etapa do ano, conquistou o 9º título da temporada ao vencer Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0 (18/12 e 18/8).
A dupla no mês de outubro entrou para o Livro dos Recordes na edição 2011. Elas aparecem como a dupla que somou mais pontos em uma partida profissional na história do volei de praia, ao vencerem as americanas Walsh e May na etapa de Acapulco, no México, pelo Circuito Mundial de 2005, por 2 sets a 1. As parciais foram de 28/26, 40/42 e 15/13, em 1h40 de jogo.

Novembro
O mês de novembro foi recheados de prêmio, recorde e conquistas da dupla. A penúltima etapa do ano foi realizada em Vila Velha e a dupla novamente conquistou o título vencendo na final  Talita e Maria Elisa  por 2 x 1 (18/12, 21/23 e 15/10). Com a conquista a dupla bateu o recorde de conquistas de etapas em um mesmo ano de 9 conquistas que era da dupla em 2005 e 2006 e alcançaram a marca de 35 vitorias consecutivas no Circuito BB.

A última etapa do ano foi realizada em Búzios, nova vitória da dupla vencendo na final Maria Clara e Carolina  por 2 x 0, com duplo 18/14. A etapa de Búzios foi cheia de conquistas e recordes para a dupla, a dupla continua invicta agora com 40 vitorias consecutivas, bateu o recorde da etapa anterior de 10 conquistas de etapas em um mesmo ano, agora a dupla tem 11 conquistas de etapas em um mesmo ano no BB. Bateram o recorde de finais consecutivas com 8 finais consecutivas superando Harley e Pedro que tinham a marca de 2009. A dupla bateu recorde delas de conquistas em um mesmo ano alcançando 18 conquistas (11 no BB e 7 no mundial) superando o ano de 2006. Larissa tbem conquistou o 50º título de etapas open do Circuito BB na carreira com a conquista de Búzios.

Referente as premiação para a dupla tivemos nesse mês, Juliana pelo segundo ano consecutivo foi escolhida a melhor jogadora do mundo pela FIVB e Larissa ficou com a segunda colocação. Além disso Larissa foi eleita a melhor atacante e levantadora do mundo e Juliana a melhor bloqueadora do mundo.
Pelo Circuito BB a dupla tbem levou quase todos os prêmios, Larissa foi eleita a melhor jogadora, levantadora, saque, defesa do Circuito BB 2010, Juliana por sua vez levou os prêmio de melhor atacante e bloqueadora do torneio.
Além disso a dupla ainda levou o prêmio de melhores atletas do vôlei de praia do Brasil, recebendo o Prêmio Brasil Olímpico pelo COB e indicadas para concorrer o Prêmio de melhor atletas do Brasil em 2010 no mesmo prêmio.

Dezembro
O mês de dezembro foi de premiações tbem para a dupla, além das merecidas férias. Mas a dupla mesmo de férias arranjou um tempinho para eventos filantrópicos.
No começo do mês de dezembro Larissa juntamente com os Amigos da Alegria, realizou no seu Buffet La Li Boom uma festa de natal para  as crianças e adolescentes atendidas pela Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer do Ceará (ICC), em Fortaleza. Além de muitas brincadeiras e lanches, as crianças receberam presentes e puderam ter um dia com certeza de muita alegria com a presença do Papai Noel.

Já Juliana na véspera de Natal dia 24, realizou na cidade de Natal um dia de festa animada para comemorar o Natal com os idosos do Instituto Juvino Barreto, entidade que atende mais de 150 idosos.
Juliana além de presentes, lanches tbem pode proporcionar um pouco de carinho e atenção a essas pessoas que não podem na maioria das vezes estar perto de seus familiares.



A dupla ainda recebeu o Prêmio na categoria Destaques Nacionais, na Noite das Personalidades do Ceará, a dupla recebeu o Troféu Flávio Ponte.
E na disputa do Prêmio Brasil Olímpico a dupla perdeu a disputa para a atleta Fabiana Murer que conquistou o Prêmio de Melhor atleta feminina do Brasil em 2010.

Retrospectiva 2010 - Larissa e Juliana - 1º Semestre

Como final de ano todos fazem uma avaliação e retrospectiva do ano, resolvi fazer tbem um balanço do ano da dupla Lari e Ju.
Começarei com o 1º Semestre da dupla de janeiro a junho, destacando td que a dupla fez de importante e as conquistas que obtiveram durante esses meses. Logo após postarei a segunda parte da retrospectiva do ano da dupla.

Janeiro
Dupla disputa o Desafio 4X4 que faz parte do Verão Espetacular do Esporte Espetacular. As disputas ocorrem na cidade de Serra no Espírito Santo. Larissa e Juliana juntamente com Pedro Solberg e Ricardo representaram o Brasil. Pelo lado americano tivemos Kessy e Ross e Dalhauser e Rogers. Vitória final da equipe norte americana por 2x1. Os norte americanos venceram as duas disputas de duplas e o Brasil levou a melhor no 4x4.
A dupla aproveitou tbem o inicio do ano para participar de uma clínica de vôlei de praia na cidade de Santos durante o mês de janeiro. O evento ocorreu na Praia do Gonzaga fazendo parte das atividades do verão esportivo da cidade.

