quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Larissa e Juliana - 2º Semestre


Continuando a retrospectiva do ano da dupla:
Julho
O mês de julho continua de conquistas para a dupla que vence o 4º Grand Slam do ano disputado em Gstaad na Suíça, vitória ara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22).
Julho tbem é o mês especial para a Ju, mês de aniversário, Ju completou esse ano 27 anos e resolveu passar no Brasil, assim a dupla  não disputou a etapa de Marselha que é uma das etapas que mais venta e tem sempre algum problema climático ocorrendo durante a etapa.

Para encerrar o mês tivemos o Grand Slam de Klagenfurt, considerado por muito a etapa mais bonita de todas. A dupla conquistou o título mais uma vez vencendo Sara Goller e Laura Ludwig por 2-1 ( 19/21; 33/31 e 15/11). Essa conquista tbem fez a dupla igualar o recorde de conquistas de etapas no Circuito Mundial de Ricardo e Emanuel e assim a dupla passou a ser juntamente com eles a dupla brasileira com mais etapas conquistadas, 34 conquistas. E Larissa se tornou a atleta brasileira com mais conquistas de etapas do Circuito Mundial com 35 etapas conquistadas na carreira superando Shelda com 34.

Agosto
O mês de agosto começa com mais um Grand Slam no Circuito Mundial, dessa vez as disputas ocorrem na Polônia em Stare Jablonski. Ao conquistarem o título na Polônia, a dupla se torna as recordistas de títulos na competição ao lado das norte-americanas Walsh e May, com 35 medalhas de ouro. Numa vitória a base de muita garra a dupla venceu as chinesas Xi e Xue por 2x1 (14/21, 25/23 e 16/14).

O sétimo título da dupla no Mundial, veio em Kristiansand na Noruega, com ele veio tbem a conquista do Pentacampeonato Mundial e o recorde de conquistas de uma mesma dupla no Circuito. A dupla assim ultrapassa Walsh e May com 36 conquistas e se torna a dupla mais vitoriosa do Circuito Mundial. A etapa seguinte foi disputada em Aland, a dupla ficou com a segunda colocação da etapa perdendo a final para as chinesas Xue e Zhang Xi, por 2x1 (21/16, 12/21 e 12/15)
A etapa da cidade de The Hague na Holanda, é responsável por mais uma grande marca da carreira das atletas. Larissa completa 900 vitórias na carreira durante a etapa finlandesa, a etapa não foi das melhores para a dupla. A dupla termina em 5º lugar após perder na repescagem para Maria Elisa e Talita 2 sets a 1 (24/22, 18/21 e 15/6).

Assim a dupla encerra a temporada do Circuito Mundial, pois não disputariam as etapas de Phuket e Sanya.
No mês de agosto a dupla foi indicada a 18ª edição do prêmio Esportista do Ano, na categoria Esportes Coletivos, oferecido pela Fundação de Esportes Femininos dos Estados Unidos.

Setembro  
Com o término das etapas do Circuito Mundial a dupla volta a disputar o Circuito BB, a 7ª etapa do ano ocorre em Fortaleza e a dupla continua imbatível 6º título da dupla vencendo na final Vivian e Andrezza  por 2 sets a 1 (18/7, 15/18 e 15/6).
A 8ª etapa se realiza em João Pessoa e mais uma conquista para a dupla, vitória sobre Vivian/Andrezza por 2x0 (18/14 e 18/11)


Outubro
A etapa de Maceió marcou a conquista do título número 80 da dupla na carreira, a dupla venceu a 8ª etapa do Circuito BB vencendo na final Talita e Maria Elisa por 2x1 (18/12, 18/20 e 15/12).
A etapa de Salvador foi marcada pelo Tetracampeonato da dupla no Circuito BB e o Pentacampeonato da Larissa no BB. A dupla com a vitória da 10ª etapa do ano, conquistou o 9º título da temporada ao vencer Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0 (18/12 e 18/8).
A dupla no mês de outubro entrou para o Livro dos Recordes na edição 2011. Elas aparecem como a dupla que somou mais pontos em uma partida profissional na história do volei de praia, ao vencerem as americanas Walsh e May na etapa de Acapulco, no México, pelo Circuito Mundial de 2005, por 2 sets a 1. As parciais foram de 28/26, 40/42 e 15/13, em 1h40 de jogo.

Novembro
O mês de novembro foi recheados de prêmio, recorde e conquistas da dupla. A penúltima etapa do ano foi realizada em Vila Velha e a dupla novamente conquistou o título vencendo na final  Talita e Maria Elisa  por 2 x 1 (18/12, 21/23 e 15/10). Com a conquista a dupla bateu o recorde de conquistas de etapas em um mesmo ano de 9 conquistas que era da dupla em 2005 e 2006 e alcançaram a marca de 35 vitorias consecutivas no Circuito BB.

A última etapa do ano foi realizada em Búzios, nova vitória da dupla vencendo na final Maria Clara e Carolina  por 2 x 0, com duplo 18/14. A etapa de Búzios foi cheia de conquistas e recordes para a dupla, a dupla continua invicta agora com 40 vitorias consecutivas, bateu o recorde da etapa anterior de 10 conquistas de etapas em um mesmo ano, agora a dupla tem 11 conquistas de etapas em um mesmo ano no BB. Bateram o recorde de finais consecutivas com 8 finais consecutivas superando Harley e Pedro que tinham a marca de 2009. A dupla bateu recorde delas de conquistas em um mesmo ano alcançando 18 conquistas (11 no BB e 7 no mundial) superando o ano de 2006. Larissa tbem conquistou o 50º título de etapas open do Circuito BB na carreira com a conquista de Búzios.

Referente as premiação para a dupla tivemos nesse mês, Juliana pelo segundo ano consecutivo foi escolhida a melhor jogadora do mundo pela FIVB e Larissa ficou com a segunda colocação. Além disso Larissa foi eleita a melhor atacante e levantadora do mundo e Juliana a melhor bloqueadora do mundo.
Pelo Circuito BB a dupla tbem levou quase todos os prêmios, Larissa foi eleita a melhor jogadora, levantadora, saque, defesa do Circuito BB 2010, Juliana por sua vez levou os prêmio de melhor atacante e bloqueadora do torneio.
Além disso a dupla ainda levou o prêmio de melhores atletas do vôlei de praia do Brasil, recebendo o Prêmio Brasil Olímpico pelo COB e indicadas para concorrer o Prêmio de melhor atletas do Brasil em 2010 no mesmo prêmio.

Dezembro
O mês de dezembro foi de premiações tbem para a dupla, além das merecidas férias. Mas a dupla mesmo de férias arranjou um tempinho para eventos filantrópicos.
No começo do mês de dezembro Larissa juntamente com os Amigos da Alegria, realizou no seu Buffet La Li Boom uma festa de natal para  as crianças e adolescentes atendidas pela Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer do Ceará (ICC), em Fortaleza. Além de muitas brincadeiras e lanches, as crianças receberam presentes e puderam ter um dia com certeza de muita alegria com a presença do Papai Noel.

Já Juliana na véspera de Natal dia 24, realizou na cidade de Natal um dia de festa animada para comemorar o Natal com os idosos do Instituto Juvino Barreto, entidade que atende mais de 150 idosos.
Juliana além de presentes, lanches tbem pode proporcionar um pouco de carinho e atenção a essas pessoas que não podem na maioria das vezes estar perto de seus familiares.



A dupla ainda recebeu o Prêmio na categoria Destaques Nacionais, na Noite das Personalidades do Ceará, a dupla recebeu o Troféu Flávio Ponte.
E na disputa do Prêmio Brasil Olímpico a dupla perdeu a disputa para a atleta Fabiana Murer que conquistou o Prêmio de Melhor atleta feminina do Brasil em 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...