quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Larissa e Juliana - 1º Semestre

Como final de ano todos fazem uma avaliação e retrospectiva do ano, resolvi fazer tbem um balanço do ano da dupla Lari e Ju.
Começarei com o 1º Semestre da dupla de janeiro a junho, destacando td que a dupla fez de importante e as conquistas que obtiveram durante esses meses. Logo após postarei a segunda parte da retrospectiva do ano da dupla.

Janeiro
Dupla disputa o Desafio 4X4 que faz parte do Verão Espetacular do Esporte Espetacular. As disputas ocorrem na cidade de Serra no Espírito Santo. Larissa e Juliana juntamente com Pedro Solberg e Ricardo representaram o Brasil. Pelo lado americano tivemos Kessy e Ross e Dalhauser e Rogers. Vitória final da equipe norte americana por 2x1. Os norte americanos venceram as duas disputas de duplas e o Brasil levou a melhor no 4x4.
A dupla aproveitou tbem o inicio do ano para participar de uma clínica de vôlei de praia na cidade de Santos durante o mês de janeiro. O evento ocorreu na Praia do Gonzaga fazendo parte das atividades do verão esportivo da cidade.

Tivemos no final do mês de Janeiro o ínicio do Circuito BB em Caxias do Sul, etapa que devido as fortes e continuas chuvas na cidade gaúcha tiveram os jogos adiados no sábado e atraso no torneio , que foi finalizado somente no domingo a tarde com a conquista da etapa por parte de Larissa e Juliana que venceram Maria Elisa e Talita na final por 2x1 (18/15, 18/20 e 15/13).

Fevereiro
Para Larissa o ínicio do mês de fevereiro foi especial , a atleta virá agora tbem empresária, inaugurando o Buffet La Li Boom em Fortaleza voltado para festas infantis e demais eventos.

Tivemos as etapas de Balneário Camboriú (SC) onde a dupla alcançou a segunda conquista do ano no BB, novamente vitória sobre Maria Elisa e Talita por 2x1(16/18, 18/16 e 15/13).

Com a pausa do Circuito BB para o Carnaval , ocorreu as tradicionais disputas do Rainha da Praia . Larissa se classificou em primeiro lugar com melhor campanha na fase classificatória do Rainha. Disputou a final contra Maria Elisa. Na disputa melhor para Maria Elisa que jogando com Vivian virou o jogo final e venceu por 2x1 Larissa e Val. 
A terceira etapa do Circuiro BB foi realizada em São José dos Campos (SP), terceira conquista da dupla no Circuiro BB, vitória sobre Vivian e Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (18/15 e 18/14).

Março

A 4ª etapa do ano foi realizada em Uberaba, essa foi a etapa onde a dupla conheceu a sua primeira e única derrota no ano no Circuito BB. 
 A dupla perdeu no tie break para Lili e Luana e terminou em 5º Lugar. 

Na etapa seguinte em Goiânia, nova conquista da dupla vitória sobre Ângela e Val por 2 sets a 0 (18/13 e 18/9).



Abril
A dupla vence a 5ª etapa e m Campo Grande, vitória sobre Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1, (16/18, 18/14 e 15/12).
Em Campo Grande a dupla participa de evento onde visita A ASSOCIAÇÃO TUDO POR UM SORRISO, q tem por objetivo a promoção humana, atendendo crianças, adolescentes e idosos de comunidades carentes.
Em abril tbem tivemos o aniversário de Larissa, 28 anos e algumas matérias legais sobre ela, como uma do Globoesportes sobre a sede de titulos e os anseios para o futuro da atleta. A matéria postei em abril e quem não conferiu pode acessar o arquivo do blog para conferir,  bem bacana. 
A dupla estréia no Circuito Mundial na etapa brasileira em Brasília e conquista a etapa com vítoria sobre as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2x0 (21/15 e 21/19).

Maio
Agora as disputas se concentram nas etapas do Circuito Mundial. A dupla disputa a etapa de Xangai, onde conquista a segunda colocação, perdendo a final para Kessy e Ross por 2 a 1 (15/21, 21/16 e 15/12), mesmo com a derrota a dupla alcançou nessa etapa a marca de 400 vitórias na carreira da dupla. A terceira etapa é disputada em Roma, primeiro Grand Slam do ano e a dupla fica com a 5ª colocação.
A quarta etapa do ano no Circuito Mundial volta a ser na Ásia, na cidade de Seul, a dupla vence o torneio e a conquista pela primeira vez, quebrando o jejum de conquistas em terras coreanas. A vitória foi sobre as norte americanas Kessy e Ross por (2x1 17x21, 21x14 e 15x13).

Junho
O mês de junho começa com a dupla passando alguns dias em Portugal, treinando em Gaia. Voltando ao Circuito Mundial a dupla disputou o Grand Slam de Moscou ficando com a terceira colocação. Após a etapa de Moscou a dupla disputou o 3º Grand Slam em Stavanger na Noruega, dessa a vez a dupla levou a melhor e ficou na primeira colocação ao vencer na final Maria Elisa e Talita por 2x0 (21x17 e 21x17).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...