Tivemos no final do mês de Janeiro o ínicio do Circuito BB em Caxias do Sul, etapa que devido as fortes e continuas chuvas na cidade gaúcha tiveram os jogos adiados no sábado e atraso no torneio , que foi finalizado somente no domingo a tarde com a conquista da etapa por parte de Larissa e Juliana que venceram Maria Elisa e Talita na final por 2x1 (18/15, 18/20 e 15/13).

Fevereiro
Para Larissa o ínicio do mês de fevereiro foi especial , a atleta virá agora tbem empresária, inaugurando o Buffet La Li Boom em Fortaleza voltado para festas infantis e demais eventos.

Tivemos as etapas de Balneário Camboriú (SC) onde a dupla alcançou a segunda conquista do ano no BB, novamente vitória sobre Maria Elisa e Talita por 2x1(16/18, 18/16 e 15/13).

Com a pausa do Circuito BB para o Carnaval , ocorreu as tradicionais disputas do Rainha da Praia . Larissa se classificou em primeiro lugar com melhor campanha na fase classificatória do Rainha. Disputou a final contra Maria Elisa. Na disputa melhor para Maria Elisa que jogando com Vivian virou o jogo final e venceu por 2x1 Larissa e Val. 
A terceira etapa do Circuiro BB foi realizada em São José dos Campos (SP), terceira conquista da dupla no Circuiro BB, vitória sobre Vivian e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (18/15 e 18/14).

Março

A 4ª etapa do ano foi realizada em Uberaba, essa foi a etapa onde a dupla conheceu a sua primeira e única derrota no ano no Circuito BB. 
 A dupla perdeu no tie break para Lili e Luana e terminou em 5º Lugar. 

Na etapa seguinte em Goiânia, nova conquista da dupla vitória sobre Ângela e Val por 2 sets a 0 (18/13 e 18/9).



Abril
A dupla vence a 5ª etapa e m Campo Grande, vitória sobre Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1, (16/18, 18/14 e 15/12).
Em Campo Grande a dupla participa de evento onde visita A ASSOCIAÇÃO TUDO POR UM SORRISO, q tem por objetivo a promoção humana, atendendo crianças, adolescentes e idosos de comunidades carentes.
Em abril tbem tivemos o aniversário de Larissa, 28 anos e algumas matérias legais sobre ela, como uma do Globoesportes sobre a sede de titulos e os anseios para o futuro da atleta. A matéria postei em abril e quem não conferiu pode acessar o arquivo do blog para conferir,  bem bacana. 
A dupla estréia no Circuito Mundial na etapa brasileira em Brasília e conquista a etapa com vítoria sobre as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2x0 (21/15 e 21/19).

Maio
Agora as disputas se concentram nas etapas do Circuito Mundial. A dupla disputa a etapa de Xangai, onde conquista a segunda colocação, perdendo a final para Kessy e Ross por 2 a 1 (15/21, 21/16 e 15/12), mesmo com a derrota a dupla alcançou nessa etapa a marca de 400 vitórias na carreira da dupla. A terceira etapa é disputada em Roma, primeiro Grand Slam do ano e a dupla fica com a 5ª colocação.
A quarta etapa do ano no Circuito Mundial volta a ser na Ásia, na cidade de Seul, a dupla vence o torneio e a conquista pela primeira vez, quebrando o jejum de conquistas em terras coreanas. A vitória foi sobre as norte americanas Kessy e Ross por (2x1 17x21, 21x14 e 15x13).

Junho
O mês de junho começa com a dupla passando alguns dias em Portugal, treinando em Gaia. Voltando ao Circuito Mundial a dupla disputou o Grand Slam de Moscou ficando com a terceira colocação. Após a etapa de Moscou a dupla disputou o 3º Grand Slam em Stavanger na Noruega, dessa a vez a dupla levou a melhor e ficou na primeira colocação ao vencer na final Maria Elisa e Talita por 2x0 (21x17 e 21x17).

Atletas comentam ano 2010 - Globoesportes.com

Segue o vídeo com depoimentos de vários atletas, inclusive da Juliana. Abaixo o link da matéria do Globoesporte.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Desafio Brasil x EUA - 4x4

A Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista), recebe grandes nomes do vôlei de praia mundial com o Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos, abrindo 2011, no próximo final de semana.
O Brasil estará representado pelos medalhistas olímpicos Ricardo e Marcio, medalhistas olímpicos, e a dupla Juliana/Larissa, parceria pentacampeã do Circuito Mundial (2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). Já os Estados Unidos vêm com Todd Rogers/Phil Dalhausser, ouro olímpico em Pequim-2008, e Kerri Walsh/Brooke Hanson
No sábado serão disputados os dois jogos de duplas, um masculino e outro feminino. No domingo acontece um jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos. O país que mais pontos somar será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil. O jogo de domingo faz parte da programação da Rede Globo e será transmitido ao vivo durante o Esporte Espetacular.
Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA
Dias - 1 e 2 de janeiro
Horário - Sábado, a partir das 16h
Domingo - a partir das 11h

Local - Praça Horácio Lafer - Avenida Miguel Stéfano, 205/505, atrás do Teatro Procópio Ferreira - Praia da Enseada - Guarujá, a entrada do evento será gratuita.

Divulgação

domingo, 26 de dezembro de 2010

Matéria O POVO - Pedido de Natal Atletas

O que você pediria a Papai Noel se tivesse a chance de encontrá-lo cara a cara? Essa foi a pergunta que O POVO fez para nove pessoas ligadas ao esporte cearense e que se destacaram em 2010. As respostas foram das mais surpreendentes: foram do fim da seca de títulos à paz no mundo.

 As pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa se destacaram pelo altruísmo, ao pedirem paz para o mundo e felicidade para as crianças no Natal.
Juliana (atleta de vôlei de praia)
“Se eu pudesse fazer um pedido de Natal ao Papai Noel, pediria saúde e paz para todo o mundo. Até porque tem aquela velha história de que se a pessoa tem saúde e paz, o resto ela pode correr atrás. E é isso mesmo. Eu aproveitaria também para agradecer o ano maravilhoso de trabalho que tive ao lado da
Larissa”


Larissa (atleta de vôlei de praia)
“Se eu pudesse fazer um pedido de Natal, pediria que ele ajudasse as crianças carentes do Brasil e do mundo. Assim esses pequeninos poderiam ter, pelo menos, um dia de alegria em suas vidas. Muitas delas passam vários dias do ano sonhando com o dia do Natal e torcendo para ganhar um carrinho ou uma boneca, pelo menos”
Obrigada pela colaboração da Ana Sofia que mandou o link com a matéria.
Link da máteria toda do O POVO
www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2010/12/18/noticiaesportesjornal,2079849/querido-papai-noel.shtml


sábado, 25 de dezembro de 2010

Londres já faz teste para arena vôlei de praia

Torneio em Londres - Evento Teste 

Um torneio feminino de vôlei de praia será realizado no Horse Guards Parade no próximo ano como um evento-teste para os Jogos Olímpicos de Londres. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) disse que a competição acontecerá entre 9 e 14 de agosto, com a participação de 24 duplas e no formato da disputa olímpica.
Uma arena temporária com uma capacidade de 2,5 mil pessoas será instalado.

Mas a capacidade para o torneio olímpico será de 12 mil espectadores. "Este evento será uma grande vitrine para o vôlei de praia no meio do verão no coração de um dos maiores capitais no mundo", disse Jizhong Wei, presidente da FIVB.
O evento do próximo ano e o torneio olímpico do vôlei de praia serão realizados no Horse Guards Parade, localizado no centro da cidade de Londres, e onde ocorre a tradicional troca de guarda, com desfile da rainha e suas tropas.

Matéria com os Atletas no Prêmio Brasil Olímpico

Matéria Site da Globo

O Prêmio Brasil Olímpico é um evento que consagra os melhores atletas do ano por categoria. Em 2010, os maiores destaques foram Murilo, do vôlei, e Fabiana Murer, do salto com vara. Nesta última edição, Cintia Barlem, repórter do GLOBOESPORTE.COM, marcou presença entre as personalidades do esporte e perguntou a alguns deles qual o melhor e o pior presente para se ganhar neste Natal.
No vôlei de praia, Juliana acha que o pior presente foi ter passado o Natal longe de sua familia quando estava na Austrália, e diz querer sempre estar com ela nesta data festiva enquanto estiver viva. Já Larissa falou que já recebeu um "presentão" quando sua mãe passou um bom tempo com a jogadora onde mora atualmente, em Fortaleza, Ceará. Desde o 15 anos fora de casa por causa do esporte, ela revelou o pior presente:
- Uma vez ganhei de um tio uma blusa prateada, queria dourada, mas o que vale é a intenção

Vídeo da matéria



Segue o link da matéria na integra 
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2010/12/ee-de-bolsa-os-desejos-de-natal-dos-atletas-no-premio-brasil-olimpico.html

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Juliana faz evento de Natal em Asilo em Natal-RN

Melhor jogadora do mundo reunirá amigos hoje (24/12) e fará um Natal animado
com os idosos do Instituto Juvino Barreto
A melhor jogadora do mundo de vôlei de praia, Juliana, fará um evento beneficente, em Natal, no Rio Grande do Norte, hoje (24/12), a partir das 16h30. A parceira de Larissa resolveu visitar o Instituto Juvino Barreto, um asilo para idosos, que fica no bairro Barro Vermelho. A ideia é promover uma festa animada para comemorar o Natal ao lado daqueles que, muitas vezes, não podem ver seus familiares nessas datas festivas. Com aval da nutricionista do instituto, a atleta encomendou um cardápio diferente, que contará com pipoca, algodão doce, cachorro quente, sorvete, além de comidas lights. Ela vai distribuir presentes, entre eles, camisas com a marca do patrocinador, Supergasbras. Juliana comentou a emoção de ter a chance de ajudar os idosos.
“Fico emocionada só de pensar em como essas pessoas ficarão felizes com a nossa festa. Eu e uns amigos vamos tentar fazer um Natal diferente no Instituto Juvino Barreto. Vamos levar presentes, fazer uma festa muito animada e dar atenção a todos eles. Às vezes, nem é de presentes que eles precisam, mas de um abraço e um carinho. Estou super empolgada. Principalmente porque poderei ajudar uma instituição em Natal, que é a cidade onde mora parte da minha família e onde passei toda minha infância”, disse a jogadora.
Essa não é a primeira vez que Juliana promove uma ação beneficente. No Natal do ano passado, ela foi com sua família e amigos a um assentamento de sem-terras próximo ao bairro de Ceará Mirim, na região metropolitana de Natal.
    Local: Instituto Juvino Barreto
    Site: www.juvinobarreto.org.br/
    Endereço: Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 908, Barro Vermelho, em Natal-RN
    Horário: 24/12 a partir das 16h30

