As campeãs antecipadas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010, Juliana e Larissa (CE/PA), seguem imbatíveis no segundo semestre da temporada. Neste DOMINGO (14.11), na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), a dupla conquistou o tricampeonato da etapa capixaba ao derrotar Talita e Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 1 (18/12, 21/23 e 15/10) na decisão. A terceira colocação ficou com Ângela e Val (DF/RJ).
Esta foi a sexta vitória das campeãs pan-americanas sobre as rivais na temporada. Os triunfos anteriores aconteceram nas finais das etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), Maceió (AL) e Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil e na decisão do Grand Slam da Noruega do Circuito Mundial.
A conquista em Vila Velha foi a terceira da dupla nas areias do Espírito Santo. Antes, as campeãs pan-americanas haviam vencido no litoral capixaba em 2005, também em Vila Velha, e na temporada passada, na capital Vitória.
Com mais um título na temporada nacional, o sétimo consecutivo, Juliana e Larissa totalizam agora dez conquistas em nove etapas disputadas, superando as marcas obtidas em 2005 e 2006, quando venceram nove torneios nas areias do país.
“Estou muito feliz com a temporada que fizemos, pois conseguimos manter um ritmo forte desde o início do ano até agora. Foi um ano praticamente perfeito. Já garantimos o título, mas ainda temos mais uma etapa pela frente e vamos manter a dedicação. Depois será hora de aproveitar as férias e recarregar as baterias para 2011, que será um ano muito importante”, comenta Juliana, que também analisou a decisão.
“São dois times que se conhecem muito bem. Por isso, é sempre importante buscar alguma coisa nova. A Maria Elisa veio com um saque diferente do que ela costuma fazer e isso nos causou dificuldades no segundo set”, comenta.
Juliana e Larissa contabilizam agora 35 vitórias consecutivas no Circuito Banco do Brasil. A última e única derrota na temporada nacional aconteceu em Uberaba (MG), no mês de março. Ao todo, a dupla disputou 53 partidas no Circuito Banco do Brasil 2010 e perdeu apenas uma.
“Nasci no Espírito Santo e é sempre muito especial jogar aqui. Passamos o ano todo viajando e nesta etapa tenho uma oportunidade única de jogar perto dos meus familiares e receber carinho deles”, diz a atleta, que homenageou a parceira Juliana ao final da partida, ao microfone.
“Queria parabenizar a Juliana por ter sido eleita a melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. Tenho muito orgulho de ser sua parceira e de ver tudo que construímos juntas. Passamos muitas dificuldades a cada ano, mas elas só fazem o time crescer”, diz Larissa.
Fonte CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário