quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Votação iniciada p Prêmio Brasil Olimpico

A partir desta quarta-feira, dia 1º, os fãs do esporte olímpico já podem escolher o Melhor do Ano no Esporte. A votação será feita pelo site do www.premiobrasilolimpico.com.br e o anúncio dos vencedores, masculino e feminino, será feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2010, no dia 20 de dezembro, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro. No masculino, concorrem os atletas Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei). No feminino, a disputa é entre Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia). A votação de Melhor do Ano no Esporte em 2010 vai até o dia 20, encerrando-se momentos antes do anúncio no Teatro do MAM.

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades, divulgada na última semana, e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores a melhor do ano, sendo que esses votos terão peso de 50% na eleição final após computados os votos dos internautas.

Nesta edição o Prêmio Brasil Olímpico tem como tema principal a participação da juventude no esporte e o papel social, de integração e de cidadania que esta atividade pode proporcionar para milhões de jovens brasileiros. Este ano, além de atletas individuais passaram a concorrer ao melhor da modalidade e ao melhor do ano equipes, times, técnicos, duplas, trincas ou quadras, como revezamentos do atletismo e da natação. Esse novo critério permitiu que a dupla Juliana e Larissa vencesse na modalidade e concorresse ao troféu Melhor do Ano no Esporte. O Prêmio Brasil Olímpico 2010 homenageará ainda o melhor técnico individual e coletivo, os melhores atletas paraolímpicos, o melhor técnico paraolímpico e melhores atletas escolares e universitários. Ainda serão oferecidos o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e o Troféu COI "Esporte - Inspirando Jovens".
Fonte COB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...