Matéria Natal Press (natalpress.com)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Próximo Desafio da dupla

A dupla continua aproveitando os últimos dias de férias, já que dia 01/01, a dupla já entra em quadra pelo Desafio Brasil x EUA 4x4 de vôlei de praia, que será realizado em Santos-SP. Esse ano as disputas ocorreram em Serra-ES, a dupla disputou com Pedro Solberg e Ricardo contra Kessy e Ross e Dalhausser e Rogers representando os EUA. O Brasil perdeu as partidas de duplas, mas venceu a partida 4x4. Este ano as duplas devem ser pelo Brasil Larissa e Juliana e Ricardo e Márcio, pelos EUA as duplas devem ser Rogers e Dalhausser e Walsh e Branagh.
As duplas se enfrentam no dia 1 e no dia 2 teremos a disputa 4x4 do torneio.
A disputa 4x4 deve fazer parte da programaçao do verão espetacular da Globo e se for como esse ano teremos a transmissão no domingo do desafio 4x4 , vamos torcer para que isso se concretize e assim o vôlei de praia possa ser mais divulgado na mídia e que o público brasileiro possa acompanhar o quanto nossos atletas estão se destacando no cenario mundial do vôlei de praia.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Prêmio Brasil Olímpico - Participação da Ju e Lari na entrega dos Troféus

Durante a premiação Ju e Lari participarão ajudando na entrega de alguns troféus de destaques das modalidades, a participação de ambas foi bem bacana. Confiram:
1º Ju


2º Lari

Premiação da Dupla no Prêmio Brasil Olimpico - Destaques Vôlei de Praia

Matéria Globo

Os números não param de crescer no currículo de Juliana e Larissa. Só em 2010, foram 18 títulos – sete etapas do Circuito Mundial e 11 do Brasileiro. Em seis anos, a dupla já soma 790 vitórias e recordes, muitos recordes. Depois do pentacampeonato mundial e de superar a marca das americanas Walsh/May - até então maiores vencedoras do campeonato, com 36 altos de pódio em etapas -, o que mais a parceria poderia querer para a temporada de 2011?

- Ih, está difícil pensar além do que já fizemos, né? (risos) Mas acho que temos que evoluir sempre. Então, quem sabe o hexa, hepta, octa e por aí vai – brincou Larissa.

Caso a dupla conquiste o sexto título do Circuito Mundial no próximo ano, igualará o recorde de Adriana Behar e Shelda. Em 2010, no entanto, outras marcas já deixaram Juliana e Larissa satisfeitas. Com a vitória em Kristiansand, na Noruega, que garantiu o penta antecipado, elas entraram para a história da competição com o maior número de medalhas de ouro consecutivas: oito. Além disso, chegaram à marca de 40 vitórias seguidas e bateram a série invicta de 39 partidas obtida também por Adriana Behar e Shelda em 2002. Larissa ainda conquistou o 50º título brasileiro da carreira e se igualou a Emanuel.

Ao relembrar a trajetória da dupla que começou em 2004, Juliana fica emocionada. Durante a apresentação da música “A estrada”, do cantor Toni Guarrido, no Prêmio Brasil Olímpico, a jogadora chorou ao ouvir o verso “Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui”. Depois de passar por uma cirurgia no joelho, que a tirou dos Jogos de Pequim-2008, a atleta comemorou a consolidação de sua volta por cima.

- Essa música é muito forte. Fico emocionada mesmo. Foi um ano maravilhoso para nós duas. Só temos a agradecer por tudo o que recebemos e pensar no próximo. Não ganhamos o prêmio de atletas do ano, mas não considero isso uma derrota. Foi apenas uma escolha do júri. Já somos muito vitoriosas em nossas vidas – afirmou.

Antes de deixar a plateia do Brasil Olímpico, Juliana ainda ouviu Toni Guarrido cantar a música do grupo O Rappa, “Pescador de Ilusões”, que começa com o verso “Se meus joelhos não doessem mais”, e brincou:

- Ah, corrigindo. Essa é a minha música (risos).
Fonte Site globo.com

Vídeo com Ju - Globoesportes.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FIVB divulga calendário Circuito Mundial 2011

A FIVB divulgou o calendário 2011 do Circuito Mundial, esse ano além das etapas normais do Circuito, teremos o Campeonato Mundial (Copa do Mundo) que se realiza de 2 em 2 anos e é ainda um dos poucos títulos que Larissa e Juliana não conquistaram ainda. A dupla ficou duas vezes com a medalha de prata e uma vez com a medalha de bronze do campeonato.
A temporada 2011 será a primeira do vôlei de praia na corrida pelas vagas nos Jogos de Londres-2012. Por isso, os torneios começarão a contar pontos para os atletas no qualificatório olímpico. Ao todo, 16 duplas no feminino e outras 16 no masculino se classificarão por meio do Circuito Mundial. As outras vagas serão preenchidas por qualis continentais, respeitando-se sempre a cota de parcerias britânicas.

