domingo, 8 de abril de 2012

Título em casa regado a muita emoção

Larissa e Juliana entraram em quadra para mais uma final de etapa do Circuito BB. Jogando nas conhecidas areias do Aterra da Iracema, a dupla "dona da casa" buscava o tetracampeonato na etapa de Fortaleza. Larissa por sua vez, buscava ser a maior vencedora de etapas de Fortaleza, a atleta já tinha conquistado em 2005, 2006, 2008 e 2010.
As adversárias, as já conhecidas adversárias de finais Talita e Maria Elisa que buscavam a primeira conquista do ano e entraram determinadas a estragar a festa de Larissa e Juliana em casa.
Alternando-se no placas as duplas fizeram um excelente e nervoso jogo, definidos em lances de talento e também de erros nos momentos decisivos de ambas as equipes. No primeiro set, o talento de Larissa fez valer e a dupla Larissa e Juliana fechou com 21x19. O segundo set se manteve equilibrado e com uma boa sequência de saques Maria Elisa se destacou juntamente com Larissa, porém no final melhor para Maria Elisa que fechou em 21x18 e levou o jogo para o tie break. 
Contando com a torcida a seu favor, Larissa e Juliana entraram determinadas desde o inicio do set e ficaram na frente em todo o terceiro set. Com Larissa e Juliana mais equilibradas e ambas atuando bem nesse set a vitória parecia tranquila, porém no finalzinho do tie break, Maria e Talita derão um gás a mais e encostaram no placar. Mas para alegria de toda torcida de Fortaleza e de Larissa e Juliana a vitória veio com 15x13 no tie break e uma grande comemoração da dupla nas areias do Aterra da Iracema. 
Vitória super importante, visto essa ter sido a última etapa do Circuito BB antes do início do Circuito Mundial em Brasília. Além disso a dupla queria a vitória em casa e dar alegria a todo povo de fortaleza que sempre apoiou a dupla.
Larissa merecidamente foi eleita a melhor jogadora da final, não só pela final mas mereceu pela etapa toda que fez. Juliana teve uma bela atuação principalmente no tie break .

“Fico muito feliz por alcançar esta marca tão importante e diante de uma torcida que tem um carinho enorme por nós. Vencemos uma final muito dura diante dos nossos torcedores e agora entraremos ainda mais motivadas para a disputa do Circuito Mundial. Temos o objetivo de conquistar tudo que tivermos este ano. Estamos trabalhando forte para isso”, disse Larissa.
“A final foi muito disputada. A torcida cearense compareceu em peso desde o primeiro dia da etapa e nos empurrou nesta final. Estamos nos despedindo do Brasil e vamos levar estas energias boas conosco para o Circuito Mundial. Fiquei muito feliz por ter sido considerada a melhor jogadora, pois isso mostra que fiz bem o meu trabalho”, encerra a paraense.

“Fortaleza é uma cidade muito importante na nossa trajetória e é sempre muito especial vencer uma etapa aqui. Conquistamos o nosso primeiro pódio no Circuito Mundial aqui, em 2004, e aquele resultado nos mostrou onde o time poderia chegar. Foi a última etapa antes do Circuito Mundial e conseguimos nos despedir em grande estilo”, comenta Juliana.

Com a 3ª conquista de etapa no ano a dupla continua na liderança do Circuito BB, com 1.520 pontos. Taiana e Vivian estão em segundo, com 1.160, e Talita e Maria Elisa, em terceiro, com 1.120.

Agora as atenções se voltam a disputa do Circuito Mundial e claro vcs ficaram por dentro de todos os detalhes aqui no blog e nas redes sociais da dupla.


Parabéns Larissa e Juliana !!!

Estarei sempre na torcida por vcs e com toda certeza muitas conquistas ainda vou comemorar com vcs.

Fonte e Fotos - CBV - Maurício Kaye

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...