domingo, 28 de novembro de 2010

Campeoníssimas e Recordistas em Búzios

Hoje ainda comemorando as premiações de ontem do Circuito BB, a dupla Larissa e Juliana, voltou a comemorar dessa vez o título da etapa de Búzios e mais alguns recordes e marcas importantes na carreira das atletas. Elas primeiramente derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 18/14, e ficaram com o título do torneio de encerrando brilhantemente a temporada com 11 conquistas em 12 etapas disputadas, assim a dupla fecha o ano com 18 títulos (11 no BB e 7 no Mundial), além da expressiva marca de 57 vitórias e apenas uma derrota nas areias do Brasil em 2010. 

Com a conquista, Juliana e Larissa bateram dois recordes do Circuito BB. Primeiro, superaram a marca de títulos consecutivos da competição, com oito vitórias seguidas. Depois, estabeleceram a maior série invicta da história do evento, com 40 triunfos consecutivos.

“Este ano podemos dizer que cumprimos nossa missão com louvor e todos os méritos. Estou muito feliz porque conseguir fazer tudo com o que me comprometi. Assumi uma responsabilidade maior na dupla este ano e conseguir dar conta. Parceria é isso: uma ajudando a outra o tempo todo. É importante fechar o com estas marcas, que valorizam ainda mais o nosso trabalho”, afirma Juliana.

Para Larissa, a etapa de Búzios foi ainda mais especial, pois marcou a 50ª conquista da atleta de etapas Open. Ela que ontem  foi eleita a melhor jogadora do ano, no Circuito Banco do Brasil, igualou Emanuel e agora só está atrás das medalhistas olímpicas Shelda (CE) e Adriana Behar (RJ), que venceram respectivamente 72 e 69 etapas da competição.

“A temporada foi tão boa que, no momento em que teoricamente poderíamos dar uma relaxada, surgiu a possibilidade de quebrarmos estes recordes e conseguimos encontrar mais uma motivação para seguir treinando forte. Somos perfeccionistas e não poderíamos deixar isso passar. É muito especial chegar a estas marcas. Alcançar a marca de 50 títulos no Circuito Banco do Brasil aos 28 anos idade é uma grande alegria para mim”, explica Larissa.

Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente - disse Larissa
 
- Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22 - falou Juliana, que chegou a se emocionar ao falar sobre o assunto.
 
Parabéns mais uma vez a brilhante temporada e por todas as marcas e conquistas alcançadas pela dupla, que me orgulho cada dia que passa mais e mais de conhecê-las e saber o quanto são merecedoras de tudo isso que estão passando nos últimos anos. Incansáveis campeãs que ainda tem muito a dá de orgulho a nosso país e seus torcedores. Fonte CBV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...