Segue o link com o calendário 2011
CALENDÁRIO CIRCUITO MUNDIAL 2011
FEMININO
Brasília (Brasil) - 18 a 23 de abril
Sanya (China) – 26 de abril a 1 de maio
Xangai (China) – 3 a 8 de maio
Myslowice (Polônia) – 17 a 22 de maio
Pequim (China) – 6 a 11 de junho – Grand Slam
CAMPEONATO MUNDIAL (ITÁLIA) – 14 a 26 de junho
Stavanger (Noruega) – 27 de junho a 2 de julho – Grand Slam
Gstaad (Suiça) – 4 a 9 de julho - Grand Slam
Moscou (Rússia) – 11 a 16 de julho - Grand Slam
Quebec (Canadá) – 18 a 24 de julho
Stare Jablonki (Polônia) - 25 a 30 de julho - Grand Slam
Klagenfurt (Áustria) – 1 a 6 de agosto - Grand Slam
Kristiansand (Noruega) – 8 a 13 de agosto
Aland (Finlândia) – 15 a 20 de agosto
The Hague (Holanda) – 23 a 28 de agosto
Phuket (Tailândia) – 1 a 6 de novembro
MASCULINO
Brasília (Brasil) - 19 a 24 de abril
Xangai (China) – 2 a 7 de maio
Praga (República Tcheca) – 17 a 22 de maio
Pequim (China) – 7 a 12 de junho - Grand Slam
CAMPEONATO MUNDIAL (ITÁLIA) – 14 a 26 de junho
Stavanger (Noruega) – 28 de junho a 3 de julho - Grand Slam
Gstaad (Suiça) – 5 a 10 de julho - Grand Slam
Moscou (Rússia) – 12 a 17 de julho - Grand Slam
Quebec (Canadá) – 18 a 24 de julho
Stare Jablonki (Polônia) - 26 a 31 de julho - Grand Slam
Klagenfurt (Áustria) – 2 a 7 de agosto - Grand Slam
Kristiansand (Noruega) – 9 a 14 de agosto
Aland (Finlândia) – 16 a 21 de agosto
The Hague (Holanda) – 23 a 28 de agosto

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Noite das Personalidades - Ceará

O Marina Park Hotel por mais um ano, sediou a Noite das Personalidades Esportivas,  que marca a premiação dos destaques esportivos do estado do Ceará,  o prêmio que chega à sua 39ª edição em 2010,  ocorreu ontem, os premiados foram homenageados com o Trófeu Flávio Ponte.

Algumas personalidades importantes do país estiverão presentes como o técnico  Mano Menezes, Zico, e Epanor Victor, craque do Ceará nos anos 70. Pelos esportes olímpicos, Juliana e Larissa foram  agraciadas como destaques nacional pela conquista do tetracampeonato brasileiro e pelo pentacampeonato mundial em 2010. Larissa foi a representante da dupla na premiação de ontem a noite. Abaixo do vídeo a lista de premiados.



OS PREMIADOS
Dirigente: Evandro Leitão (presidente do Ceará)
Jogador: Michel (Ceará)
Jogador revelação: Junior Xuxa (Icasa)
Técnico: Flávio Araújo (Icasa) e Oliveira Lopes (Guarany-S)
Destaque do futebol: Guarany-S
Dirigente interiorano: Leônidas Cristiano (prefeito de Sobral)
Dirigente promocional: Ailton Júnior (Classic Promoções)
Atleta amadora: Vânia Filgueiras (melhor jogador infanto-juvenil de vôlei)
Empresa promotora do ano: Norsa Refrigerantes Ltda.
Homenageados especiais: Mauro Carmélio (presidente da Federação Cearense de Futebol, Ferruccio Feitosa (secretário do esporte do Estado), Paulo Wagner (presidente do Horizonte) e Inês Cabral (torcedora-símbolo do Ceará)
Destaques da imprensa: Ruy Lima, Fernando Graziani e Rafael Luís (equipe do Grupo de Comunicação O POVO na Copa 2010) e Lúcio Brasileiro, pelos 55 anos de jornalismo)

PERSONALIDADES NACIONAIS

Juliana e Larissa (tetracampeãs brasileiras e pentacampeãs mundiais de vôlei de praia)
Mano Menezes (técnico da seleção brasileira de futebol)
Zico (ex-atacante do Flamengo)
Epanor Victor (ex-atacante do Ceará)
Matéria : Jornal O Povo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Evento no Buffet LaLiBoom - Natal Hospital do Câncer

Matéria do Jornal O POVO - Crianças do Hospital do Câncer ganham festa de Natal em buffet infantil nesta sexta-feira, 10

As crianças e adolescentes atendidas pela Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer do Ceará receberam um presente especial de Natal nesta sexta-feira, dia 10. 
Das 9h às 12h os jovens pacientes participaram de uma festa no Buffet La Li Boom, com direito a muitas brincadeiras, diversão com a Cia Mix da Alegria, lanche e presentes.


A ação foi promovida por um grupo de pessoas, os Amigos da Alegria, liderado pela comerciante Julia Mapurunga, que conhece a rotina da Instituição e promove tais eventos há cinco anos.
"Tive uma relação muito próxima com o Hospital porque meu pai teve câncer e recebeu um tratamento qualificado e humanizado no HCC. Sempre nas datas comemorativas, eu chamo amigos e conhecidos e fazemos alguma coisa para trazer felicidade às crianças. 

 Tudo dá certo porque cada um fica responsável por alguma atividade: seja no transporte, o lanche ou pelos brindes. 
Criança significa alegria e vou fazer o possível para ver o sorriso no rosto delas", finaliza Julia.

