quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CBV - Criação Seleção Vôlei de Praia do Brasil

Bom, minha amiga Ju do blog Primeiro Set me passou o link de uma matéria de ontem do site Lancenet sobre mudanças que ocorreram no vôlei de praia brasileiro em breve. A idéia ainda não me caiu muito bem, acostumada a torcer por uma unica dupla e não pela equipe do Brasil digamos assim. Segue a matéria e abaixo faço algumas considerções e dúvidas que fiquei como torcedora da dupla Larissa e Juliana e que lógicamente sempre torci sinceramente por elas e n pelo Brasil, mesmo qdo elas jogam pelo Brasil na vdd vejo Larissa e Juliana e n Brasil....

Link da matéria


 A principio acho a ideia ainda meio estranha e no mínimo ficara um pouco sem graça e tirará o encanto das disputadas e de torcer por uma dupla especifica em torneio do Circuito Mundial tbem. Ainda não foi definido como ocorrera as alterações porem já me pergunto varias coisas, como sera determinado o campeao, sera a equipe do Brasil por ex, ou sera Larissa e Juliana, Maria Elisa e Talita etc....a pontuação com sera feita já que todas teoricamente jogaram como pais (Brasil) e não como dupla pelo que deu a entender...
Outra coisa que não concordo a principio é que quem não quer aceitar a ideia da CBV, esta fora já da disputa por vagas olimpicas e outra é que a CBV escolhera um numero de duplas para fazer parte desse projeto por ex 5 duplas citaram na matérias, porem no masculino temos 5 ou mais duplas até com condições de disputar as vagas, como ficariam os atletas que não forem selecionados? Acabam sem mais sem menos com o sonho de um atleta tentar a vaga olimpica? Por mais que uma dupla não tenha muitas chances de conquistar a vaga, acho que todo atleta tem o direito de tentar, porem dessa forma não teriam essa chance. Ao mesmo tempo que pode ser um projeto ótimo que fara com que as equipes se preparem melhor e elevando o nivel das duplas selecionadas....
Fica uma dúvida pelo menos p mim o que é certo e o que n é nesse projeto que está sendo pretendido pela CBV. Será que a CBV tbem escolherá os melhores nomes realmente para ocuparem as duas vagas no masculino e no feminino. Sera que o Brasil perderá a hegemonia no Circuito Mundial por conta dessa mudança para disputar pelo Brasil e n pela dupla....Vamos esperar para vê o que será definido, quem serão os escolhidos e se todos aceitaram as normas definidas com certeza pela CBV.
Torcer para que tudo dê certo e que não se perca o charme que o volei de praia tem da forma que é atualmente disputado pelas nossa duplas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...