terça-feira, 10 de abril de 2012

A Batalha continua - Agora Circuito Mundial

Larissa e Juliana se despediram dos torneios nacionais nesse último final de semana com mais uma conquista de etapa do Circuito BB. Agora a dupla faz os úlitmos ajustes para encarar mais uma maratona mas desta vez em areias internacionais com a disputa do Circuito Mundial. Porém o primeiro desafio da dupla ainda ocorre nas areias nacionais, mais precisamente em Brasília, cidade que sedia a etapa nacional do Circuito Mundial desde 2009. 

E a capital brasileira em todos esses anos de eventos só viu uma dupla feminina no mais alto lugar do pódia: Larissa e Juliana, absolutas em Brasília, a dupla não deu chances a ninguém levar a medalha da etapa nacional. 
E claro que esperamos que 2012 a dupla se mantenha absoluta e conquista o pentacampeonato da etapa de Brasília e o hexacampeonato em etapas nacionais. A dupla que conquistou pela primeira vez uma etapa nacional em 2006 em Vitória em uma final verde amarela, derrotando Leila e Ana Paula no tie break, conquistou como citado as demais em Brasília. Em 2009 a dupla bateu na final as norte americanas Kessy e Ross, 2010 a vitória foi sobre as alemãs Goller e Ludwig e em 2011 a inesquecível vitória sobre Walsh e May, final essa que tem tudo para ocorrer em 2012. 

Larissa e Juliana buscam igualar a marca de maiores vencedoras de etapas nacionais do Circuito Mundial, a dupla com as 4 conquistas atualmente, está a uma conquista de igualar as marcas da dupla brasileira Adriana e Shelda que conquistaram por 5 vezes a etapa nacional. Em 1997 em Salvador, 1998 ocorreram duas etapas no Brasil onde elas venceram no Rio de Janeiro e em Salvador, em 1999 novamente em Salvador e 2001 em Fortaleza. Hoje somente duas duplas podem alcançar essa marca de 5 conquistas, Larissa e Juliana e Walsh e May.
Larissa além das 4 conquistas com Juliana, conquistou brilhantemente a etapa brasileira em 2008 no Guarujá. Unindo-se a Vivian uma semana antes do torneio a dupla surpreendeu a todos e alcançou a conquista vencendo na final a dupla formada por Ágatha e Shaylyn.
Assim Larissa busca se tornar a atleta com mais títulos nas etapa do Brasil, atualmente com 5 conquistas ela divide o posto com nada mais nada menos que grandes nomes do vôlei de praia mundial como Shelda, Adriana Behar, Sandra Pires e Misty May. 
Com 43 etapas conquistas na carreira, Larissa é a maior vencedora de etapas do Circuito BB, a atleta é seguida de perto por Juliana com 42 etapas, Walsh 40 etapas e May 39 etapas conquistadas. Já levando-se em conta a dupla, Larissa e Juliana também são absolutas, a dupla é a maior vencedora com 42 títulos considerando campeonatos mundiais que fazem parte do Swatch FIVB World Tour, seguidas por Walsh e May com 38 conquistas e Shelda e Adriana com 31 conquistas.
Larissa e Juliana também são as recordistas em etapas conquistas não só no feminino como citado acima mas levando-se em conta no geral, com 42 títulos conquistas elas superam e muito já a marca do masculino que tem em Emanuel e Ricardo com 34 conquistas seus recordistas. A dupla além disso também é recordista  no feminino em premiação. 

Com um histório para lá de vencedor, Larissa e Juliana começam mais um ano de Circuito Mundial procurando se manter no topo e alcançar o heptacampeonato da dupla, aliás mais uma marca que elas podem serem absolutas, visto que com o hexacampeonato conquistado na etapa de Haia em 2011, Larissa e Juliana igualaram a marca de Adriana e Shelda de 6 títulos do Circuito Mundial. Assim a dupla pode se tornar no feminino a dupla com maior número de títulos do Circuito Mundial. Além disso individualmente a dupla poderá alcançar Shelda que é a maior vencedora do Circuito Mundial em campeonatos com 7.

Portanto galera, em um ano super importante para Larissa e Juliana em termos de Olimpíada, ainda teremos muitas conquistas, marcas e vitória a comemorar com elas, sejam marcas da parceria, sejam marcas individuais, uma coisa é certa: Larissa e Juliana é sinônimo de vitória. 
Uma parceria que não deve nada a ninguém, duas atletas espetaculares, cada qual com seu talento e personalidade, mas que juntas formam não só a melhor dupla de vôlei de praia do Brasil como com toda certeza se não a melhor dupla do mundo (para mim a melhor), uma das melhores de todos os tempos indiscutívelmente.

Que venha mais e mais etapas conquistadas, que possam a cada saque, ataque, defesa, recepção, levantamento e bloqueio levar a nossa bandeira no mais alto do pódio mundo afora, representando todos nós com toda garra, talento, deteminação e espírito de campeãs que todos nós brasileiros temos. Acreditando dia a dia, lance a lance, jogo a jogo que somos verdadeiros campeões, dentro e fora das areias.

Superar metas, obstáculos faz parte da vida de Larissa e Juliana e superar todas essas marcas que ainda faltam é pouco perto do que essa dupla já fez e ainda fará dentro do vôlei de praia. 

Seja a hora, dia, mês e ano que for, durante o dia, durante a noite ou nas madrugadas, no verão, no inverno, trabalhando ou não, acompanhando no computador, na tv, no celular ou nas arquibancadas, com ou sem adrenalina e "infartes", onde estiver com toda certeza estarei alí torcendo, vibrando, mandando toda energia e pensamento positivo que possa enviar a elas. Canalizando, focando e acreditando em cada lance, cada vitória como se estivesse alí juntinho delas em busca de mais e mais conquistas. 
Acredito que muitos fazem esse mesmo ritual então todos em 2012 focados em Larissa e Juliana que com toda certeza elas jamais deixaram de nos orgulhar por tudo que já fizeram, fazem e ainda tendem a fazer por nós todos meros torcedores, fãs e amigos dessa espetacular dupla de vôlei de praia.

Que venha Circuito Mundial e em  breve Londres que nossa paixão estará em quadra junto com elas no mesmo ritmo, na mesma balada , na mesma sintonia e com o mesmo intuito, vê-las cada vez mais no alto do pódio douradas. 

É isso aí galera fiquem atentos as informações aqui no blog e nas redes sociais como fanpage da dupla.

E maiores informações também podem encontar no Site oficial do evento de Brasília:
www.mundialdevoleidepraia.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...