Sobre o Instituto do Câncer do Ceará

 Referência no diagnóstico, tratamento e pesquisa em oncologia no Norte e Nordeste, além da humanização que imprime em todas as suas atividades, o Instituto do Câncer do Ceará realiza por mês cerca de 19 mil atendimentos, sendo 70% de pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde. 

A instituição filantrópica, fundada em 25 de novembro de 1944. é mantenedora do Hospital do Câncer, da Escola Cearense de Oncologia (ECO) e da Casa Vida, casa de apoio criada pela Rede Feminina do ICC para abrigar pessoas carentes que estão em tratamento no Hospital do Câncer.




Serviço
Site do Instituto - www.hospcancer-icc.org.br/
Festa de Natal para as Crianças do ICC
Buffet La Li Boom - www.laliboom.com.br
Rua José Alencar Ramos, 100 - Engenheiro Luciano Cavalcante

Fotos LaLiBoom

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CBV - Criação Seleção Vôlei de Praia do Brasil

Bom, minha amiga Ju do blog Primeiro Set me passou o link de uma matéria de ontem do site Lancenet sobre mudanças que ocorreram no vôlei de praia brasileiro em breve. A idéia ainda não me caiu muito bem, acostumada a torcer por uma unica dupla e não pela equipe do Brasil digamos assim. Segue a matéria e abaixo faço algumas considerções e dúvidas que fiquei como torcedora da dupla Larissa e Juliana e que lógicamente sempre torci sinceramente por elas e n pelo Brasil, mesmo qdo elas jogam pelo Brasil na vdd vejo Larissa e Juliana e n Brasil....

Link da matéria


 A principio acho a ideia ainda meio estranha e no mínimo ficara um pouco sem graça e tirará o encanto das disputadas e de torcer por uma dupla especifica em torneio do Circuito Mundial tbem. Ainda não foi definido como ocorrera as alterações porem já me pergunto varias coisas, como sera determinado o campeao, sera a equipe do Brasil por ex, ou sera Larissa e Juliana, Maria Elisa e Talita etc....a pontuação com sera feita já que todas teoricamente jogaram como pais (Brasil) e não como dupla pelo que deu a entender...
Outra coisa que não concordo a principio é que quem não quer aceitar a ideia da CBV, esta fora já da disputa por vagas olimpicas e outra é que a CBV escolhera um numero de duplas para fazer parte desse projeto por ex 5 duplas citaram na matérias, porem no masculino temos 5 ou mais duplas até com condições de disputar as vagas, como ficariam os atletas que não forem selecionados? Acabam sem mais sem menos com o sonho de um atleta tentar a vaga olimpica? Por mais que uma dupla não tenha muitas chances de conquistar a vaga, acho que todo atleta tem o direito de tentar, porem dessa forma não teriam essa chance. Ao mesmo tempo que pode ser um projeto ótimo que fara com que as equipes se preparem melhor e elevando o nivel das duplas selecionadas....
Fica uma dúvida pelo menos p mim o que é certo e o que n é nesse projeto que está sendo pretendido pela CBV. Será que a CBV tbem escolherá os melhores nomes realmente para ocuparem as duas vagas no masculino e no feminino. Sera que o Brasil perderá a hegemonia no Circuito Mundial por conta dessa mudança para disputar pelo Brasil e n pela dupla....Vamos esperar para vê o que será definido, quem serão os escolhidos e se todos aceitaram as normas definidas com certeza pela CBV.
Torcer para que tudo dê certo e que não se perca o charme que o volei de praia tem da forma que é atualmente disputado pelas nossa duplas.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Calendário Circuito BB 2011

A CBV divulgou hoje o calendário da temporada 2011 do Circuito BB. Ao contrário do que sempre ocorria, o inicio do Circuito acontecerá na regiao sudeste desta  vez e posteriormente na regiao sul onde sempre se tinham as primeiras etapas do ano.  No segundo semestre ocorrem as etapas no nordeste.
Segue o calendário
1ª – Vitória (ES) – 12 a 16 de janeiro
2ª – Rio de Janeiro (RJ) – 26 a 30 de janeiro
3ª - Guarujá (SP) – 9 a 13 de fevereiro
4ª – Curitiba (PR) – 23 a 27 de fevereiro
5ª - Balneário Camboriú (SC) – 16 a 20 de março
6ª – Santa Maria (RS) – 06 a 10 de abril

7ª – Salvador (BA) – 21 a 25 de setembro
8ª – Aracaju (SE) – 5 a 9 de outubro
9ª – Maceió (AL) – 26 a 30 de outubro
10ª – Recife (PE) – 9 a 13 de novembro

11ª – João Pessoa (PB) – 23 a 27 de novembro
12ª – Fortaleza (CE) – 7 a 11 de dezembro
Fonte CBV

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Circuito Mundial 2011 - Brasília Sede

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) vai confirmar em breve o calendário 2011 do circuito mundial. Representantes da comissão de vôlei de praia da entidade reuniram-se no fim de novembro e algumas informações sobre o tour do ano que vem, como o Grand Slam na arena olímpica de Pequim e a oitava edição do campeonato mundial, foram divulgadas hoje no site da federação. A exemplo dos últimos dois anos, a etapa de abertura do mundial acontecerá em Brasília e, no ano que vem, será disputada entre os dias 18 e 24 de abril.

Além do Swatch FIVB Beach Volleyball World Championships que será realizado em Roma, de 14 a 26 junho, e distribuirá 1 milhão de dólares, a temporada 2011 terá, no total, 17 eventos em 13 países. Serão oito meses de competição, com seis Grand Slams e 10 Opens - seis deles com os dois naipes. Um calendário detalhado confirmando datas, locais e prêmios será liberado pela FIVB nas próximas semanas.
O circuito mundial terá Grand Slams na Noruega, Suíça, Rússia, Polónia, Áustria e Pequim, onde serão distribuídos 600 mil dólares em cada um desses eventos. Québec, no Canadá, sediará uma etapa Open pela primeira vez. Já as cidades de Marselha, na França, e Seul, na Coréia do Sul, deixarão de abrigar torneios a partir do ano que vem. De acordo com a FIVB, eventos no Oriente Médio e na Ásia estão sendo negociados e podem ser incluídos no fim da temporada.

"O circuito mundial se fortalece a cada temporada e 2011 promete ser outro próspero ano, especialmente em razão da qualificação olímpica, processo já em curso, graças à inovadora Copa Continental. Esta competição vai servir para ampliar muitos aspectos do vôlei de praia, como fãs, organizadores e jogadores", completa o dirigente brasileiro.


O tour 2011, que será aberto em abril na capital brasileira, realizará o primeiro Grand Slam em Pequim, entre 6 e 12 de junho. Na sequência, acontecerá o principal evento do ano: o Swatch FIVB Beach Volleyball World Championships. Nesta edição, duas cidades serão usadas como sedes pela primeira vez: uma receberá a fase de grupos e o centro histórico da Parco del Foro Italico, em Roma, sediará os jogos eliminatórios e as finais.

Outras questões importantes abordadas durante a semana de reuniões incluíram a introdução da nova estratégia da marca FIVB e o desenvolvimento de um plano de promoção para a competição de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e para o esporte como um todo. A federação buscará maneiras de aumentar a popularidade do esporte em muitos aspectos, incluindo marketing, comunicação, patrocínio e apelo público.

- A FIVB Beach Volleyball Swatch World Tour é rentável, o valor de nosso produto aumentou consideravelmente e a cobertura da mídia é sem precedentes. Mas, com a realização dos Jogos Olímpicos em um país onde o vôlei de praia não tem tradição, temos de encontrar formas inovadoras para garantir que as Olimpíadas sejam um sucesso. A Copa Continental, como um novo evento olímpico de qualificação, vai nos ajudar nesse longo caminho, no entanto, precisamos pensar em novas fórmulas, como a Copa do Mundo e o Festival de Vôlei de Praia, para garantir que a modalidade continue a crescer ao redor do mundo - comenta.

Araújo refere-se ao sucesso de público registrado pelos organizadores do circuito mundial no último ano. A FIVB Beach Volleyball Swatch World Tour foi acompanhada por 1,5 bilhão de telespectadores, em mais de 4,8 mil horas de transmissão. A venda de direito de televisionamento aumentou 24%, em relação a 2009, e o número de emissoras internacionais cresceu 26%. Outros 1,5 milhão de espectadores assistiram as partidas nos locais de competição. Fonte: FIVB e Site Volei de Praia

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Votação iniciada p Prêmio Brasil Olimpico

A partir desta quarta-feira, dia 1º, os fãs do esporte olímpico já podem escolher o Melhor do Ano no Esporte. A votação será feita pelo site do www.premiobrasilolimpico.com.br e o anúncio dos vencedores, masculino e feminino, será feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2010, no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. No masculino, concorrem os atletas Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei). No feminino, a disputa é entre Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia). A votação de Melhor do Ano no Esporte em 2010 vai até o dia 20, encerrando-se momentos antes do anúncio no Teatro do MAM.

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades, divulgada na última semana, e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano, sendo que esses votos terão peso de 50% na eleição final após computados os votos dos internautas.

Nesta edição o Prêmio Brasil Olímpico tem como tema principal a participação da juventude no esporte e o papel social, de integração e de cidadania que esta atividade pode proporcionar para milhões de jovens brasileiros. Este ano, além de atletas individuais passaram a concorrer ao melhor da modalidade e ao melhor do ano equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como revezamentos do atletismo e da natação. Esse novo critério permitiu que a dupla Juliana e Larissa vencesse na modalidade e concorresse ao troféu Melhor do Ano no Esporte. O Prêmio Brasil Olímpico 2010 homenageará ainda o melhor técnico individual e coletivo, os melhores atletas paraolímpicos, o melhor técnico paraolímpico e melhores atletas escolares e universitários. Ainda serão oferecidos o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e o Troféu COI "Esporte - Inspirando Jovens".
Fonte COB

domingo, 28 de novembro de 2010

Dados da dupla em 2010

O ano terminou para as meninas, merecidas férias para nossas campeãs. Então resolvi mostrar o quanto foi merecido e espetacular a conquista e campanha delas no cenário  nacional e mundial do vôlei de praia em 2010. Analisando os resultados, esse foi o melhor ano da dupla em termos estatisticos.

Fazendo um breve histórico da dupla temos:
Total de Jogos = 137 jogos disputados, sendo 77 pelo Circuito Mundial e 58 pelo Circuito BB
Total de Vitórias = 127 vitórias, sendo 70 vitórias no Circuito Mundial  e 57 no Circuito BB
Total de Derrotas = 8 derrotas, 7 pelo Circuito Mundial e 1 pelo Circuito BB
Total de Etapas Disputadas = 24 etapas , 12 pelo Mundial e 12 pelo Circuito BB
Total de Etapas Conquistadas = 18 etapas , 7 pelo Circuito Mundial e 11 pelo Circuito BB

Alguns dos Recordes Batidos:
40 vitórias consecutivas no Circuito BB até o momento.
8 etapas consecutivas conquistadas no Circuito BB
11 etapas vencidas em um mesmo ano no Circuito BB
36 conquistas de etapas do Circuito Mundial - Dupla com mais etapas conquistadas até hj no Circuito Mundial

Premiações:
Circuito Mundial 
Juliana - Melhor jogadora , melhor jogadora ofensiva e melhor bloqueio.
Larissa - Melhor atacante e melhor levantadora
Dupla - Melhor dupla do Circuito

Circuito BB
Larissa - Melhor jogadora, melhor saque, melhor levantadora e melhor defesa
Juliana - Melhor atacante e melhor bloqueio

Prêmio Brasil Olímpico
Consideradas as melhores do volei de praia pelo COB
Ainda concorrendo ao Prêmio de Melhores atletas no feminino do Brasil 
Muitas outras marcas foram alcançadas durante o ano pela dupla, merecidamente a dupla conquistou o pentacampeonato do Circuito Mundial e o tetracampeonato do Circuito BB em 2010.
Valeu dupla !!!! Que 2011 seja mais brilhante ainda para vcs.

Campeoníssimas e Recordistas em Búzios

Hoje ainda comemorando as premiações de ontem do Circuito BB, a dupla Larissa e Juliana, voltou a comemorar dessa vez o título da etapa de Búzios e mais alguns recordes e marcas importantes na carreira das atletas. Elas primeiramente derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 18/14, e ficaram com o título do torneio de encerrando brilhantemente a temporada com 11 conquistas em 12 etapas disputadas, assim a dupla fecha o ano com 18 títulos (11 no BB e 7 no Mundial), além da expressiva marca de 57 vitórias e apenas uma derrota nas areias do Brasil em 2010. 

Com a conquista, Juliana e Larissa bateram dois recordes do Circuito BB. Primeiro, superaram a marca de títulos consecutivos da competição, com oito vitórias seguidas. Depois, estabeleceram a maior série invicta da história do evento, com 40 triunfos consecutivos.

“Este ano podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor e todos os méritos. Estou muito feliz porque conseguir fazer tudo com o que me comprometi. Assumi uma responsabilidade maior na dupla este ano e conseguir dar conta. Parceria é isso: uma ajudando a outra o tempo todo. É importante fechar o com estas marcas, que valorizam ainda mais o nosso trabalho”, afirma Juliana.

Para Larissa, a etapa de Búzios foi ainda mais especial, pois marcou a 50ª conquista da atleta de etapas Open. Ela que ontem  foi eleita a melhor jogadora do ano, no Circuito Banco do Brasil, igualou Emanuel e agora só está atrás das medalhistas olímpicas Shelda (CE) e Adriana Behar (RJ), que venceram respectivamente 72 e 69 etapas da competição.

“A temporada foi tão boa que, no momento em que teoricamente poderíamos dar uma relaxada, surgiu a possibilidade de quebrarmos estes recordes e conseguimos encontrar mais uma motivação para seguir treinando forte. Somos perfeccionistas e não poderíamos deixar isso passar. É muito especial chegar a estas marcas. Alcançar a marca de 50 títulos no Circuito Banco do Brasil aos 28 anos idade é uma grande alegria para mim”, explica Larissa.

Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente - disse Larissa
 
- Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22 - falou Juliana, que chegou a se emocionar ao falar sobre o assunto.
 
Parabéns mais uma vez a brilhante temporada e por todas as marcas e conquistas alcançadas pela dupla, que me orgulho cada dia que passa mais e mais de conhecê-las e saber o quanto são merecedoras de tudo isso que estão passando nos últimos anos. Incansáveis campeãs que ainda tem muito a dá de orgulho a nosso país e seus torcedores. Fonte CBV

Melhores do Ano

E  a festa foi toda da dupla Larissa e Juliana, as meninas levaram praticamente todos os prêmio da noite.

Juliana levou de melhor atacante e bloqueadora do Circuito e Larissa de melhor levantadora, defensora, sacadora e a melhor jogadora do ano. Além disso a dupla foi premiada com o troféu de campeã feminina da temporada 2010 e Reis levou de melhor técnico feminino da temporada.
 
 Larissa e Emanuel receberam os troféus mais importantes da premiação realizada através de atletas e treinadores que participam da competição. 

Indicada em seis categorias, Larissa foi o destaque da noite levando como citado 4 prêmios para casa.


“É muito gratificante chegar ao final do ano e receber tantos prêmios, que na verdade significam o reconhecimento dos atletas. É muito difícil ser premiada em tantas categorias em uma competição forte como o Circuito Banco do Brasil. É preciso treinar muito para estar bem o ano todo e, em alguns períodos do ano isso chega a gerar certo desconforto, mas este momento faz tudo valer a pena”, diz a atleta, que foi considerada pela quarta vez o principal destaque da competição nacional.


Parabéns dupla, merecidamente premiadas em um ano extraordinário onde não derão chance a nenhuma das adversárias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...